Capítulo 43 - Helena Burton /Bônus

203 23 5
                                    


Estou mais chorosa agora em que tenho voltar para casa sozinha, do que quando me despedi do meu pai e irmão pela última vez a algumas semanas. 

Abraham fez de tudo para que eu ficasse longe de qualquer trabalho pesado e isso fez Thelma me odiar, ela não gostava de mim, as implicâncias dela apenas aumentaram com o tempo hoje eu a suporto unicamente por Abraham, por mim já tinha comprado uma passagem de  navio para Londres apenas de ida.

- Meu amor, o reverendo Hammond irá acompanha-la ate Paradise ele precisa da autorização do seu pai para  dar entrada nos papéis de casamento fica tranquila pois assinamos a nossa parte! (Abraham fala tentando me acalmar)

- Obrigado! Eu realmente não gosto de viajar sozinha! (Eu não gosto de ficar sozinha em qualquer situação)

- Viúvas usam preto é por isso não precisam de companhias! Todos sabem da sua condição! (Thelma fala por eu passei a ignorar a existência dela para não gerar atritos com Abraham)

- Se quer usei preto no velório do Isaiah não será agora que irei começar! (Assumo as vezes não aguento e respondo a senhora, mas eu que matei o falecido que o inferno o tenha, porque eu usaria preto)

- Porque não passa de uma desavergonhada! (Não disse a velha me odeia)

-  Não pretendo perder o trem ao ficar ouvindo disparastes sem propósito! (Respondo sorrindo)

- Você não tem ... (Thelma não termina de falar pois Abraham grita em alto e bom som)

- CHEGA! (Todos olham para nós mesmos que a estação esteja quase vazia) ... - Thelma por todo o apreço que te tenho chega! ... Eu você também Helena! ... Vocês duas brigam o dia inteiro, por tudo eu estou ficando cansado!

- Eu vou com Mairi para casa dela! ... Eu vim aqui te ajudar menino que eu criei e não ser de criada para desta desqualificada que você insiste em chamar de noiva! (Ela se quer esconde que me odeia)

- Thelma eu tenho por você o apreço que não tenho por muitos dos meus parentes vivos, sei que não aprova Helena mas eu a amo e vou casar com ela e  você vai me impedir!

- Faça uma boa viagem senhora Winfrey! (Ela fala e veira rapidamente, eu ainda mato está mulher)

- Eu te amo Abraham! (O abraço)

- Eu também te amo! (Ele beija a minha testa e desfaz o abraço)

- Thelma eu estou mais para uma devassa despudorada do uma viúva alegre! Até logo! (Beijei os lábios do Abraham e entrei correndo no trem não me aguentei tive que replicar)

Os meses com Thelma foram um teste de paciência e de oratória devido a quantidade de insultos velados que poderíamos trocar entre nós durante as refeições, Abraham até tentou impedir mas Thelma fazia um drama digno de uma grande ópera, as ameaças mais comuns são a de se matar de ir embora ficar com a Mairi.

No fundo eu tinha a esperança que Thelma fosse como uma mãe para mim, assim como ela é para Mairi e Abraham mas me decepcionei quando ela deixou bem explícito assim que chegou em minha casa o seu descontentamento com a minha pessoa, Thelma apenas me fez perceber que Odette foi quem fez o papel de mãe mesmo não tendo este título.

Quando chegamos em Paradise Lucy estava a minha espera na porta, minha madrasta que nestes quase dez anos de convivência passou a ser minha amiga e confidente, assim como eu sou a dela, Lucy nunca me julgou e sempre me ajudou em tudo assim como eu fiz por ela e faço com qualquer pessoa da minha família.

- Como está Lena? Fiquei preocupada com você é Thelma debaixo do mesmo teto! Ela me parecia ser uma mulher tão dócil no navio diferente do que me relatou nas cartas! ... Vamos para a sala!

Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora