Apartamento Levy:
Sala:
Eugênio - Estou desperdiçando meu tempo. [Me levanto] Por que continuo me iludindo sabendo que não podemos vender a fazenda? Ninguém vai se interessar em adquirir algo com dívidas. [Suspiro] Eu posso não falar a verdade ou omitir essa informação, porém para quê complicar ainda mais a situação? É melhor abandonar essa ideia e buscar outra maneira de conseguir dinheiro.
Laura - O que foi? [Ele me olha] Por que você está tão agitado?
Eugênio - Existe um homem interessado em adquirir uma propriedade rural com terras propícias para agricultura e pecuária.
Laura - É mesmo? Por que você está dessa maneira por causa disso?
Eugênio - Eu pensei em convencer o William a vender sua parte na fazenda, a fim de obtermos dinheiro para resgatar algumas das notas promissórias que estão em posse daquela mulher.
Laura - Embora pareça uma ideia promissora, não gosto da ideia de perder nossas terras, pois é o nosso único patrimônio.
Eugênio - Eu adoro aquelas terras, no entanto, é necessário que façamos isso, do contrário aquela mulher irá me mandar para a prisão.
Laura - De forma alguma, prefiro a fazenda do que você.
Will - Olá! [Eles me olham] O que estão conversando?
Eugênio - É a respeito de uma maneira de resolver o problema que tenho com a mãe do seu filho.
Will - É mesmo? Então me explique sobre o que se trata.
Eugênio - Há um interessado em comprar a fazenda.
Will - Você está falando sério? [Me surpreendo] Você realmente quer vender aquelas terras que são tão importantes para você?
Eugênio - Eu não vejo outra opção, preciso vender ou acabarei na prisão.
Will - Não podemos realizar a venda porque a Maite possui promissórias que você assinou, colocando a fazenda como garantia.
Eugênio - Sim, porém essa é a minha parte e não a sua.
Will - Você está me pedindo para vender minha parte das terras?
Laura - É importante que você faça isso para impedir que seu irmão acabe na prisão, lembre-se de que é por sua causa que estamos nesta situação.
Will - Então você está sugerindo que agora eu seja responsabilizado pelo Eugênio ter pegado dinheiro emprestado da minha mulher para gastar em bebida e jogos de cassino? Isso é uma piada, não pode ser verdade.
Eugênio -Se você não tivesse se envolvido com ela, ela não estaria querendo se vingar da gente.
Will - Tudo que ela busca é acertar as contas pelo que vocês lhe fizeram, nada mais.
Laura - Parece que você está apoiando ela, não é verdade?
Will - Não mamãe, entendo sua vontade de cobrar por todas as coisas que fizeram, embora não concorde totalmente.
Eugênio - Reflita sobre a possibilidade de me ajudar irmão, pois é importante resgatar as promissórias para evitar consequências graves.
Will - Está tudo bem, afinal não tenho muito interesse naquelas terras porque nunca fui fazendeiro e nunca conseguirei cuidar delas sozinho agora que perdeu a sua parte.
Eugênio - Perfeito! Eu vou falar de novo com essa pessoa interessada em adquirir. [Sorrio]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...