Capítulo 41 - Christof Norsh

198 20 0
                                    


Partiu meu coração deixar Helena em Pacific com Abraham, a cidade com trem fica a duas horas de distância de Pacific, foram duas horas lembrando de Helena dos seu nascimento, seus primeiros passos, seu amor por aquele pequeno piano rosa que eu ganhei no jogo e que foi o seu companheiro até que ela não conseguiu mais se sentar no pequeno banco eu tive que comprar um piano em tamanho normal e contratar uma professora, vi minha doce menina virar uma mulher sofrida, quebrada mas que nunca desistiu da família.

- Pare de resmungar Toff! Helena fez a escolha dela e está feliz! (Lucy fala se apoiando em mim)

- Eu sei minha querida! Mas de toda forma eu me preocupo!

- Toff, Helena está feliz mais do que eu quando me casei e Helena se quer se casou com Abraham! (Lucy fala me fazendo dar risada)

- Você se arrepende te casado com migo Lucy?

- Deixe de besteira, eu estava assustada, com medo, você era um desconhecido, um pouco mais velho que eu...

- Um pouco? (Tento segurar o riso mas não consegui) ... - Bondade sua minha querida sabemos que a realidade e diferente!

- Eu te amo, eu sou feliz com a família que construímos e agora vamos levar as crianças para comer espero que venda comida no vagão restaurante!

Para desespero da Lucy o vagão restaurante não vende refeições apenas bolos, doces, biscoitos e bebidas. Já era esperado não ter comida uma vez que é impossível ter um grande forno a lenha em um trem. Lucy estava ao meu lado Christian a minha frente e Abigail estava na mesa da frente com Charles, Erik e Derek que se deliciavam com bolo de chocolate no almoço.

- Pai porque você vai mandar Jackson Ross para Pacific e não o Jhon, Ezdra ou Adam?

- Filho eu não sei como os homens que contratei reagiram ao serem ordenados por um homem negro! ... Jhon é meu amigo eu confio tanto nele que ele tem a cópia da chave e a sabe a senha do cofre que fica no escritório onde eu guardo o dinheiro, mas eu prefiro os manter Paradise onde estarão seguros!

- Tem razão pai, não havia pensado nisso, eu esqueço que em muitos lugares fazem separação por cor!

- Filho eu prefiro não arriscar, Jackson foi criado com todos vocês ele também é de confiança além de trabalhador!

- O que pretende falar paro o Jhon?

- Que eu estou dando uma chance para Jackson conseguir o dinheiro, não é segredo que ele tem um lugar em vista e está levantando o dinheiro e pai e irmãos estão ajudando!

- Porque o Jhon tem uma cópia da chave e eu não? (A pergunta indecorosa dee Christian me faz dar risada assim como Lucy)

- Porque você sabe onde a minha chave fica, tem todas as minhas senhas além de acesso irrestrito a todas as minhas contas no banco! ... Falando em banco você terá que fazer o pagamento dos homens contratados para a construção!

- E quando ocorrerá o pagamento?

- Na segunda, vamos retirar o dinheiro e vamos trazer para pagar o primeiro mês de serviços do homens!
 
- Nos quem? (Lucy pergunta)

- Eu, Chris e Jackson! ... Bem a senhora Thelma também virá!

Chegamos em casa já era noite, Lucy reclamava da falta de uma refeição descendente para as crianças que estavam cheias de bolo pois o café da manhã, o almoço e o jantar foram bolo dos mais variados sabores.

# Dias depois #

Coloco o último envelope de dinheiro dentro do baú e o fecho com o cadeado o colocando dentro do baú maior onde já está o novo cofre, os novos livros caixa e pastas do banco.

- Espero que a viagem não tenha parada em lugares indevidos!

- Minha querida esposa nos estaremos de volta em três dias no máximo!

- Lucy não faremos nada! Vamos nos comportar como bons meninos!

- Bobo! ... Vão de uma vez!  Quando voltar eu estarei esperando por vocês!

- Tem certeza que não quer ir Lucy?

- Tenho, Toff a última vez difícil e exigiu da mais de mim e dos meninos! ... Prometo que vocês terão uma cama quentinha assim como um banho a vossa espera!

Fomos para a estação de trem em Milderland optei desta vez em fazer a viagem durante a noite, dormir em um banco de trem e muito desconfortável, mas de certa forma foi melhor que fazer a viagem de dia, pouco depois que amanheceu chegamos na estação final e onde deveríamos pegar uma charrete até Pacific, mas para a minha surpresa Abraham estava a nossa espera com uma carruagem e cavalos.

- Abraham onde conseguiu os cavalos e a carruagem?

- Meu sorgo estes são presentes do seu irmão o duque para você, o reverendo Hammond trouxe assim que chegou!

- São cavalos maravilhosos! (Christian fala enquanto acaricia um dos cavalos)

- São de raça e os melhores para o inverno rigoroso que faz aqui! ... Meu sogro acredite o gerente da marcenaria disse que no outono faz um frio intenso e neva o inverno inteiro!

- Deus! ...  Eu não sabia que iriamos sair do calor do Paradise para um lugar com um inverno rigoroso! (Christian lamenta)

- Bem vindo a Pacific cunhado! Até no verão este lugar e frio de acordo com o dono da mercearia!

Todos nós fomos para Pacific o clima era um pouco mais frio mas não havia reparado nesta diferença até o Abraham falar do clima mais gelado que se assemelha ao de Londres.

Já em Pacific verifiquei os ritmos das construções, Christian esta ensinando o Jackson a registrar tudo no livro caixa e usar o dinheiro, após finalizar tudo de pendente eu foi até as terras de Abraham Thelma estava com Helena fazendo o almoço, minha filha estava bem melhor do que quando eu a deixei.

- Papai! (Ela pulou em meu pescoço)

- Me diga que está tudo bem com você?

- Estou ótima! Este lugar é maravilhoso, Abraham não me deixa fazer nada, eu queria começar uma horta mais ele não deixou disse que você não gostaria de ver com as mãos calejadas ou machucadas!

- Não gostaria mesmo! ... Mas você poderia ter pago alguém para fazer o trabalho braçal e você cuidaria da horta quando a terra já estive pronta!

- Papai, seria bom mas todos os homens estão ocupados, as mulheres ficam em Montvill, aqui tem apenas eu, a senhora Hammond, a senhora Rendom e agora a Thelma!

- Minha querida eu trouxe dinheiro você pode usar e seu também!

- Eu não preciso de dinheiro papai mas é realmente difícil achar alguém desculpado para me ajudar em uma horta mesmo pagando e uma futilidade!

- Pode usar o Jackson, uma horta é importante não é uma futilidade!

- Eu sei papai, mas é algo que pode esperar a Lucy mandou o que eu pedi?

- Sim tem dois baús cheios! Já vai se mudar?

- Não pai! São os objetos do enxoval para eu terminar enquanto estou aqui e algumas roupas eu estava aqui com apenas três vestidos!

- Filha, você está bem aqui?

- Sim pai eu estou feliz aqui! Antes que me esqueça há um saloon em Montvill! Vai se divertir um pouco eu não conto para a Lucy!

- Vou sim mas antes vou achar alguém para te ajudar a fazer a horta, uma aqui e outra em casa Lucy não terá tempo de fazer isso sozinha e seus irmãos vão mais atrapalhar do que ajudar!

- Eu agradeço se conseguir! E sei que você ama seus filhos!

- Eu amo todos vocês, todos os cinco!

Depois de resolver tudo voltamos para a Paradise, todos os meses que se passaram eu e Christian fomos uma vez por mês para Pacific levando dinheiro e checando os livros caixa, o andamento das obras e sempre éramos acompanhados de Ezdra e Adam para ajudar no transporte do dinheiro.

# 5 meses depois #

Tudo estava quase pronto em Pacific, mas o inverno chegou e tudo foi paralisado em Pacific devido a neve, Helena estava em casa a alguns dias pois ela irá se casar após as festas de final de ano em janeiro, Abraham permaneceu em Pacific com Thelma mas ambos virão para as festas. Estava no meu escritório olhando para o horizonte quando Galvin entra, Christian foi buscar ele a família mais cedo!

- Que saudades meu irmão!

- Digo o mesmo! Fez boa viagem? ( Falo o abraçando)

- Fiz sim! Tenho acompanhado a construção de Pacífica por notícias do meu amigo o reverendo Hammond ele disse que irá realizar a cerimônia de casamento de Helena, será em Pacific o casamento?

- Não! Será aqui, o reverendo Hammond fará a cerimônia no celeiro e depois teremos uma festa !

- O reverendo Hammond é um bom amigo, soube que a igreja já está funcionando assim como o consultório que vive cheio!

- O lugar tudo é um canteiro de obras não deve faltar trabalho para um médico devido aos acidentes eu tive seis em minhas terras!

- Sim, de fato! Já conheceu o novo filho deles? Ele e a esposa adotaram um órfão, que vivia nas ruas de Londres, pobre menino, foi pego roubando pois estava com fome e foi castigado com tamanha violência ... Que o deixou todo marcado foi Benjamim que cuidou dele!

- Estas pessoas são monstros! Como fizeram isso com um menino! (Lembro-me vagamente de um menino com o reverendo, mais minhas passagens por Pacific sempre foram tão rápidas e cheias de problemas a serem resolvidos que não dei a devida atenção)

- Ele não sabe o próprio nome se e que um dia teve um, apenas um apelido! ... Isso me revolta muito é por isso que eu continuo ajudando o orfanato Sta Cruz, o padre me disse que sem minha ajuda e de outros três doadores teriam fechado as portas!

- O orfanato para onde eu cresci?

- Este mesmo! Eles tem meninos e meninas ensinam uma profissão, são treinados para ser mordomos, governantas, tutores, sempre que preciso de servos para as comemorações eu contrato os serviços deles são excelentes funcionários!

- E sempre bom aumentar a família! (Mudo de assunto pois falar do orfanato e me lembrar da falecida madre Verna e eu não quero me lembrar da quela época)

- Sim! O reverendo Hammond cre que assim como você não pode ter filhos, quando conheceu a esposa, ela já tinha o Benjamim, eles tentaram ter um filho por mais de 15 anos mas ... foram muitas tentativas!

- Eu sei com é! Me lembro do olhar decepção de Lucy durante os dois anos de tentativas e do olhar dela de felicidade quando Christian a engravidou no primeiro mês!

- Mas eles são seus filhos! E os ama como tal!

- Sim! Todos os cinco são meu filho está no papel, eu sei que Lucy me ama, mesmo amando o Christian!

- Eu já desisti de entender o que acontece entre vocês no leito, mas como todos estão felizes eu não os julgo, eu amo meus sobrinhos! ... Cliff tem que me dar netos abres que eu morra!

- Cliff e Mairi se gostam logo a mansão estará cheia de crianças para te deixar de cabelos em pé!

- Assim espero, ainda tem uma parte o jardim que seus filhos não destruíram esperando pra ser destruída! Odeio as flores que minha esposa havia mandado plantar!

- Para te deixar feliz a Abigail fará o porco para a ceia de natal!

- Gosto tanto deste prato que estou disposto a buscar e matar o porco sozinho para a ceia! (Tive que rir de Galvin eu duvido que ele saiba como matar um porco sem usar uma espingarda)

- Eu comprei o porco de um produtor confiável ele trará o porco no dia 23 e Abigail o matará, ir pendurar ele para tirar o sangue, depois abrirá a barriga para retirar entranhas, depois a pele e a gordura para fazer doces coisa,  então se tiver estômago forte poderá participar!

- Me avisa o dia em que  isso dor acontecer para que eu vá até cidade de Milderland comprar chocolates, doces, um bom vinho, pegar algumas encomendas! (Não me contive e gargalhei) ... - Eu sou um Lorde tenho modos da realeza!

- Duque de Limbel pode acontecer uma guerra e você terá que ir para a batalha!

- Detalhes! E necessário que tenha uma guerra antes, para que eu venha visitar o meu irmão por um longo e  indeterminado tempo! ... A coroa irá entender, foram anos longe do meu irmão e da minha cunhada que está grávida!

- Que cunhada grávida? Se for a Lucy minha esposa esqueça ela não pode voltar a engravidar ordens médicas!

- A coroa não mandará ninguém até aqui para verificar se verídica a informação, não em meio a uma guerra que até o momento e totalmente hipotética!

- As vezes eu duvido da sua sanidade meu irmão! ( Com toda a sinceridade para o Galvin)

- Sim que seja! Mairi fará a receita de torta de pêssegos que é a única receita que ela sabe fazer!

- A cozinha está disputada este ano temos Odette, Abigail, Lucy, Thelma e Helena a Mairi poderá ficar longe da cozinha!

- Serem abençoados! Como uma mesa farta e mulheres que cozinham bem!

- Sim! Eu sempre agradeço por tudo que eu conquistei!

Estamos rindo quando Helena entra sem bater com uma cara de desespero, chorando e rubra de raiva e eu penso em como irei matar o Abraham!

- Papai! (Me levanto e Helena me abraça)

- Filha porque está desta forma! Foi o Abraham?

-  Não! O reverendo Altman disse que não quer uma viúva no coro de natal disse que eu dou má sorte! ... E o Chris terá que se casar se quiser fazer parte da encenação!

- Merda! O que este homem pretende fazer!

- Porque roda está mudança? ( Galvin pergunta enquanto eu tento consolar Helena)

- Eu e Chris fomos retirados de qualquer projeto na igreja! Pai fomos praticamente expulsos! ( Helena fala chorando em ombro eu posso sentir as lágrimas dela em minha pele)

- Toff meu irmão o que está acontecendo?

- Filha se sente! ( Vou até o bar e pego um dose de wiski e entrego para ela que toma de uma vez só e faz careta) ... – Meu irmão, há pouco mais de um ano mudaram o xerife e um novo que veio quando estávamos em Londres, o problema e que outros membros da família vieram junto, eles são um bando de ladrões e golpistas, eles já deram o mesmo golpe em diversas cidades o plano e sempre o mesmo, fazer a cidade falir para os fazendeiros venderem tudo a preços muito baixos, isso quando a dívidas dos fazendeiros com o banco  local que também passar a ser desta família não toma todo o patrimônio!

- São praticamente uma família de ladrões e saqueadores! (Helena fala um pouco mais calma)

- Eles são espertos destroem a economia das camadas mais pobres até chegar nos mais ricos! Faz anos que este tipo de golpes deixo de existir em Londres! (Galvin fala pensativo)

- Não importa eu pretendo ir para Pacific antes do inverno, precisamos se acostumar com a neve e o clima do lugar!

- Papai e a minha apresentação de natal?

- Toque para nós após a ceia sua família adora a ver tocar! (Galvin fala arrancando um sorriso tímido de Helena)... - Em Pacific você poderá ir a todas as apresentações eu garanto!

- De acordo tio!

- Lena os pintores estão chegando para fazer a pintura antes do seu casamento!  (Galvin fala e eu não tenho ideia do que eles estão falando)

- Porque qual motivo queres um pintor Helena? (Pergunto curioso)

- Farei um tela minha nua usando as esmeraldas sentada no piano para dar de presente ao Abraham, assim ele nunca mais irá desejar outra Helena que não seja eu!

- Galvin me diga que é uma pintora discreta!

- Você os conheceu em minha casa quando avaliaram o quadro de Helena McBlack, eles assinam T. Kingston nas obras!

- Tamara e Theodore viram fazer arte submundana na América? (Me espanta pois não tinha conhecimento que eles usavam o mesmo pseudônimo)

- Sim! Eles vem revolucionar o submundo deste lugar!

- Interessante! ... Será que Lucy faria uma pintura para mim! (Penso mais alto do que realmente gostaria)

- Creio que sim papai! Quem sabe até Mairi não faça! (Helena fala sorrindo)

- Ela não fará! (Galvin fala porém Helena está planejando algo)

- Bem! Vou ajudar no jantar!

Helena foi embora e eu fiquei conversando com Galvin até a hora do jantar, quando eu vi a mesa cheia de familiares todos alegres e ainda comemorando o reencontro da nossa família.












Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora