Eu vou reconstruir você, para sempre.
Depois de alguns minutos parada com a adaga no chão, sinto o chamado das sombras no meu sangue e na minha alma.
Sinto sua presença, Azriel entra no banheiro, para na porta, me olhando na frente do espelho.
Ele está com uma calça simples, sem amarras e armas, uma camiseta cinza de gola redonda. Se ele estivesse com um capuz e de cabeça baixa, ele poderia ser só um macho muito atraente.
Mas quando vejo pelo reflexo, seus cabelos negros caindo pela testa, os lábios grossos, os olhos que agora estão tão escuros, o nariz anguloso, o maxilar marcado.
Como eu poderia descansar abraçada na escuridão da morte se ele não estivesse lá?
Descalço e de asas fechadas, ele caminha vagarosamente até estar atrás de mim, mais alto que eu, eu repouso minha cabeça em seu peito, seu queixo quase roçando em minha testa. A barba por fazer dá a ele um aspecto tão mais velho, explicita a experiência de seus anos em seu rosto tão jovem.
Azriel toca suavemente meu ombro com a ponta dos dedos e eu olho pro espelho, acompanhando o olhar dele, que está fixado na minha pele. Clara e repleta de marcas, meu tornozelo queimado, meu rosto ferido, meu cansaço.
- Sabe, a primeira vez que eu te vi... – ele diz, a voz rouca tão perto de meu pescoço que posso sentir seu hálito quente – você estava tão selvagem, você tinha tanto ódio. Seu corpo estava coberto de sangue e eu te achei tão linda assim mesmo. Quero dizer, Rhysand e Cassian já estavam comigo faziam anos. Rhysand tinha sido tão amado pela mãe, Cassian estava só como eu, mas ele conseguia... ele conseguia sorrir.
Não interrompo, continuo olhando seu rosto pelo espelho, o retrato de uma memória. O vinco na testa e o nariz franzido.
- Então eu olhei pra você e eu me aterrorizei, porque você era a minha semelhança, ainda assim minha completa distinção. Eu conheci muitas pessoas durante muitos anos, fêmeas, machos. Conheci ódio, abandono e solidão. Mas nunca como eu conheci aquele dia nos seus olhos – meu parceiro diz, então beija muito suavemente meu ombro – Eu te amei muito, sempre, não posso dizer desde quando, talvez a primeira vez que você jantou conosco, com seu vestido preto de veludo e sorriu na mesa, foi seu primeiro sorriso despreocupado, então Cassian ficou louco por você – ele dá um sorriso amargo – acho que todos ficamos, ele falava irritantemente muito de você, então vocês se aproximaram e você conversava, você falava com ele e sorria pra ele. Pelos deuses amaldiçoados, Athera, eu o odiei por isso.
Ele está com uma lágrima na bochecha agora, eu estou com os dedos gelados e trêmulos, dou um passo e encosto minha cabeça em seu peito quente, ele me abraça e sinto suas lágrimas em minha testa.
- Ele chegou um dia na casa do vento com o rosto emburrado e nos disse que convidou você para a cama dele, eu fiquei procurando seu cheiro nele, mas não tinha nada, ainda assim, eu quase quebrei os dentes dele, mas ele só virou as costas e disse que você o rejeitou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Luz e Sombras (FINALIZADA)
FantasyAthera nunca quis mais do que uma vida tranquila ao lado de sua família, e agora, depois do fim da guerra que deixou traumas, marcas e cicatrizes, ela decide finalmente tentar. A imediata do grão-senhor mais poderoso do país vai em busca de liberda...