Dia Seguinte:
Cassino Perroni:
Sala da Presidência:
Eugênio - Bom dia senhora. [Me aproximo]
May - Bom dia Eugênio. [Ele se senta] Eu solicitei sua presença porque fiquei sabendo, através da Luana, que você abandonou o seu emprego no cassino ontem.
Eugênio - Exatamente. [Ela fica me olhando]
May - A Luana me informou que a sua demissão é definitiva.
Eugênio - Eu quero me livrar deste trabalho o mais rápido possível.
May - Então me vejo na necessidade de requerer o pagamento imediato de toda a quantia que me deve. [Ele me olha surpreso]
Eugênio - De que maneira deseja que eu faça o pagamento? Você está ciente de que não possuo dinheiro.
May - Eu não tenho nada a ver com isso. [Sorrio]
Eugênio - No momento não posso te dar o dinheiro, mas garanto que vou trabalhar para te pagar até a última quantia.
May - Eu lamento, mas não consigo acreditar. [Ele revira os olhos] Eu tenho sido muito tolerante com você, terá que me pagar imediatamente.
Eugênio - Estou começando a entender tudo o que está ocorrendo aqui.
May - O que você está tentando dizer com isso?
Eugênio - Você está executando um plano de vingança muito bem planejado. [Ela sorri] O que pretende? Fale de uma vez.
May - Eu emprestei dinheiro ao senhor para que jogasse e bebesse no meu cassino, apenas quero que me devolva.
Eugênio - Está ciente de que não possuo mais nada por ter perdido tudo.
May - Dá o seu jeito porque emprestei uma grande quantia para você e desejo receber o pagamento. [Sorrio] Caso o pagamento não seja feito em aproximadamente três dias, irei exigir o valor de todas as promissórias.
Eugênio - Se eu não pagar, você vai me enviar para a prisão?
May - Por que não? Se o senhor for culpado, qual é o problema de ser preso?
Eugênio - Sem dúvida alguma, tudo isso é claramente uma vingança.
May - Uma vingança muito merecida, não é verdade? Você concorda comigo ou não?
Eugênio - Já estamos sofrendo as consequências de todo o mal que te causamos.
May - Isso não é o bastante Eugênio Levy.
Eugênio - Qual será o destino tanto para mim quanto para a minha família? Você está mesmo planejando me mandar para a prisão?
May - Não, a prisão não seria uma forma apropriada de punição. [Me levanto] Já a fazenda.
Eugênio - De jeito nenhum, a fazenda está fora de cogitação.
May - Eu desejo receber o dinheiro que você me deve, mas você disse que não tem, então a fazenda é a única maneira de recuperar o valor neste momento. [Ele me olha assustado]
Praça:
Annie - Eu adoro sair contigo meu amor. [Abraço ele]
Poncho - É mesmo? Você me ama tanto deste jeito? [Ela me olha]
Annie - Não imagina o quanto. [Ele me beija]
Poncho - Você ficou sabendo do que rolou no cassino ontem?
Annie - Mais ou menos, parece que a mulher que o William teve um relacionamento no campo é a nossa chefe.
Poncho - Você não acha a história confusa? Como ele não a reconheceu?
Annie - Isso aconteceu, por isso ele a perseguia constantemente.
Poncho - Já pensou nisso alguma vez? Eu desaparecer pela terra e depois você encontrar alguém semelhante a mim e não reconhecer quem sou?
Annie - Não fale isso porque eu ficaria muito triste. [Ele sorri]
Poncho - Isso nunca acontecerá porque nunca nos perderemos, estaremos sempre presentes na vida um do outro, meu amor. [Nos beijamos]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...