(Larissa Manoela Narrando: Por um instante, pensei em deixar todas a mágoa, dúvidas e incertezas de lado...
E me jogar nos braços deste danificado, bipolar e repugnante, homem.
Queria esquecer cada lágrima que ele me fez derramar, cada humilhação e dor.
Mas no momento em que senti seus lábios macios roçarem contra os meus... Um flash de sanidade e bom senso,
se propagou. E as palavras que o Eduardo me disse há um mês atrás, rodearam minha mente.
"Não seja a garota frágil, que é pisada e simplesmente abaixa a cabeça para um cara sem escrúpulos algum."
Movida pelo instinto de proteção, uni cada fibra de meu auto-controle, e me afastei.
Uma parte de mim acredita em todas as palavras que ele citou,
mas a outra parte... A da mulher sensata que passou a agir com a razão, antes da emoção...
Sabe que quando passar o porre, o seu estado embriaguez... Ele vai tornar a me machucar e
esfregar na minha cara, que isso não passou de uma tática para me seduzir e me levar pra cama.) João: O que aconteceu? — indaguei confuso. — Eu disse alguma errada? Não acredita em mim?
Lari: Tenta me entender... Eu até quero acreditar, mas tente me entender o meu lado.
Eu não posso simplesmente ignorar os acontecimentos passados e voltar para você.
"Tudo que vem fácil, vai fácil". E além do mais, você poderia ter dito isto antes... É confuso para mim que tenha resolvido
compartilhar tudo isso justamente agora, sabe?
João: Sim, eu sei... Mas foi preciso te perder para eu finalmente aceitar e enxergar o que eu realmente sinto.
Esse foi o pior mês da minha vida, Larissa. E tenho passado pelo inferno sem você aqui comigo. Mas olha;
o que acha de sairmos amanhã para jantar? Podemos ir devagar, aos poucos, até você perceber que eu realmente estou sendo
sincero.
Lari: Um jantar? — não pude deixar de rir. — Acho melhor conversarmos sobre tudo isto quando você não estiver mais bêbado.
Agora preciso ir.
João: Ok, mas não porra, não vai embora... Está nevando lá fora,
e é arriscado dirigir neste temporal. Além do mais já está tarde.
Lari: Só dormir?
João: Só dormir.
Lari: E agora... O que eu devo fazer? — murmurei enquanto pensava em uma decisão.