O que é "lar?", um lugar
quente e cheiroso onde comemos
doces e descansamos a cabeça
no travesseiro? Minha casa consiste
em um grupo de guerreiros cruéis
e assassinos que se protegem e cuidam.
A compreensão nas facas e no sangue."
Eu dormi profundamente durante todo o resto da manhã, quando despertei, conferi todos os presentes que havia comprado.
Para Amren, uma tiara prata incrustrada de rubis e brilhantes, para Mor, uma echarpe dourada de seda, para Rhys eu comprei um quadro que achei na cidade, que tinha seu rosto convencido. O grão-senhor tinha fãs, pelo visto. Para Feyre eu comprei um kit de tintas mágicas, que se transformavam na cor que ela quisesse no momento, para Cassian, eu comprei um cinturão com duas adagas lindas e afiadas. Para Az, uma jaqueta preta, do estilo das que ele gosta, para Elain, comprei um kit de jardinagem, e como estava muito animada com as compras, comprei uma bota vinho para Lucien.
Quando terminei e atravessei tudo para onde Rhys escondia os presentes, me sentei na frente de meu piano e deixei meus dedos seguirem seu desejo, depois de tocar minhas canções preferidas, eu toquei uma especial, que eu vinha compondo a séculos, que nunca mostrei a ninguém. Se chamava ''O encantador de sombras''.
Passei o dia entre o descanso e a música, com algumas pausas para a comida e quando a tarde já estava indo embora, comecei a me arrumar para o jantar de solstício.
Tomei banho e vesti um vestido branco, sem mangas, em sua barra, brilhos como estrelas salpicadas eu havia ganhado de Rhys no 3° solstício depois de eu ''entrar para a família'', sempre foi muito significativo pra mim, e eu nunca usei.
Coloquei brincos, eu tinha muitos furos na orelha, 4 em cada, e coloquei neles brincos pequenos, bolinhas brilhantes.
Decidi deixar os cabelos soltos, outra coisa extremamente incomum, fiz apenas duas tranças frontais e as prendi atrás da cabeça com um grampo de prata. Me olhando no espelho, eu estava extremamente satisfeita com o que via, algo na noite me deixou animada e disposta a coisas novas, e arriscadas.
Desci as escadas e fui até a sala, Rhys e Feyre estavam juntos, como sempre, Amren e Varian, quase como uma repetição do dia anterior, mas agora, todos estavam muito mais bem vestidos.
Azriel estava sentado no sofá e levantou os olhos ao me ver entrar na sala.
- Nossa, você está muito linda. – Feyre disse, me dando um abraço.
- Está mesmo! – Cassian concordou, já entornando um copo com um líquido transparente.
Mor se levantou e novamente me deu um beijo na bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Luz e Sombras (FINALIZADA)
FantasíaAthera nunca quis mais do que uma vida tranquila ao lado de sua família, e agora, depois do fim da guerra que deixou traumas, marcas e cicatrizes, ela decide finalmente tentar. A imediata do grão-senhor mais poderoso do país vai em busca de liberda...