Capítulo 86 - Lucy Norsh

147 17 2
                                    


Quando eu iria imagina que meus hospedes iriam se proliferaram mais rápido que praga em plantação, quando eu concordei hospedar Nora e um acompanhante não imaginava que acabaria por abrigar três famílias distintas em minha casa, não bastasse isso Toff teve um mal súbito do qual ainda não se recuperou e agora estou recebendo a visita da família mais influente do condado onde tenho que conseguir passar uma boa impressão com Margoth Crawford pois ela pode vir a ser sogra da Nora se tudo ocorrer como o esperado em meio o caos que minha casa se tornou.

Christian saiu na primeira oportunidade com os papéis em mãos, ao menos ele informou que iria se retirar antes de conseguir as respostas que estavam tirando o seu sono recentemente, para não perder o controle da situação opto por convidar a todos para um passeio pelo jardim dos fundos, apesar do clima árido da região eu tenho um jardim com flores e grama, alguns bancos, foram plantadas árvores que infelizmente estão pequenas e não podem fazem a sombra mas Toff me garantiu que em 10 anos vão estar em um bom tamanho e fazendo uma ótima sobra.

- Lucy, eu preciso me deitar! Senhora Crawford, lamento por não as acompanhar durante o restante do passeio mas ... (Toff está com uma expressão de dor e cansaço)

- Imagine! (Margoth interrompe antes que Toff se desculpe) ... - Entendo perfeitamente desejo minhas sinceras melhoras!

- Obrigada! Lucy, o Edgard vai acompanhar, pode cuidar de tudo?

- Sim meu amor, os nossos filhos estão com Amélie e a Dorothy está com o sobrinho, pede para Edgard organizar o café da tarde!

- Sim! Bom café para vocês!

Toff saiu andando com tranquilidade foi amparado por Edgard que o esperava na porta com um roupão, me sentei no banco enquanto os casais continuam a andar pelo jardim conversando entra si, notei que a senhora Crawford se sentou ao meu lado onde conseguíamos olhar bem para Nora e Ethan.

- Tem um belo jardim senhora Norsh! Somente um homem apaixonado faria um jardim nesta terra que mal cresce pasto! (Senhora Crawford reclama olhando o filho como uma águia)

- Eu pedi uma horta para meu marido, mas meu marido fez jardim além da horta, lamentos apenas por ainda não ter uma enorme sombra vinda das árvores! ... Infelizmente para se plantar as árvores só com este tamanho pequeno!

- Sombras são sempre bem-vindas neste calor infernal! ... Me diga qual o defeito da moça? (Margoth pergunta sem receio)... - Não me olhe assim, sua protegida tem um bom dote, irá receber um herança considerável, toca harpa e isso é raro de se encontrar, além de ser bela, porém já se passou da idade de casar e isso significa que ela tem algum defeito! (Senhora Crawford indaga)

- O irmão mais velho foi um tutor negligente, ninguém era bom o suficiente para a irmã ou poderia dar o luxo e conforto com o qual Nora está acostumada, foi quando a mãe ficou doente, por isso ela veio nos visitar, para que o irmão não interfira e ela possa finalmente encontrar um marido! (Não falo toda a verdade mais também não minto)

- Infelizmente alguns tutores não percebem que suas altas exigências causam a desgraça de algumas mulheres, com sorte quando viúvas somos livres para viver da pensão que nossos maridos deixaram e longe dos olhos dos filhos, bom isso se vier de família abona do contrário se fica a mercê do filho!

- Não gosto de me imaginar viúva, se Christian se casar a esposa dele é quem mandará em minha casa, embora tenha três filhos homens que tem direito a boa parte de tudo eu ainda dependeria de Christian para zelar por nós até Charles ser responsável por si! (Não é como se eu fosse deixar Christian ter outra mulher)

- Eu tive sorte em ser primeira esposa e meu marido falecer primeiro do que eu, meus filhos ainda me consultam, tenho voz ativa nas decisões das minhas finanças, não posso reclamar! ... O que a mãe da senhorita McCartney tem?

Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora