Cancún:
Apartamento da Rosa:
Quarto:
Will - Acorda dorminhoca. [Ela me olha]
Rosa - Eu quero dormir, o que você está fazendo aqui?
Will - Eu vim conversar um pouco com a minha irmã porque me sentia sozinho, mas como ela não quer papo então estou indo embora. [Me levanto]
Rosa - Espera! Pode ficar. [Ele se senta] O que está acontecendo? Por que você está assim? [Ele suspira]
Will - Estou com muitas saudades da minha namorada, ela me faz muita falta.
Rosa - Você realmente se apaixonou porque nunca tinha te visto assim desse jeito por causa de uma mulher. [Ele sorri]
Will - Eu jamais imaginei que o amor fosse me pegar dessa forma. [Sorrio] Na verdade pensei que fosse envelhecer solteiro porque não acreditava muito nesse sentimento, sempre pensei que nunca fosse me apaixonar.
Rosa - O amor aparece de repente, sem aviso, meu irmão.
Will - Você se expressa como se já tivesse familiaridade com o amor. [Ela sorri]
Rosa - Digamos que já tive uma experiência com esse sentimento, mas prefiro não comentar nada sobre.
Will - Tudo bem vou respeitar a sua decisão por agora, mas um dia vou querer saber. [Ela fica rindo]
Rosa - Conta um pouco da minha futura cunhada.
Will - Ela é um encanto de pessoa, é muito pobre, mas a sua doçura e o seu bom coração me encantaram, ela mora em uma cabana bem próxima a fazenda junto da avó dela.
Rosa - Eu imagino que isso não tenha agradado a nossa mãe não é verdade?
Will - Realmente não, por isso que gostaria de poder contar com a sua ajuda e também apoio para poder convencer ela.
Rosa - Eu acho um pouco difícil porque você sabe como é a nossa relação, mas não custa nada tentar não é mesmo? Pode contar comigo.
Will - Obrigada maninha. [Abraço ela]
São Pedro, Chiapas:
Casa da Regina:
Sala:
Regina - Fique calma mulher porque daqui a pouco ela aparece.
Candelária - Estou completamente convencida de que ela foi até a fazenda Levy para confrontar sobre o que aconteceu em nossa cabana.
Regina - Não se preocupe que o Rafael irá garantir que nada aconteça. [Abrem a porta] Veja ela aí.
Candelária - Onde você foi menina? [Ela me olha]
May - Eu fui na fazenda Levy cobrar o que eles fizeram com a nossa cabana.
Candelária - Eu sabia que tinha feito isso, mas onde estava com a cabeça? [Ela fica me olhando]
May - Eles precisavam saber que nós não somos bobas e que sabemos que foram eles quem fizeram aquilo.
Regina - O que isso adianta? Não podemos acusar eles.
May - Foi exatamente isso o que aquela mulher me disse, que ninguém irá acreditar na nossa palavra. [Me sento]
Candelária - É melhor nós ignorarmos essas pessoas e tratarmos de buscar um novo futuro.
May - O que está querendo dizer com isso vovó?
Candelária - Precisamos ir embora daqui minha querida, vamos para a cidade grande. [Ela me olha surpresa]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...