A casa da cidade estava silenciosa quando eu entrei caminhando com Azriel ao meu lado, meu corpo incrivelmente exausto e quase sem magia, mas a fachada bem imposta, com o olhar sarcástico dançando no rosto e meu sorriso de sempre na curva dos lábios.
- Você sabe que precisa descansar, certo? – Azriel me perguntou, enquanto passávamos pela porta.
Eu me virei e lhe dei um olhar frio.
Ele debateu, inúmeras vezes, disse que eu deveria dormir mais, descansar, recuperar minhas forças.
Permaneça firme, permaneça firme.
- Você é meu parceiro, e não meu dono, não se esqueça do limite que existe entre eles. – Eu rosnei.
Azriel franziu a testa e me lançou um olhar confuso, um milésimo de segundo depois, apenas assentiu e torceu a boca, caminhando ao meu lado.
Um segundo depois das palavras saírem, eu me arrependi delas e respirei fundo, engolindo as desculpas para depois, caminhei firme até a sala.
Rhysand estava sentado, vestido nas roupas pretas de sempre, os cabelos caindo pela testa enquanto Feyre falava baixinho com Mor do sofá. Ele levantou os olhos quando me viu e deu um meio sorriso.
Me aproximei e me sentei ao seu lado.
- Sentiu saudades? – Perguntei, a ironia dançando suavemente na voz.
Os olhos de Rhysand estavam cansados, alguma escuridão em suas olheiras, ele parecia cansado. Mas forçou a me dar um meio sorriso e se virar para mim.
- Precisamos conversar. – Ele disse.
Eu assenti, nós dois caminhamos juntos até seu escritório. Só nós dois, grão-senhor e imediata, melhores amigos.
Eu e o macho que me salvou da selvageria e da escuridão. Entramos em seu escritório, o cheiro de Rhys por toda parte quando nos sentamos frente a frente.
- Você mentiu para mim. – Rhysand disse, esfregando as têmporas.
Eu consertei a postura e levantei uma expressão fria. Aquilo não seria fácil.
- Menti? – Perguntei a ele, brincando com um anel de ouro entre os dedos.
Rhysand levantou os olhos pra mim, a firmeza do grão-senhor mais poderoso de Phythian naquele rosto.
- Você estava exaurida três dias atrás, mas se sentou aí nesse sofá e brincou comigo, e deu a entender que estava tudo bem. – Ele disse.
Eu respirei fundo e senti a irritação em minhas mãos.
A raiva novamente, a raiva que não era minha, a raiva que me fez gritar com Vivian, que me fez ser grossa com meu parceiro. A raiva fluindo dos corações explodindo.
Bum. Bum. Bum. Bum.
Permaneça firme.
- Rhysand, eu não quis preocupar ninguém. Eu sou a menor das preocupações. – Eu disse.
Meu melhor amigo deu seu sorriso amargo.
Aquele que sempre nos levava a lugares que não eram nossos.- Você é minha imediata, Athera, eu a coloquei nessa posição por um motivo, confiança. Você poderia ter morrido naquele acampamento, o corpo destruído por um uso tão... – ele respirou fundo e tornou a esfregar as têmporas – tão irresponsável. – Rhysand disse.
Eu fiquei de pé, caminhando vagarosamente, tentando controlar o corpo, a magia, que até minutos atrás estava destruída.
- Seja razoável, eu não vou morrer. – Eu disse, diminuindo o tom de voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Luz e Sombras (FINALIZADA)
FantasiAthera nunca quis mais do que uma vida tranquila ao lado de sua família, e agora, depois do fim da guerra que deixou traumas, marcas e cicatrizes, ela decide finalmente tentar. A imediata do grão-senhor mais poderoso do país vai em busca de liberda...