Capítulo 87 - Christian Norsh

105 19 5
                                    


O céu estava escuro o que significa que não havia amanhecido quando sou despertado com um incessante bater na porta do quarto, Lucy estava adormecida na cama depois de levantar durante a madrugada voltou a dormir e não voltou a se mexer, meu pai está dormindo em função dos remédios que ele está tomando não iria acordar por nada. Eu abri a porta e para a minha surpresa Nora estava parada na minha frente com roupas de dormir, foi então que percebi o erro que cometi ao abrir a porta usando roupas no dormir no quarto que seria do meu pai e de Lucy.

- O que faz aqui Nora? (Fecho rapidamente a porta na falha tentativa de esconder o óbvio)

- Eu vim te chamar, pois preciso de ajuda! ... O Shane está de partida! (Nora diz apreensiva)

- Mas não são nem seis da manhã! O trem parte apenas as dez o que Shane tem na cabeça para acordar a todos a estas horas da madrugada! (Eu sei que  os relógios da casa tocam as seis da manhã e eles ainda não despertaram)

- Ele quer me levar de volta para Milderland! Christian pro tudo que te é mais sagrado não deixa! ... Lá eu vou ficar a mercê de Adrian e da Fiona, tenho certeza que meu destino será pior que o da Mary! Logo mais ele saberá que sabemos dos roubos e o que será de mim? (Nora começa a chorar)

- Se acalma minha prima, eu vou me resolver com Shane! (Eu garanto e me viro para ela novamente) ... - Norah se alguém perguntar eu estava no meu quarto!

- Christian meu desejo é bem simples, dês de que eu não volte nunca mais para a casa do Adrian e digo que você dorme no celeiro se me pedir, só não deixa Shane me levar de volta!

- Certo eu vou colocar uma roupa e vou o encontrar com Shane! Volte para o seu quarto e não faça as malas daqui você não sai! (Beijos sua testa) ... – Vá!

Nora saiu correndo pelo corredor e eu voltei para o meu quarto, rapidamente retiro a roupa de dormir, coloco uma calça e uma camisa e desço as escadas a procura de Shane, que para minha incredulidade ele estava na sala de visitas, arrumando para a viagem, sentado fumando um charuto despreocupadamente, sem a esposa ou o filho.

- Nora já foi chorar com você? (Shane indaga bebendo um copo de meu whisky escocês preferido)

- Nora não vai voltar para Milderland! (Vou direto ao assunto)

- Vai, Christian eu sou o responsável por ela! (Ele aponta o dedo com um anel de formatura em minha direção na clara tentativa de me intimidar)

- Está enganando eu sou o responsável por Nora, você apenas foi encarregado de a trazer até mim em segurança, para que Adrian, Fionna e seus trabalhadores tivessem tempo para expulsar sua esposa e seu filho da suas terras! ... - Eu tenho um documento para provar que Nora está sobre minha responsabilidade pelos próximos seis meses ou seja durante a temporada inteira, depois você pode leva-la antes não!

- Não vou deixar minha irmã nesta casa com pessoas estranhas ao convívio dela! ... Nora vem comigo e minha família de volta para Milderland (Shane começa a elevar a voz não entendo porque este homem em a necessidade de elevar a voz para tudo)

- Shane, você nunca esteve presente na vida das suas irmãs, creio que você nunca se importou verdadeiramente com elas, não bastasse tudo que Mary sofreu você ainda faz um espetáculo como o de ontem ofendendo a irmã que falhou em proteger! Me fale deseja que Nora tenha o mesmo destino que Mary? Que Nora dependa da boa vontade dos outros para sobreviver? Este é seu grande desejo?

- Christian, eu vou te denunciar na ordem dos advogados e vou acusar você e sua madrasta de adultério! (Shane fala arrogantemente)

- Faça, não irá conseguir nada eu sou um juiz muito influente na região, sobrinho de um duque inglês muito rico e filho de um fazendeiro muito bem sucedido, você acha que tem poder para intimidar? O que chama de adultério eu tenho inúmeras testemunhas para provar que é zelo! (Pondero minha vontade de acertar o rosto de Shane)

- Um zelo muito exagerado! (Ele sorri sarcasticamente)

- Pode até ser, mas vindo da mulher que me alimentou, limpou minha bunda e feridas enquanto eu estava dormindo moribundo encima da cama, desacreditado por todos ela cuidou de mim isso será considerado zelo por qualquer juiz do mundo! ... Shane sinceramente tudo servirá apenas para fazer Lucy ser reconhecida como heroína, já escreveram um livro sobre os cuidados que ela teve comigo, tudo que ela fez passou a ser aplicado em outro pacientes com doenças semelhantes, Shane você nunca vai conseguir provar nada e fizer está denuncia será o seu nome na lama não o meu!

- Está casa é podre! Vocês são podres! Eu tenho nojo de dividir meu sangue com você!

- E você não é ninguém para me julgar visto que se casou com uma meretriz. Norah permanece aqui e eu espero que você guarde sua ânsia por brigar para seu irmão ladrão! (Ando até a porta mas volto)... – Quando os trabalhadores levantarem eu pedirei para que John leve você e sua família até a estação de trem, enquanto isso vá ajudar sua esposa a fazer a suas malas porque ela, seu filho e a sua cunhada não trouxeram bagagem alguma, vieram com a roupa do corpo e estão usado vestido antigos da minha madrasta e as roupas antigas dos meus irmãos!

Deixou Shane na sala e vou para o escritório, não ia conseguir voltar a dormir depois desta conversa intragável a esta hora da manhã, aproveito para olhar os livros caixa, contratos de venda dos animais e os registro de evolução dos animais. Shane partiu levando a família três horas antes da chegada do trem, Jhon nos informou que eles embarcaram com segurança, agora já não poderíamos fazer mais nada por eles.

# Dias depois #

Estamos na estação de trem de Albone nos despendido da família Paxton, Mary, Troy e a pequena Charlotte voltam hoje para o Canadá e diferente de como foi com Shane desta vez está uma choradeira sem fim, começou ainda em casa com a despedida dos empregados, Abraham e Helena que mesmo com os problemas na gravidez foram se despedir deles lá também, Mary e Nora estavam a quase dez minutos abraçadas chorando é incrível o amor e a cumplicidade que existe entre elas, uma sempre contou com a outra, creio que uma só tenha tido a outra com quem contar.

- Christian meu primo, obrigada por tudo, por se preocupar, por estender a mão quando a minha família me virou as costas e principalmente por conseguir um bom casamento para minha irmãzinha ! (Mary diz depois de me abraçar)

- Mary eu sei que sempre repito que eu não irmão de vocês, mais tenho que admitir que sempre nutri um grande carinho por você e Nora ... (Ela me cala com um levantar de mão)

- Este carinho me basta, ele é muito mais do que eu recebi de qualquer dos meus irmãos homens! ( Mary suspira) ... - Por muito tempo eu me culpava por ser uma irmã ruim, depois fui uma esposa ruim que deixar o marido irritado e era punida, eu escrevia cartas onde eu implorava para que meus irmãos me aceitassem na casa deles ou me ajudassem a fugir mas nunca recebi a resposta de nenhum deles, você foi o único a atender meu chamado, o único que buscou meios para me ajudar e usou recursos para que para que eu soubesse da verdade e agora que eu sei a verdade eu deixei de me culpar porque eu vi que eu não sou ruim, apenas tenho alguns familiares ruins! ... Obrigada por tudo que você fizeram por mim meu primo!

- Mary eu queira ter enviado ajuda antes e queira ... (Mary coloca a mão em meus lábios)

- Não pense nisso! Eu também tive minha parcela de culpa e você estava encima de uma cama impossibilitado de me ajudar, tudo aconteceu no momento que deveria acontecer!

- Eu quero receber cartas mensais suas Mary e no menor sinal de problema eu vou atrás de você, não importa o quão longe Montreal seja! Estamos entendidos? (Pergunto a abraçando)

- Creio que vou adorar receber sua visita e da sua família mesmo que de surpresa, vou escrever para você!

- Mary cartas todos os meses!

- Não se preocupe meu primo eu vou mandar notícias todos os meses para o deixar calmo! (Mary me dá um último abraço e o apito de aviso do trem soa)

- Mary querida o trem já vai partir! (Troy diz se aproximando com Charlotte nos braços) ... – Christian obrigada por tudo que fez por minha esposa!

- Cuida bem da minha prima ou eu vou com os homens do meu pai até Montreal! (Troy ri da minha ameaça)

- Não será necessário! Vou cuidar da minha esposa faço questão que nós visite em Montreal com sua família! (Troy responde passando o braço na cintura de Mary)

Não tardou para ver os Paxton entrando no trem e o trem deixando a estação, Lucy estava abraçada a Nora tentando fazer com que a caçula dos McCartney parasse de chorar, mas Nora estava inconsolável. Meu pai estava sentado no banco da estação acompanhado de Jhon e Ezra, meu pai não teve mais dores no peito, mas reclama que todos ficam de olhos nele principalmente Jhon e Ezra que inclusive fazem meu pai voltar para casa durante a tarde para descansar, mas se ele não volta Lucy vai atrás dele e faz cumprir as ordens médicas, dependendo do tom de voz que Lucy usa até eu respondo "sim senhora".

- Pai eu tenho que ir para o tribunal! Você pode levar Lucy e  Nora para casa? (Pergunto prestes a entrar na carruagem guiada por Ezra)

Para vir para Albone nos optamos por vir em duas carruagens, Ezra trouxe os Paxton junto com Norah e Jhon a minha família, Jhon voltaria para a fazenda como meus familiares e eu ficaria com Ezra. Como eu tenho uma audiência hoje preciso estar no tribunal depois do almoço, vou aguardar dar o horário no meu gabinete, Ezra com toda certeza irá para a casa da noiva.

- Eu preciso ir ao cartório ver o registro dos contratos de venda! (Meu pai responde)

- Eu posso fazer isso pai, quando sair da audiência!

- Eu sei que pode, mas Lucy e Nora querem encomendar vestidos, tecidos e comprar fitas, enquanto elas vão na modista eu vou no cartório com John, depois na mercearia comprar os mantimentos semanais e certamente terei que esperar por tempo sentado na carruagem enfrente a modista! (Meu pai explica)

- Certamente Ezra almoçar na casa da noiva eu gosto muito da comida da mãe da Loretta! (Falo rindo dos meus planos)

- Christian! (Meu pai me repreende)

- Pai, sempre que Ezra vai almoçar na dos sogros a mãe de Loretta, Beth manda um prato para mim, que é muito melhor que a comida da pensão ou da taberna!

- Filho! Se Lucy descobre vai mandar comida de casa todos os dias!

- Ela não vai! Lucy já tem muito com o que se preocupar e eu costumo pegar pela refeição que a senhora Beth me envia! ( Trato de explicar)

Eu fui para o tribunal e não me surpreendi quando Ezra entrou com a comida que a mãe de Loretta mandou para mim, eu já tentei pagar para eles mas eles se recusaram a receber dinheiro, então eu envio semanalmente alguns mantimentos, o Ezra fala que eu mando muito mais do que a família consome mais desta forma eles podem ajudar aos vizinhos e pessoas que precisem. Ezra e Loretta finalmente marcaram a data do casamento que ocorrerá no final deste mês, Lucy se encarregou de comprar os presentes de casamento e após o casamento eles vão morar na fazenda em casa que Ezra construiu, senhora Beth mãe da Loretta indicou uma nora dela para para lavar e passar roupas no lugar de Loretta.

Juntamente como o almoço Ezra trouxe a correspondência e me surpreendo ao ver o telegrama informado que o meu pedido de guarda da Norah foi negado devido aos processos que três dos quatro irmãos estão movendo para ter o direito de cuidar dos bens Nora. Olhei também uma notificação judicial veio junto onde informa que haverá uma audiência após o a releitura do testamento e a avaliação dos bens recebidos. Os interessados em controlar os bens de Nora são Adrian, Louis e Shane, eu percebi que Nora precisa de um marido ou os irmãos vão a deixar sem nada, eles nunca se interessaram por ela e agora todos querem ter acesso ao dinheiro dela, nem um deles está interessado em achar um marido ou a emancipar só cuidar do maldito dinheiro. Eu estava controlando minha fúria quando Ethan Crawford entra no meu escritório completamente descontrolado.

- Chris eu preciso de ajuda! (Ele exclama nervoso)

- Da minha ajuda como advogado ou como amigo?  (Eis minha dúvida)

- Da sua ajuda para encomendar o anel de noivado para Nora e a pedir em casamento! (Ele responde nervoso)

- Vai pedir minha prima em casamento? Sabe onde está se metendo? (Eu não cheguei a falar para ele de todos os processos que estou movendo contra os McCartney ou dos verdadeiros laços de sangue que temos)

- Eu sei! Nora me contou do roubou, dos irmãos desprezíveis que ela têm, dos castigos que Adrian e a esposa aplicavam nela e do que fizeram com a irmã dela a Mary, eu fiquei furioso e pedi para um amigo meu acompanhar o processo! ... Ele me disse que você está cuidando de tudo, eu posso não ser o juiz do condado de Albone e meu irmão pode ter usado da influência da minha família para conseguir está vaga que ocupo aqui no tribunal, mas Christian eu fiz faculdade, fui um excelente alunos e conheço as nossas leis, nos dois sabemos que Nora precisa de um marido para que os irmãos não consigam colocar as mãos nos bens dela porque é tudo que aqueles abutres querem o dinheiro dela! (Ethan entrega a folha do telegrama com as mesmas informações do meu representante)

- Eu sei! ... Inferno! ... Eu recebi um telegrama igual avisando da negação do pedido de guarda pois tem mais três pedidos em andamento o julgamento será depois da releitura do testamento, a única diferença e que me avisaram que bloquearam o acesso a heranças de Nora até que se decida quem cuidará dela e da herança dela!

- Jantar de noivado na minha casa este final de semana e casamento em dois meses? (Ethan retoma o assunto original)

- Ethan, este é o tipo de conversas que você tem que ter com minha prima Nora, minha madrasta e com a sua mãe! ... Eu posso te oferecer ajuda para correr com os papéis do casamento! (Digo sarcástico)

- Isso eu sei fazer, agora eu preciso de ajudar para escolher o anel! (Ethan está muito agitado)

- Farei melhor vou descobrir o tamanho do dedo da Eleonor! (Falo a primeira coisa que me passa pela cabeça)

- Ótimo, vamos agora! (Ethan diz motivado e apressado)

- Eu tenho uma audiência em alguns minutos pode ser amanhã? (Questiono a ele)

- Tem que ser amanhã! Sabe leva alguns dias para a peça ficar pronta e não tem joalheira em Albone, vamos ter que ir até a uma cidade maior!

- Ethan, eu tenho que me preparar para a audiência, amanhã depois do almoço vamos atrás do anel!

- Certo! (Ethan responde  meio desnorteado)

Depois da audiência fui para a casa, jantei com a família e fomos todos para a sala de convivência, meu pai se sentou e começou a ler sua correspondência, os meninos brincavam, Victoria estava babando um brinquedo de madeira, Lucy e Nora estavam bordando o que eu desconfio ser o enxoval de casamento da Nora.

- Nora, Ethan deseja marcar o jantar de noivado para este final de semana e o casamento em dois meses! (Eu dou a notícia antes que Ethan faça)

- De verdade? E vou me casar? Lucy o vestido ficará pronto a tempo? Eu vou mesmo casar? Deus muito obrigado! (Nora pergunta e afirma ao mesmo tempo que chorando com um sorriso enorme no rosto)

- O vestido está quase pronto e com toda a certeza ficará pronto a tempo, não se preocupe você vai casar com um bom homem, com excelentes qualidades, venha me ajudar a levar as crianças para dormir, aliás creio que todos deveríamos fazer isso!

- Sim querida! Eu e Chris já iremos! (Meu pai responde)

Como Nora já sabe do que acontece entre mim e Lucy não tem cabimento fingir nada quando ela está por perto. Assim que todos saíram da sala, eu me aproximei da lareira e fiquei olhando para o fogo tentando fugir do olhar questionador do meu pai.

- Christian, o que está acontecendo? (Ele não demorou a questionar)

- Adrian, Shane e Louis também entram com um pedido de guarda da Norah, se ela não se casar até a audiência terá que voltar para Milderland onde os novo tutor será escolhido!

- Eles são irmãos dela é natural!

- Eles sendo irmãos de Mary não tiveram a coragem de investigar o que estava acontecendo ou de responder as cartas da irmã que estava desesperada sofrendo! (Falo com raiva dos McCartney)

- Filho infelizmente eles são os irmãos dela, Louis eu vi poucas vezes, Adrian apesar da semelhança com o Mark tem a ambição da mãe e Shane é uma cópia prensada do pai, tanto em ação como na forma de pensar, tenho certeza que se ele não fosse viúvo o destino da atual esposa Katrina seria o mesmo que o da sua mãe!

- Pai você acha que eles se amavam? Me refiro ao Mark e Amber?

- Sua mãe o amava desesperadamente ao ponto de aceitar qualquer migalha que ele oferecia, mas eu sempre tive dúvidas dos sentimentos dele com ela, mesmo vendo o chalé, aquele lugar pareceu mais uma forma de recordação talvez de punição de tudo o que ele perdeu do que um lugar que ele fez para abrigar segunda família!

- Então acha que ele nunca iria levar ela ou a mim e Helena para morarmos lá!

- Eu tenho para mim que não, acho até que o chalé foi feito após a morte de Amber, Christian eu nunca amei sua mãe, Amber nunca esteve presa a mim e se quer éramos casados de fato, se Mark tivesse oferecido aquele lugar sua mãe morar, ela teria ido embora com vocês, eu sei que ela teria ido para o chalé, nunca houve este tipo de amarrar entre eu e ela, vocês não eram meus filhos e ela não era minha esposa nada a impediria nem mesmo a gratidão que talvez ela sentia por mim! (Meu pai afasta algum pensamento com a mão) ... Filho deixei os mortos descansarem! (Meu pai fala simplesmente)

- Tem razão, falar da minha mãe me deixa desconfortável eu não consigo saber o que se passava com ela ou o que ela estaria pensando!

- Amber foi uma boa mãe para você e sua irmã, ela era zelosa, carinhosa, depois que ela voltou a ter um caso com Mark foi que começou a ter problemas, na verdade as minhas viagens para conseguir vender o gado e ganhar nos jogos contribuíram muito para ela se jogar nos braços dele!

- Ela mudou muito neste período ...

- Esqueça isso! ... Como eu disse eu tenho minha parte de culpa nesta história, eu era jovem e nunca imaginei que ela tomaria medidas tão drásticas e irreversíveis como se matar, mas está foi uma a escolha dela, vamos Lucy está a nossa espera!

- Sim, vamos! (Sei que minha mãe não é alguém que meu pai goste de se lembrar)

Ajudei meu pai a se levantar da cadeira e fomos dormir, primeiro meu pai passou no quarto dos meninos os cobriu, depois foi no quarto de Victoria que estava dormindo também e diferente dos meninos ela estava com a coberta e por fim fomos para o nosso quarto onde Lucy estava se preparando para dormir. Sentada na penteadeira penteando os cabelos até nos gestos mais simples ela fica linda.

- Porque está me olhando como se eu fosse desaparecer, Chris?

- Estou admirando a beleza da mulher da minha vida! (Eu respondo)

Lucy sorri se levanta da penteadeira e me beija, meu pai volta do quarto adjacente usando roupas de dormir, vejo Lucy dar os remédios na boca do meu pai que logo se deita eu me troco e quando eu volto para o quarto vejo Lucy sem roupas sentada no quadril do pai ambos gemendo, vou até Lucy a beijo e sento na cama apreciando a vista da minha mulher em êxtase esperando a minha vez de a ter em meus braços.

Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora