Capítulo 51 - Galvin McBlack/ Bônus

203 17 1
                                    


Os gritos de Mairi ecoa por toda a casa, me mantenho calmo, esperançoso, determinado e principalmente concentrado nos ponteiros do relógio estamos esperando o pelo nascimento a mais de cinco horas, passar por esta aflição novamente, mesmo que na posição de avô me causa arrepios, rezo silenciosamente para que não ocorra problemas ou mortes Mairi e o bebê mesmo que o parto tenha se adiantado em um mês.

Meu irmão como eu queira sua companhia, estou até agora sem entender que maldito problemas urgente o impediu de me visitar. Foi então que escuto o inconfundível choro de bebê e a comemoração das mulheres que estão no quarto.

- Pai nasceu! (Meu filho comemora chorando) ... – Seu neto ou neta nasceu!

- Sim! Seja o que for nasceu com ótimos pulmões! (Falo com orgulho do choro alto que escuto)

Esperamos na sala até que a parteira nos chamasse e avisasse que é seguro ir até o quarto para ver a mãe e conhecer o mais novo integrante da família, quando nossa entrada foi liberada vi Mairi amamentando um casulo, pequeno, enrolado em mantas brancas, totalmente angelical!

- É um menino ou uma menina? (Pergunto curioso não que faça diferença para mim)

- É um menino! Meu sogro, meu esposo os apresento Henry McBlack! (Mairi fala e sorri orgulhosamente do filho)

- Ele é lindo! Minha esposa você é perfeita! Eu a amo tanto! ( Cliff se declara a Mairi)

- Ele é perfeito! Tudo está no devido lugar! ( abisa a parteira)

- Obrigado! Eu te amo tanto Mairi! ... Oi filho, diz olá papai! (Cliff fala enquanto segura o bebê desajeitadamente no braço)

- Filho ele é muito novo para falar papai! (eu sorrio emocionado)

- Quer segurar seu neto pai? ( Ele passa Henry para os meus braços)

- Olá pequenino! Você é tão lindo!

Mairi acabou por dormir pouco tempo depois devido ao cansaço, Cliff não tirava os olhos do pequeno bebê rosado que dorme pacificamente em seu berço, pouco tempo depois o mordomo avisa que a correspondência chegou e está em meu escritório.

- Filho vou ver as correspondências se tem algo do seu tio!

- Está preocupado com ele não está? (Ele questiona acalentando a cabeça do bebê)

- Estou! Os telegramas estão ficando em dias mais espaçados e tem meses que não recebo uma carta e o último telegrama dele foi avisado que não poderia vir pois teve problemas depois disso apenas amenidades totalmente triviais!

- Pai para ser sincero Mairi disse que as correspondências com Lucy também estão ficando escassas e as de Abraham e Helena estão ... Ela diz sentir que o irmão esconde algo dela!

- Eu não estou com um bom procedimento sobre isso meu filho!

- Vá ver se tem algo deles e me avise qualquer informação que tiver!

Abracei Cliff e me direcionei ao escritório, não deixei de notar cada nova pequena mudança que Mairi fez em casa tudo se tornou mais alegre com a sua presença. Vejo um telegrama do meu irmão entre as diversas correspondências, opto em ler primeiro as correspondências de urgência, depois de algumas horas de trabalho eu leio telegrama do meu irmão, eu fico tão nervoso que quebro o copo em minha mão.

- Deus! Pai o que aconteceu? Esta doendo muito? (Cliff pergunta e eu não havia visto que ele adentrou no lugar)

- Está acontecendo algo de muito grave com seu tio!

- Como? Do que está a falando?

- Seu tio enviou-me um telegrama pedindo dinheiro emprestado e me dando uma das joias de Helena McBlack como pagamento eu apenas tenho que escolher qual eu vou querer!

- Ele está te dando a joia como uma garantia! Não é?

- Christof Norsh é orgulhoso de mais para pedir dinheiro emprestado, ele está abrindo mão de uma joia ao qual eu não sei nos teríamos fundos para pagar a garantia, seu tio venceu na vida sozinho ..

- Ele apostava! Um excelente jogador não ganhei uma vez dele ou do Chris! (Cliff não superou perder tantas vezes para eles, eu nunca tive aptidão para jogos já os vi destruir inúmeras vidas)

- Sim mais um ponto para minha desconfiança, ele é um excelente jogador de quase todos os jogos porque não conseguir este dinheiro jogando?

- Ele talvez tenha (Cliff para e pensa) ... - Pai eles estão em apuros! O que o senhor faremos?

- Vou responde o telegrama e fazer alguns ajustes para que ele receba o dinheiro que necessita, assim que for possível eu vou até Paradise descobrir o que está acontecendo!

- Pai creio que ele já esteja em Pacific!

- Antes de minha partida irei descobriu onde ele está nem que eu tenha que chamar o detetive novamente!

Demorou alguns dias para conseguir transferir o dinheiro, ter um banco internacional com ligações entre Inglaterra e Estados unidos facilitou parte da transação, embora tenha levado dez dias para conseguir este feito e doze para receber o telegrama confirmado o recebimento da transferência em Paradise. Agora eu sei onde meu irmão está.

# 1 mês depois #

A falta de notícias se tornou agoniante, eu sinto que algo está errado mais não tenho a menor ideia do que vem a ser.

- Vossa graça correspondência! (O mordomo avisa)

- Deixe sobre a mesa senhor Elmer! ... Avise o Cliff que que ele tem que vir responder as deles!

- Sim senhor! ( Elmer faz uma referência e sai)

Término meu whisky e vou para o escritório minha correspondência está sobre a mesa e já está separada, com toda certeza Cliff já esteve aqui, muitas notas de felicidade pelo meu neto, convites para ir em clubes de homens jogar e apostar. Nada de importante no indo meu irmão, pouco antes do jantar me sento lendo o jornal do dia quando Cliff entra com uma caixa na mão e com algumas cartas encima da caixa.

- São minhas? (Pergunto pois as sempre pegamos as correspondências um do outro é inevitável principal quando elas vem endereçada ao senhor lorde McBlack onde sabemos a real destinatário após abrir e ver o nome no conteúdo da carta, as vezes só descobrimos depois de ler o conteúdo)

- Não são convites para visitas! ... Eu não quero receber ninguém, nossos parentes estão está nos Estados unidos o que estás pessoas querem aqui, difamar minha esposa por estar sozinha? Aposto que tem dedo da senhora Tunney nisso!

- Faça como seu pai ignore a todos! Lorde Tunney ainda está com raiva por Christian ter forçado ele a se retirar dos ciclos sociais e evitando qualquer forma de usurpação por parte deles!

- Eles são inconvenientes!

- Esqueça a família Tunney, são pobre ratos assustamos com medo de ser o jantar dos gatos! ... Chame a nobreza para um baile quando for comemorar um ano de vida do Henry!

- É uma ideia assim podemos justificar o afastamento de Mairi do bailes!

- E o seu também! Logo terá que ir para o parlamento me representar! Estou velho e cansado para brigar com aqueles senhores!

- Pai quase esqueço tio Toff enviou uma caixa com presentes para o Henry e tem uma carta endereçada a você!

- O que tem na caixa?

- Um conjunto inteiro branco com dourado, com sapatinhos, touca, luvas, cobertor, manta, uma camisa de dormir e mais coisas que eu não faço ideia da utilidade!

- Isso parece ser um presente de sua tia, lembre-se ela cuidou de gêmeos então ela sabe do que uma criança precisa!

- A sua carta! (Ele me entrega) ... -Eu vou negar todos estes pedidos de visita!

- Seja cortes com as pessoas! ... Diga que dará um baile futuramente para todos!

- Farei isso! Não se preocupe apenas não irei responder aos Tunney!

Seguro o envelope na mão que tem uma espessura alta, abro a carta vejo que tem muitas páginas, começo a leitura, nas primeiras páginas ele fala da vinda da família Altman, nas seguintes em como eles estavam matando aos poucos a economia local, das invasões sofridas e impedidas na fazenda, do sequestro de Abigail que resultou em uma gravidez e o sequestro Christian que o deixou moribundo encima de uma cama quase morrendo, a moça que está atormentada, tento manter a minha sanidade mas Christof Norsh quando eu chegar faço questão de quebrar seu nariz por não me falar nada seu asno.

- Maldição! (Grito batendo minhas mãos na mesa)

- Pai! O que aconteceu? (Cliff tinha se levantando em um pulo)

- Cliff! Vá na cidade e contrate um homem, um não, vários, isso diversos assassinos dispostos a irem para a Estados Unidos e deixar um rastro de sangue! Avise que eu pago em ouro! (Ouro é o dinheiro aceito em qualquer lugar do mundo)

- Pai primeiro volte a se sentar, eu vou pedir um chá para que o senhor pare de tremer está quase tendo uma síncope!

- Síncope? Síncope? ... Eu estou furioso! Minha fúria é tamanha que eu darei um soco no seu tio, como ele esconde uma coisa destas de mim!

- Pai o que está acontecendo? Eu não estou entendendo nada!

- Sequestraram seu primo e o deixaram morrendo em cima de uma cama, também sequestraram senhora Lancaster e a deixaram grávida a pobre mulher de não sabe qual dos malditos que a forçaram e o pai, e tem Helena e Abraham que estão em Pacific proibidos de irem para casa pois meu irmão tem medo de os Altman possam fazer com eles antes que cheguem até a fazenda!

- MERDA! Como eu conto isso para Mairi? ( Ele joga os cabelos para trás nervoso) ...- Pai ela mal se recuperou do que  Thelma fez, se algo acontecer com Abraham ela, eu não sei o que pode acontecer com ela!

- Sua esposa e forte, Thelma roubou algumas joias de Mairi e sumiu, Lucy me confirmou que Helena deixou tudo de valor na fazenda antes e ir atrás de Abraham em Pacific!

- Pai Mairi até agora não sabe bem o que aconteceu para Thelma a roubar!

- Isso me lembrou que tenho que escrever para os tios de Mairi!

- Porque? Eles já deram desgosto de mais a minha esposa além de tomar posse do título, do dinheiro não compareceram ao casamento!

- Sim, mas algo me incomoda de mais na história dela!

- De Thelma ou de Mairi?

- De Mairi! ... Abraham disse que a tia não ficou com as joias com defeito!

- As joias de família pertence detentor do título ou o filho mais velho!

- Sim as joias de família, a minha pergunta é onde estão as joias que o pai deu de presente para a mãe? Toda mulher tem joias pessoais!

- Acha que Thelma as roubou?

- Eu acho que Thelma vem os roubando a anos, as joias da mãe sumiram e Toff me disse que Lucy perdeu um porta joia de prata com algumas joias no último dia no navio, na época ele achou que era  um ladrão como é comum ter no último dia de viagem, mas com as nossas recentes descobertas eu creio que Thelma pode ter pego!

- Estranho realmente é! ... Mas pai esqueça isso, Thelma não voltará, não depois de ser a responsável por Mairi cair e quase perder nosso filho!

- Certo, mas você vai ter que ir atrás dos malfeitores!

- Tudo bem eu irei contudo não os chame de malfeitores, eles não gostam!

- Devo chamar de que então?

- Bandidos, mercenários, foragidos da justiça ou um termo mais apropriado!

- Deixe-me! Consiga os homens e avise sua esposa que eu estou indo para os Estados Unidos o mais rápido possível!

- Irei avisar e todos nós vamos! O campo faz bem para crianças pequenas e ficar com Lucy, Abigail, Helena e a senhora Jhonson fará bem a ela!

Ele fala isso e sai me deixam fumado um charuto. No final da tarde no dia seguinte eu estou esperando a chegada de dois homens foragidos da justiça com longa ficha de delitos e infrações que são temidos por seu apelido macabros, seu bando formados por homens sem escrúpulos e fama completamente negativa!

- Pai este são os homens que eu falei este é Ceifador e este é ... Parente do Aniquilador e este outro e o  Colecionador!

Meu filho aponta para dois jovens homens eu diria que tem no máximo 30 anos, ambos são sombrios, com olhos sem expressão, Aniquilador tem uma fama grande ele é conhecido por toda a Europa ele está a mais de 50 anos em atividades criminosas tem uma lista enorme de crimes e a recompensa pela sua cabeça ou captura e a mais alta na história. Ceifador é conhecido por ser o aprendiz do Aniquilador e o Colecionador que é ladrão ele e o seu bando roubam qualquer objeto ou documento soube que ele abre cofres com os olhos vendados.

- Obrigado por comparecem senhores! Meu filho já falou as especificações do trabalho! (Pergunto pois eu vou para matar aquela maldita família)

- Sim, meus homens aceitaram o trabalho, dês de que mantenha sua palavra sobre pagar a passagem de ida e volta juntamente com a estadia!  (Ceifador aponta algo que eu já havia acordado com Cliff)

- Eu pagarei as passagens e temos hospedagem garantida na fazenda do meu irmão durante o trabalho, além do valor em ouro que foi acordado pelo serviço eu pagarei a comida também mas eu quero que tudo seja feito a minha maneira! (Sou bem claro com o que desejo)

- Quanto tempo irá levar para o serviço ser concluído? (Colecionador pergunta)

- Quanto tempo vocês levaram para matar uma família inteira, sem exceção alguma dos mais jovens até os mais idosos?

- Eu não mato mulheres e crianças sem um bom motivo do contrário e contra o código! (Ceifador fala mas eu não estou disposto a abrir mão da morte das mulheres)

- O motivo principal é o dinheiro que irá receber! ... Sei que tem um código de honra senhor Ceifador assim como sua família, mas acredite está família esta quase destruindo a vida do meu irmão que tem três filhos pequenos!

- Eles fizeram algo com as crianças? ( Pergunta colecionador)

- Não os três filhos pequenos do segundo casamento do meu irmão estão bem, o filho mais velho foi sequestrado, torturado e está moribundo em uma cama depois de ser alvo desta família, a minha única sobrinha está impedida de visitar o pai, a governanta do irmão a senhora Abigail Lancaster foi sequestrada e usada por diversos deles, está grávida sem saber que é o pai, a pobre mulher é curandeira sempre ajudou a todos recebendo apenas o que poderiam pagar, além de ser viúva a quase trinta anos totalmente fiel a memória do falecido! (Faço um resumo altivo da carta de 12 páginas que Toff me escreveu)

- O senhor falou Lancaster? Abigail Lancaster? Viúva a muitos anos! ( Ceifador pergunta espantado)

- Sim, a governanta do meu irmão se chama Abigail Lancaster!

- Por uma ... Digamos que por curiosidade saberia me dizer o nome do esposo da senhora Lancaster?

- Não sei ao certo! (Abro a gaveta e pego a carta de meu irmão) ... – Meu irmão disse que o bebê se menino terá o nome do falecido, deve ter na carta espere um pouco! ( Procuro na páginas até que acho) ... - Daemon, Daemon Lancaster é o nome que ele terá se for menino!

- E o nome do meu tio! Só pode ser ela! (Ceifador fala pensando alto)

- Do que está falando senhor ceifador?

- Meu tio Daemon um dos irmãos do meu pai!

- Isso eu havia entendido! Não entendi  e como a governanta do meu irmão está nesta história?

- Está Abigail pode ser minha tia! ... Meu tio foi exilado e enviado para uma colônia de trabalho nos Estados Unidos a última notícia que ele nos enviou foi que ele se casou com uma moça chamada Abigail isso foi a quase 30!

- Pode ser apenas uma coincidência de nomes! (Lancaster é um nome relativamente comum)

- Seria muita coincidência mas meu tio estava trabalhando em uma mina de carvão juntando dinheiro para casar com uma moça chamada Abigail! ... Ele não poderia ser fora da lei na colônia de trabalho, tinha que se apresentar em uma base inglesas uma vez por mês se fosse preso iria para a forca! (A informação me assusta)

- O esposo de Abigail morreu em um deslizamento na mina de carvão, ela vai todos os anos até o lugar deixar flores para ele, ela vive para preservar a memória do esposo! ( São muitas coincidência para ela não ser a tia do Ceifador)

- Eu aceito sua proposta, irei principalmente para descobrir se está Abigail é ou não minha tia! ... Mas já adianto que meu tio o Aniquilador vira com nosco uma vez que ele quer notícias do irmão gêmeo! ( Ceifador me deixa feliz só saber que o Aniquilador irá me ajudar a destruir os Altman)

- Eu irei com meu bando pelo código! ( Colecionador fala e eu não faço ideia de que lei seja está que está no código)

- Colecionador se está Abigail for realmente a minha tia, meu tio queimará a cidade inteira!

- Eu sigo o código irei pelo trabalho e se for o caso a vingança será feita por sua tia! ... Nos vemos em breve lorde McBlack! ( Colecionador fala e deixa a sala juntamente com Ceifador)

- Pai quais são as chances desta tia dele ser a Abigail? ( Cliff se pronuncia pela primeira vez)

- Abigail trouxe Helena ao mundo, sua prima tem 26 anos e Abigail já era viúva na época eu diria que ...

- São quase 30 anos! ... Pai e se for ela a tia?

- Meu filho Abigail for quem estamos pensando o Aniquilador vai incendiar a cidade, acredite é o que ele faz grandes incêndios para encobrir os crimes!

# uma semana depois #

Uma tarde chuvosa com muitos relâmpagos e trovões, fazendo o dia virar noite e me obrigando a me deslocar com um candelabro na mão mesmos sendo apenas 14 horas, durante semana tive notícias do meu irmão, ele me enviou um telegrama falando que sua caixa de correio foi transferida de cidade para a correspondência e que para ele está impossível sair da casa, os telegramas são todos enviados as terças pois é quando os funcionários dele podem ir na cidade sem chamar a atenção.

Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora