01

57K 2.8K 1.3K
                                    

Ja estava tudo pronto para entrar no carro e seguir ao aeroporto. Demorei quase três horas para arrumar as malas, e só consegui mesmo organizar tudo antes da hora graças a ajuda de Stella. Vou sentir muito a sua falta.

Olho para a escola gigantesca e depois para o homem de gravata que me aguarda encostado no transporte. Respirei fundo, puxando um sorriso sem graça. Abraço a diretora e logo após agarro Stella. Ela me aperta mais pelas costas e nós duas começamos a sorrir.

Vim para esse internato desde os cinco anos de idade, após a morte da mamãe. Meu pai certamente não quis arcar com as responsabilidades de cuidar de uma criança, e resolveu que outras pessoas arcassem com isso. Mas não tenho muito o que reclamar, foi nessa escola que eu passei os melhores momentos de minha vida, tirando os que tive juntamente a minha mãe, é claro!

Tive uma disciplina excelente, e sou uma garota bastante dedicada. Nunca dei trabalho. E estava quase planejando a minha vida aqui na Inglaterra, bem, até o meu pai resolver me querer por perto novamente. Não nos víamos constantemente, afinal, eu não queria ir visita-lo. Porém, agora eu vou morar com ele, o que me parece ser pior.

Pego firme na mala e a carrego até o homem, ele de imediato a coloca no bagageiro e faz o mesmo com as outras. Elas se somavam em torno de três, nunca que deixaria algumas de minhas bolsas ou joias para trás.

Abro a janela e aceno para as duas que ainda esperam a minha saída, senti a lágrima descer na bochecha e a limpo com delicadeza. Uma dama não pode chorar, por que borra a maquiagem. Essa foi uma das coisas que aprendi aqui.

- Não esquece de mandar mensagem quando chegar. Vamos estar sempre juntas! - grita Stella, cortando o silêncio que até o momento rodava o ambiente.

- Não vou esquecer! - respondo alto, enquanto o motorista entra e segue o caminho.

[...]

Caminho depressa em direção a cadeira que reservei. O tempo não estava tão frio, a temperatura se encontra em torno de 20°C lá fora, e dou graças a Deus por isso.

Ponho os fones de ouvido ao instante que me conforto na cadeira e retiro um pequeno caderno que ganhei do internato, e começo a pensar nas palavras para escrever nele. Isso nos ajuda a controlar as emoções. Uma dama nunca pode perder a cabeça por besteiras. Acho que isso deveria se aplicar a todos.

Estou com raiva e triste no momento, triste por sair da escola sem razão e com raiva de meu pai por ter me tirado de lá. Início a escrita antes de partir.

***

Dia infernal

Hoje estou saindo do país que por muitos anos fiquei. A minha vontade é de chegar em casa e dizer um monte de ofensas a meu pai. Por que ele me quer por perto? Só por que se casou novamente não significa que vamos ser uma família. Nunca irá existir: eu, meu pai e sua mulher. Queria poder gritar bem alto: você não é meu pai, não me criou! Então gostaria que você fosse a merda!

***

Respiro tentando me recompor um pouco e fecho o caderno rapidamente. Uno os cílios superiores com os inferiores, desfrutando da música, e adormeço.

[...]

Sigo pelo o aeroporto a procura de alguém familiar. Até enxergar o meu pai sentado num balcão, ele me olha e eu aceno com a mão. Ligeiramente vem ao me encontro, acompanhado por Evelyn, minha madrasta.

- Oi filha - me comprimenta com um abraço, mas eu sinto um pouco de falsidade. Se é um bom pai, por que me largou na escola?

- Oi... - minha orbes se encontram com as da Evelyn.

- A quanto tempo - ela diz e me ergue os braços.

Estendo a mão, e meu pai encara apresentando uma expressão de desconforto. A mulher fica meio sem jeito e agarra os meus dedos suavemente.

- Sim... - confesso que gostaria que fizesse mais tempo.

- Anthony, por que não vai pegar as malas da Alisson.

- Vou já fazer isso - ele diz e se perde na multidão.

- Ja esta sentindo falta da Inglaterra? - ela me pergunta, e começamos a caminhar com calma, pôs a mão nas minhas costas e acho que ela esta perto de mais, porém não posso fazer nada, seria muito mau educado de minha parte ter alguma reação com esse ato.

- Bastante - balanço a cabeça.

- Bem, você vai gostar daqui. Aliás, esta de volta a sua casa. - comenta me conduzindo para fora do aeroporto.

- Vocês não se mudaram após o casamento? - questiono e ela me oferece um sorriso.

- Sim, mas estou me referindo a cidade.

- Ah... sendo assim, acho que minha casa é na Inglaterra. - anuncio e à deixo sem graça novamente.

[...]

Os meus sapatos altos tocam o piso triangular que segue até a entrada da residência. Meu pai passou a viagem toda falando sobre o quanto sua mulher preparou a casa para a minha chegada, e não evitei em demonstrar expressões desanimadoras.

A casa é completamente grande, maior do que a antiga. E é bonita. No entanto, não elogio nada para não ficarem se achando.

Vou na direção da casa enquanto alguns dos seguranças carregam as minhas malas. Abro a porta e imediatamente olho a minha antiga babá me encarar. Pelo menos tem uma pessoa boa nesse lugar.

- Alisson, que saudades eu estava de você querida! Minha nossa... como esta elegante! - os olhos negros me olham dos pés a cabeça. Analisando o meu casaco azul que se estende até os joelhos e meus cabelos que estão presos a um coque, revelando os brincos brilhantes.

- Anastácia! - a admiro feliz e dou um abraço apertado nela. Pressiono o meu queixo em seu ombro, fechando os olhos.

E quando abro novamente, enxergo um garoto mais um pouco alto do que eu sair por uma porta, mordendo uma maçã enquanto me examina.

- Quem é essa? - ele franze a testa.

Eu quem deveria perguntar. Quem diabos é ele? E o que faz na casa do meu pai?

》》NOTAS DA AUTORA《《

O que acharam do capítulo meus amores?

Não esqueçam de votar! To de olho hein!

Apaixonada por um delinquenteOnde histórias criam vida. Descubra agora