Capítulo 9 - Lucy Norsh
# 2 anos depois #
Porque, porque Deus? Depois de tanto chá, tanta promessa, tanto esforço para engravidar e até agora nada, se quer tive um susto, uma falsa esperança, mês após mês minhas regras continuam a vir no dia certo, isso deve ser castigo por algo que fiz de ruim ou paga que meu pai jogou em mim.
- Lucy, se acalma, não chora. (Me pede Helena enquanto eu choro copiosamente).
- Eu só queria ter um bebê você é mais minha amiga do que minha enteada, sabe muito bem que meu sonho e ser mãe. Porque todos os meses minhas regras vem até hoje não teve um dia de esperança. (Desabafo enquanto choro)
- Lucy também te considero mais do que uma madrasta, você é uma amiga, praticamente uma irmã. Você sabe que um filho pode demorar para vir além disso papai já tem idade de ser avô! (Helena tenta me distrair mais não consegue)
- Estou sendo egoísta, não estou? (Pergunto chorando lembrando que Toff também sofre por não realizar meu sonho)
- Não, não está. Mas se quer tanto um filho o pai vai encontrar uma maneira, ele faz tudo pela família! (Helena me entrega um lenço) – Seque o rosto!
- Eu sei. (Limpo as lagrimas do meu rosto) - Vamos em um médico em outra cidade, o doutor é indicação do Chris, parece que ele viajou o mundo e esteve na Índia. Diz o Chris que ele é muito bom! (Explico para Helena)
- Lucy fique calma tudo vai se arranjar. Deus não dá um fardo maior do que podemos aguentar! (Helena sita a bíblia me deixando surpresa)
- Helena religiosa? Em geral você só fala de história e mitologia grega! (Embora a família vá a igreja todos os domingos e esteja envolvida na comunidade, religião não é uma prioridade aqui)
- Uma dama culta e bem educada sabe discutir diversos assuntos dos mais banais até política, para não ficar entendida!
- Sabe que isso é mentira. Uma dama deve ser acessório do marido, seguindo as ordens dele, cuidando casa e dos filhos! (Embora estás palavras não vão ter efeito em Helena, eu ainda a lembro do nosso lugar na sociedade)
- Eu sei ser uma dama da sociedade e também sei matar e limpar uma galinha sem remorso, eu fui criada para conseguir me adaptar a diversas situações e locais. Sabe bem que tenho o homem que quiser em meu leito e no dia não me preocupo com nada além de o expulsar. (Se eu não conhecesse Helena ficaria horrorizada com esta fala dela)
- Seu pai soube te criar bem sozinho, a transformou em uma enganadora! (Após falar abro um pequeno sorriso)
- Minha mãe foi tarde, quando ela se matou foi um alívio para todos, a tristeza dela deixava a casa mórbida como um cemitério!
- Helena, ela era sua mãe, tenha um pouco de compaixão! (A repreendo pois Toff diz que a primeira esposa dele finalmente encontrou a paz)
- Ela era pior que seu pai. Fortemente apaixonada pelo amante e odiava os próprios filhos. Creio que ela só me amamentou pois seus seios ficariam caídos e meu pai não iria a querer, assim ela ficaria com o amante! (Helena verbaliza sua mágoa mas sua postura de indiferença não muda)
- Por Deus. Helena o que seu pai fez o que? Ele sabe sobre isso?
- Meu pai de nós, ele ainda tentou nos primeiros anos ficar com aquela mulher, mas ela ficava cada vez mais triste, então teve separação dos quartos, pois meu pai não aguentou o choro dela. Quando eu estava com 8 anos ela me bateu durante uma noite inteira, reclamado do amante, era como se ela tivesse sido possuída, Chris teve que mudar para o meu quarto no outro dia para cuidar de mim e me proteger, na época papai estava viajando e eu morta de medo, meu pai nunca soube. Depois disso eu tive mais medo do que vontade de chegar perto dela, passava meu tempo com a senhora Jhonson. (Helena revela com a voz um pouco sofrida)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte no jogo bastardos na vida
RomansaChristof Norsh sai da Inglaterra em busca de novas oportunidades filho bastardo de lorde faz fama e fortuna jogando. Christian Norsh filho bastardo e regeitado de um homem de posses, acolhido e criando por Christof seu pai a pessoa em que ele se esp...