NOVE

4.6K 593 109
                                    

Acordei com as costas suadas, sem saber nem como dormira antes, completamente vestida e até mesmo de botas.

Me levantei e conferi o relógio, me espantava que nenhum dos enxeridos tivesse vindo me acordar, eu tinha quarenta minutos para estar pronta.

Tomei banho para me livrar do suor e coloquei um vestido longo, com uma fenda na perna, verde musgo, simples, com mangas e sem estampas.

Olhei para os brincos de diamante de Azriel na penteadeira e uma pontada horrível atingiu meu coração. Guardei-os mais fundo e peguei meus pequenos brilhantes, sem colares ou adornos.

Fiz duas tranças finas e as prendi atrás da cabeça, com a grande parte dos cabelos soltos.

Desci as escadas com o som das risadas de todos em meus ouvidos, estavam todos na mesma posição do solstício, a diferença era que ao lado de Mor, uma fêmea linda de pele escura e olhos azuis estava sentada, a mão na coxa de Mor, gargalhando com uma piada de Rhys.

Mor me viu primeiro e deu um leve sorriso, parecia genuinamente feliz da minha presença.

- Minha imediata chegou, afinal. – Rhys ronronou.

Eu sorri para todos, e me sentei em uma cadeira no lado oposto da sala, quase na frente de Azriel. 

Az parecia frio e distante, mas com uma expressão serena no rosto.

- Por que diabos você fala tanto? – Eu perguntei.

Rhys me fitou com um sorriso grande no rosto e Feyre gargalhava.

- Essa é Athera – Mor disse – Athera, essa é Lumus. – Ela finalizou, olhando para a mulher com um amor no olhar que eu jamais vira vindo de Morrigan.

Meu peito num instante se encheu de amor e carinho, dei um sorriso com dentes para a fêmea, que parecia sincera quando retribuiu.

Não parecia existir nenhum clima ruim ali, isso era praticamente impossível com Rhys por perto, ele sempre sabia as piadas certas nas horas certas, nos divertimos muito.

De vez em quando eu arriscava um olhar para Azriel, que normalmente olhava apenas seu copo. Mas uma vez, nossos olhos se encontraram e eu senti meu peito queimar.

Lucien chegou depois do jantar, lindo e sorridente. Elain já havia se retirado. Rhys estava totalmente atento a cada movimento. Feyre olhava instintivamente de mim para Lucien e para Azriel com preocupação.

Mas isso eram detalhes, a sala em si não mudara, superior aos olhos atentos, meu grão-senhor, estava sorrindo e contando uma história divertida sobre Mor.

- Este é Lucien – disse Rhys a Lumus – nosso enviado aos humanos.

Lucien sorriu e apertou a mão de Lumus.
Foi ótimo que Rhys tenha tomado a mão a essa apresentação, Mor parecia levemente perturbada sobre como o apresentaria.

Parceiro de Elain? Amante de Athera? Ex capacho de Tamlin?

Eu sorri pra mim mesma e bebi mais da minha taça.

A noite acabou sem mais problemas, Mor e Lumus foram a propriedade de Mor afastada atravessando, Rhys logo subiu com Feyre, o cheiro do desejo deles incomodando a nós todos. Cassian conversava com Az, Lucien se aproximou de mim.

- Casa do vento? – Ele murmurou em meu ouvido.

Eu dei uma olhada furtiva para Azriel, que tinha seus olhos fixados em mim, mas tirei meu olhar, respirando fundo e me acalmando.

Isso não significa nada, eu disse a si mesma.

Não há nada para atrapalhar.

E sorri graciosamente para Lucien.

A Corte de Luz e Sombras (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora