A Noite:
São Pedro, Chiapas:
Fazenda Levy:
Sala:
Ligação On:
Sofia - Você não tem ideia de quão preocupada fiquei por você não ter ligado para me dizer como estava.
Eugênio - Desculpe meu amor, esqueci de ligar para informar que cheguei devido à correria e preocupação.
Sofia - Tudo bem, mas me conta como vão as coisas por aí?
Eugênio - Eu tenho uma novidade ótima, consegui um trabalho querida.
Sofia - É mesmo? Uau, que novidade incrível! Em que área você vai começar a trabalhar?
Eugênio - Não é um trabalho excelente, mas vai nos garantir uma renda para sobreviver.
Sofia - Está bem, mas do que se trata Eugênio? Por que você não quer me dizer?
Eugênio - Eu não desejo causar constrangimento a você.
Sofia - Diga-me imediatamente em que você vai trabalhar.
Eugênio - Fui contratado para trabalhar como porteiro em um cassino localizado em um cruzeiro em Cancún, o mesmo local onde meu irmão está empregado.
Sofia - O que disse? Você vai se tornar um simples porteiro? Não, não faça isso, pede para sair hoje mesmo.
Eugênio - Eu não posso fazer isso Sofia, estamos em uma fase complicada, com problemas financeiros.
Sofia - Não imagina a vergonha que estou sentindo por ter conhecimento disso, não deveria sequer ter me telefonado para me causar este desgosto.
Ligação Off:
Laura - O que aconteceu? Por que você está tão nervosa? Você ainda não recebeu uma ligação do Eugênio? [Ela me olha]
Sofia - Pelo contrário, acabou de me ligar e me fez passar por uma enorme vergonha.
Laura - Sobre o que você está falando? [Nos sentamos]
Sofia - O Eugênio conseguiu emprego no mesmo local em que o William trabalha.
Laura - Isso é ótimo, suponho que ele tenha uma posição excelente, que condiz com seu merecimento.
Sofia - Está completamente enganada, ele é apenas um mísero porteiro de cassino com um salário baixo e que depende de gorjetas. [Ela me olha surpreso]
Laura - Não posso acreditar no que estou ouvindo, nunca permitirei que meu filho viva como um mendigo pedindo esmolas.
Sofia - Não adianta tomar alguma atitude, pois aparentemente já decidiu seguir em frente com esse emprego que traz vergonha para nossa família.
Cancún:
Mansão Perroni:
Cozinha:
Roberto - Você optou por não ir para o cassino hoje? [Ela me olha]
May - Eu ainda pretendo ir, mas primeiro vou jantar porque estou muito faminta.
Roberto - Onde a sua cozinheira está? [Ela sorri]
May - Eu dei o dia de folga para ela, virá amanhã.
Roberto - Como ela é sortuda por ter uma patroa tão bondosa e bonita.
May - Eu simplesmente acho importante ser justo e não tirar vantagem de ninguém.
Roberto - Eu tenho muita admiração por você.
May - Você também é uma pessoa maravilhosa, tenho uma enorme gratidão por tudo que fez pelo meu pai ao longo destes anos.
Roberto - Para mim, ele não é apenas meu chefe, ele é também um excelente amigo e uma grande fonte de inspiração.
May - Eu devo admitir que ele é um homem incrível, ele errou no passado mas o mais importante é que ele se arrependeu e agora é um pai maravilhoso que amo muito. [Sorrio]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...