Cidade do México:
Mansão Perroni:
Sala:
Candelária - Vanessa! O que você está fazendo aqui menina? [Ela sorri e me abraça]
Vanessa - Estou com tanta saudade da senhora dona Candelária, nunca pensei que a encontraria tão rapidamente.
Candelária - Você veio até a capital procurar a mim e minha neta?
Vanessa - Na verdade vim procurar emprego, mas também tinha intenção de procurar as duas. [Entramos] Onde está a May? Ela também está aqui, não é verdade?
Candelária - Não, ela está trabalhando nos negócios do pai em outra cidade. [Ela me olha surpresa]
Carlos - Olá! É um prazer conhecê-la. [Ela me olha]
Vanessa - Olá senhor! [Ele sorri] A senhora está dizendo que May encontrou o pai dela? [Ela sorri e nos sentamos]
Carlos - Exatamente mocinha. [Ela me olha] Eu sou o pai da sua amiga. [Ela me olha surpresa]
Vanessa - Não estou conseguindo acreditar em tudo isso, que notícia maravilhosa. [Sorrio]
Candelária - Eu sempre tive conhecimento de que o Carlos residia aqui, no entanto, por causa de acontecimentos passados, neguei-me a vir conversar com ele sobre a filha.
Carlos - Agradeço a Deus por tudo ter se resolvido e por minha filha estar comigo agora, nos amamos muito.
Vanessa - Estou ansiosa para conversar com ela, sinto falta da minha amiga.
Candelária - Em breve vocês poderão se reencontrar, pois ela retornará para passar um longo período aqui conosco na capital. [Ela sorri]
Cancún:
Restaurante:
Will - Está aqui. [Ela me olha] À espera de alguém para almoçar? Algum homem? [Me aproximo]
May - Por que você está aqui William? [Ele se senta]
Will - Eu desejo muito conversar com você. [Ela suspira]
May - É mesmo? Então compreenda que eu não tenho interesse em conversar contigo.
Will - Por quê? Por que você ainda mantém essa postura tão arrogante em relação a mim? Até onde tenho conhecimento, nunca desrespeitei você.
May - Era a única coisa que faltava, não é verdade?
Will - Por favor pare de agir assim comigo, quero ser seu amigo.
May - Compreenda de uma vez por todas que sua amizade não me interessa de forma alguma, não insista porque isso é uma desculpa infantil e não condiz comigo.
Will - O que exatamente você está tentando dizer com isso?
May - O que estou querendo dizer é que usar a desculpa da amizade para iniciar uma conversa e se aproximar de alguém com segundas intenções é algo muito antigo.
Will - Não entendo por que você pensa tão mal de mim, sendo que nunca te causei nenhum problema.
May - Eu já mencionei antes e reforço que não tenho simpatia por você.
Will - Eu ainda não consigo entender por que continuo procurando por uma mulher como você. [Saio irritado]
May - Espero que ele pare de me incomodar agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceMaite Perroni é uma jovem bonita, sem maneiras e ingênua que mora com Candelária, sua avó materna. Elas são extremamente pobres e moram perto da propriedade da família Levy, que está passando por problemas administrativos, a beleza, simpatia e inocê...