Cassino Perroni:
Sala da Presidência:
May - Hoje me vinguei das humilhações passadas causadas por aquela senhora e quer saber uma coisa? Eu sinto um vazio dentro de mim, parece que nada do que aconteceu me satisfez.
Roberto - Eu entendo a razão disso. [Ela me olha] É porque você não tem espírito de vingança, apenas está agindo assim porque está magoada e deseja liberar toda a energia negativa que carrega nas pessoas que causaram sofrimento em sua vida.
May - Pode ser uma possibilidade, mas mesmo ciente disso, não vou abrir mão de exigir justiça pelo que me fizeram, é um compromisso que fiz comigo mesma. [Batem na porta] Pode entrar.
Will - Precisa de alguma coisa? [Abro a porta e entro]
May - Está tudo bem. [Enxugo minhas lágrimas] Não preciso de nada, muito obrigado. [Me sento]
Will - Tem certeza? Por que você está chorando?
Roberto - Por favor, não perturbe ela. [Ele me olha]
Will - Quem você pensa que é para me dizer o que devo fazer? [Seguro ele pelo colarinho da camisa]
May - Pare com isso William. [Ele me olha] Você enlouqueceu? [Suspiro] Roberto, por favor, nos deixe a sós, precisamos ter uma conversa. [Ele suspira e sai] Por que você agiu dessa forma? A única coisa que o Roberto deseja é minha paz, minha tranquilidade.
Will - Sim e o seu coração também, não é? [Me sento]
May - O que você quer dizer com isso? [Ele me olha]
Will - Não finja que não notou que ele está interessado em você.
May - E o que isso importa? Eu também estou, por acaso, apaixonada por ele?
Will - Tem razão, você ainda me ama e continuará me amando eternamente.
May - Você é muito convencido, eu sou a única que conhece meus sentimentos aqui.
Will - Eu também meu amor, mesmo que tente negar ou esconder, eu ainda sei que me ama da mesma forma ou até mais do que quando nos conhecemos.
May - E você? Você ainda tem o mesmo amor por mim ou acha que seu amor está mais intenso agora?
Will - Eu não sei, talvez possamos descobrir juntos o que você acha? [Me aproximo e roubo um beijo dela]
May - Você não tem jeito. [Passo a mão no rosto]
Will - Por que você está tão agitada? [Me sento] Você teve vontade de descobrir comigo se o meu amor por você está mais forte?
May - Eu sei o que você está insinuando, mas saiba que não William, não farei amor com você. [Ele me olha sorrindo]
Will - Engraçado como você ficou corada ao falar e imaginar nós dois na cama, felizes e nos amando a noite toda. [Ela me olha surpresa]
May - Não vou mais ouvir você, adeus. [Me levanto e saio]
Will - Ela ficou nervosa. [Sorrio e mordo os lábios]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...