CINCO

5.1K 663 360
                                    

                               Eu não tenho medo do mundo
                          e sei que não sou mais a garota
                           que se assusta com os monstros
                       espreitando debaixo da cama, eles
                    quem se escondem de mim. E eu sei.

Lucien estava caminhando na neve com botas pesadas, reconheci logo como as que eu dei a ele, três jaquetas e uma calça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucien estava caminhando na neve com botas pesadas, reconheci logo como as que eu dei a ele, três jaquetas e uma calça.

- Lucien? – Eu gritei seu nome.

Ele acenou com a mão e começou a subir a montanha até mim, minutos depois, se aproximou, o olho bom brilhando, a boca e o nariz vermelhos do frio os cabelos vermelhos salpicados de branco da neve, ele sentou-se ao meu lado.

- Olá, Athera. – Ele disse, sentado, com dedos tremendo.

Olhei pra ele e usei uma faísca do meu poder para criar uma redoma de ar morno, ele inspirou fundo e mexeu os dedos.

- Melhor agora, certo? – Eu perguntei, sorrindo pra ele.

- Sem sombra de dúvidas. – Ele afirmou – mas o que faz aqui?

Eu arqueei a sobrancelha e respirei fundo, olhando seu rosto, o olho de metal e o verdadeiro.

- Espairecer, aqui é bonito. – Eu falei.
Ele sorriu.

- Quando se pode voar, tudo parece mais simples, certo? – Ele disse, a voz com um tom sarcástico que me lembrava muito Rhys.

Eu sorri de volta, era simples estar com Lucien, por algum motivo eu me sentia tranquila para sorrir, ou franzir o cenho, ou fechar os olhos.

Talvez por que ele soubesse como é... querer alguém que não pode ter.

A conversa se desenvolveu surpreendentemente rápido, ele me contou sobre como estava sendo a estadia com Jurian e Vassa, como eles eram os desgarrados, sempre com esse tom tão irônico e defensivo de quem havia sido muito traído e machucado, e sempre com essa coisa pela metade no olhar, de quem apenas sobrevivia sem ter o que queria.

Mas por alguns momentos eu esqueci tudo o que ocorreu na noite passada e só conversei com ele, contei do acampamento e das fêmeas illyrianas que eles estavam garantindo que fossem treinadas.

- Deve ser uma tarefa mesmo tortuosa – Lucien disse, depois que eu contei sobre a resistência do chefe do acampamento – Devlon é um macho desprezível, e digo isso pelas poucas vezes que interagimos diretamente.

- Nisso não há o que discordar, mas de fato, esse trabalho vai ser tão importante para elas, com isso, vai ser possível que se defendam de machos imundos. – Eu disse, cuspindo no chão ao meu lado.

Os olhos de Lucien brilharam por um momento, ou, bom, o olho bom, o metálico não poderia fazê-lo, e eu sorri por dentro pensando nisso.

- Você vai retornar para Vassa e Jurian? – Perguntei.

A Corte de Luz e Sombras (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora