Apartamento Levy:
Sala:
Eugênio - O que a senhora disse? [Ela suspira]
Laura - A mulher do cassino é a Maite que parece ter se tornado milionária da noite para o dia.
Eugênio - Claro, só poderia ser assim mesmo porque é impossível que uma pessoa se pareça tanto com outra assim.
Sofia - E isso não é nem o pior, ainda tem mais por aí.
Eugênio - Do que estão falando agora? [Elas se olham]
Laura - Aquela infeliz tem um filho que certamente é do seu irmão. [Ele me olha surpreso]
Eugênio - Isso não pode ser mãe porque nunca a vi com nenhuma criança antes.
Sofia - Isso ocorre porque ela mantém ele escondido em casa com a babá, a Vanessa que trabalhava em um mercadinho da vila em São Pedro. [Ele fica pensativo]
Eugênio - Isso pode ser vantajoso para todos nós.
Laura - De onde você obteve essa ideia Eugênio? Você enlouqueceu?
Eugênio - Pense por um instante mamãe, o William pode obter a guarda do filho e receber uma quantia em dinheiro como pensão todo mês.
Sofia - Ele nunca vai querer fazer isso, você o conhece muito bem.
Laura - A Sofia tem razão e sabe de uma coisa? Precisamos nos afastar dessa mulher porque com o poder que possui, ela pode facilmente nos destruir como vingança pelo que fizemos a ela na fazenda.
Eugênio - Então preciso solicitar minha saída do emprego no cassino dela.
Sofia - É a melhor opção a ser tomada. [Ele suspira]
A Noite:
Mansão Perroni:
Cozinha:
Vanessa - Desculpe-me May, não foi minha intenção causar tantos transtornos para você.
May - Está tudo bem, não se preocupe, não adianta lamentarmos agora porque o inesperado já aconteceu.
Vanessa - Eu acredito que arruinei seus planos, não é verdade?
May - Na verdade, você só o adiantou um pouco, mas está tudo bem.
Vanessa - O senhor William mencionou algo sobre o bebê?
May - Não, acho que ele ficou tão chocado ao descobrir que tem um filho que nem conseguiu articular uma reação.
Vanessa - Ele ficou extremamente irritado ao perceber todas as coisas que estavam acontecendo.
May - Ele apareceu no cassino nervoso me culpando por coisas que não fiz.
Vanessa - Eu acredito que ele simplesmente acreditou essa traição inventada pela família dele por causa do Rafael, que confirmou tudo.
May - Eu não entendo por que ele mentiu. [Me sento]
Vanessa - Ele agiu dessa forma porque não consegue lidar com a ideia de você ter se apaixonado pelo senhor William, essa mentira é conveniente para ele.
May - Eu já expliquei diversas vezes para o Rafael que o enxergo somente como um amigo próximo, é como se fosse meu irmão, será que ele ainda não entendeu?
Vanessa - Os homens são muito teimosos e não gostam de perder, especialmente quando envolve mulheres.
May - Tem razão. [Suspiro] Eu vou trocar de roupa antes de retornar ao cassino. [Me levanto e saio]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...