Cancún:
Cassino Perroni:
Sala da Presidência:
Fernanda - Como posso auxiliar vocês garotas?
Dulce - Estamos procurando emprego e ouvimos que há duas vagas disponíveis aqui para garçonete.
Fernanda - E de fato há e sabem o que mais? Eu acredito que não vou contratar vocês. [Elas se olham surpresas]
Annie - A senhorita não pode fazer isso porque precisa no mínimo nos avaliar.
Fernanda - Ok. [Me levanto] Já passaram por avaliações, não são úteis.
Dulce - Isso é inaceitável. [Nos levantamos]
Carlos - O que está acontecendo aqui? [Entro]
Annie - Esta moça aqui nem sequer está considerando nos avaliar para um cargo de trabalho.
Carlos - O quê? Como você pode agir dessa maneira? Eu achava que tinha sido explícito sobre suas responsabilidades no meu cassino. [Ela fica nervosa]
Fernanda - Eu posso explicar senhor Carlos.
Carlos - É o que estou esperando. [Cruzo os braços]
São Pedro, Chiapas:
Fazenda Levy:
Varanda:
Maria - Eu já organizei suas roupas no quarto senhor. [Ele sorri]
Will - Obrigada Maria, que bom te encontrar aqui porque preciso pedir um favor a você.
Maria - Sim, senhor Levy, pode me dizer. [Ele suspira]
Will - Eu preciso que prepare duas marmitas de comida diariamente para o almoço e também para o jantar e peça ao Rafael que as leve até a cabana da Maite, presumo que a conheça, certo?
Maria - Eu a conheço, é uma moça encantadora mesmo não tendo nada. [Ele sorri torto]
Will - Sim já percebi isso. [Suspiro] Eu não desejo que minhas ordens sejam desobedecidas, está entendido?
Maria - Fique tranquilo senhor farei questão de seguir todas as suas instruções com alegria. [Ele sorri] Eu tenho muito carinho pela menina e também sou próxima da avó dela.
Will - Fico contente em saber disso porque me assegura que você fará tudo com cuidado e carinho. [Ela sorri]
Eugênio - Finalmente te encontrei. [Eles me olham] Por favor Maria deixe-nos sozinhos.
Maria - Está bem, com licença. [Saio]
Will - Por que você estava me procurando? Aconteceu alguma coisa?
Eugênio - Sim, a nossa mãe já comentou que você está se aproximando daquela morta de fome que vive numa cabana próximo à fazenda.
Will - Fico tão espantado ao perceber que sou o único que realmente se entristece ao vê-la em uma situação tão desfavorável. [Suspiro] Você já presenciou a residência onde ela habita? Não tem absolutamente nada.
Eugênio - E daí? Você não tem nada a ver com aquela suja mulambenta.
Will - Eu possuo coração Eugênio e foi angustiante até a alma perceber que frequentemente ela e a avó ficam sem comer durante a noite.
Eugênio - Se elas têm fome, devem trabalhar para comer.
Will - Quem vai fornecer emprego para uma jovem sem escolaridade e uma idosa?
Eugênio - Não é da minha conta e nem da sua. [Suspiro] Eu te ordeno a se distanciar dela porque não quero aquela garota em minhas propriedades. [Saio caminhando]
Will - Não se esqueça de que a fazenda também é minha irmão. [Ele me olha irritado] Lembre-se disso. [Ele sai]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...