Capítulo 32 - Christof Norsh

281 23 0
                                    



Após minha discussão com Lucy saio da cabine totalmente irritado, vou até a sala de jogos e tomo uma bebida enquanto tento entender como deixei a situação chegar a este ponto, era pra sermos discretos, quase invisíveis e agora somos fonte de fofocas e falatórios por do navio.

- Pai o que diabos foi aquilo? (Christian fala se sentando ao meu lado e tirando meu copo)

- Não quero falar sobre isso!

- Tem razão! Vamos para a cabine você tem que se vestir para o jantar com a capitão!

Voltamos para a cabine e Christian me levou para o quarto que estava vazio ao lado, onde seria o quarto dele e que tinha muitos brinquedos espalhados dos meninos!

- Inferno tenho que chamar um valete para me ajudar com a roupa! (Só agora me lembrei deste detalhe inferno de roupa impossível de ser posta sozinho)

- Não precisa eu vou te ajudar!

- Você? Christian ...

- Sem reclamar eu te vejo sem roupas todos os dias, e o senhor não vai me assustar com a facilidade que fez com a Lucy!

- Eu estou sendo punido! Isso é castigo divino por todos o mal que causei! (Eu falo e não acredito que Christian teve a coragem de gargalhar)

- Pai você descontou sua raiva em Lucy! Sabemos que a culpa não é dela e a desculpa de estar grávida foi realmente boa!

- Reconheço que exagerei!... Mas todos estão de olho em nós, querem saber a todo custo por fomos convidados ao casamento de um futuro duque!

- Aproveite o jantar e conte a verdade se necessário!

- Que eu sou um filho bastardo do duque ou que fiz dinheiro jogando, que sou o herdeiro das joias de Helena a verdade nós destruirá! (Pensar nisso faz minha irritação voltar)

- Não toda a verdade! Pai eles logo vão descobrir que é irmão do duque, acabe com isso de uma vez e nossa família não será agredida, no máximo vão se afasta o que e excelente pois sesaram as tentativas de espionagem e os falatórios! ... Pai peça perdão a Lucy você foi duro com ela!

- Você sabe o que sua irmã tem! (Não foi uma pergunta e sim uma afirmação Helena sempre foi muito unida ao Christian)

- Não, sei mas eu ouvi elas conversando que vão procurar um médico para Helena, creio que saberemos quando elas souberem!

- Então elas não sabem o que há com Helena!

- Creio que não os tais biscoitos são uma forma de diminuir o problema!

- Certo quando chegamos em Londres eu vou tirar esta história a limpo! Depois que elas forem ao médico! ( Eu luto para arrumar a maldita gravata e me espeto com o alfinete que vai ao centro)

- Certo! Deixa que eu faço! (Christian fez a gravata) ...- Não esqueça as luvas! (Ele me ajuda a vestir as malditas luvas)

- Odeio usar luvas, eu sou do campo não um almofadinha de sangue azul! Eu você parece a Lucy falando!

- E porque nós te amamos! Agora volte a ser o meu pai que é um jogo experiente e não um iniciante!

- Muito engraçado você! Não estou nervoso eu estou irritado! Estou pronto!

Antes de entrar na cabine do capitão eu conseguir me entender com Lucy e realmente eu exagerei, ficar no navio não está me fazendo bem e não saber o que Helena tem unido ao fato de que e elas não querem me falar o que é não ajuda a melhorar minhas desconfianças.

A cabine do capitão é espaçosa e muito luxuosa como as cabines da primeira classe a diferença e que aqui há uma grande mesa de jantar perfeitamente posta e totalmente requintada, sinto Lucy agarrar meu braço e eu sei que seu gesto é de nervoso, Lucy sabe todas as regas de etiqueta mas nunca participou de um jantar destes. Será um teste para o casamento do Cliff.

- Coragem! Você já estava se preparanda para o jantar de casamento do Cliff e o baile este aqui não será nada! (Toco em sua mão para dar um maior confronto)

- Não estou nervosa eu sei tudo que tenho que fazer! Mas estou com medo!

- Tem a pontualidade de um relógio senhor Norsh! (Capitão Dixon fala ao aparecer em nosso campo de visão)

- Obrigado! Eu gosto de honrar meus compromissos nos respectivos horários! (Sorrio ao cumprimentar ele)

- Você deve ser a senhora Norsh!

- Sim! Encantada! (Lucy fala se mantendo ao meu lado)

- Capitão o conde e a condessa de Albone! (Um dos marinheiros avisa)

- Nosso últimos convidados chegaram!  (Capítulo Dixon avisa)

O conde entra com sua esposa são um casal de 40 anos aproximadamente, usando trajes similares aos nossos, nos cumprimentamos de forma cordial, Lucy estava mais silenciosa que uma cobra, o jantar foi servido e o capitão permanecia em uma conversa animada com o conde a condessa está mais silenciosa que a Lucy.

- Senhor Norsh fala muito bem minha língua para alguém que veio Alemanha! (O conde fala na causando estranhamento)

- Quem lhe disse que eu sou alemão senhor conde?

- Seu nome Christof é tipicamente alemão! Deduzo que seja nacional de lá ou que tenha parentes próximos por lá!

- Não sou nascido em Londres, criado em um orfanato uma freira alemã quem escolheu meu nome na hora do batismo!

- Interessante! Então como foi que ficou amigo íntimo do duque de Limbel? Se era órfão não podem ter estudados juntos! (Esta foi a primeira suposição verdadeira que fez)

- De fato não estudamos juntos!

- Estou curioso ... entenda os nobres forma convidados para uma cerimônia religiosa e haverá uma pequena comemoração após a cerimônia restrita a amigos e todos sabem que a noiva tem apenas um irmão e o noivo tem apenas o pai!

- O que o senhor está querendo saber?  

- Quem de verdade é você! (Apenas lanço um olhar interrogativo) ... – Entenda não e recorrente ... um órfão que nasceu na Inglaterra, fez fortuna no novo mundo ser amigo de duque!

- Não sou amigo do Galvin eu sou irmão dele! (O capitão engasgou, a esposa do conde deixou os talheres cairem e conde estava espantado)

- Santo Deus! Você e filho bastardo do falecido duque! (O capitão Dixon foi o primeiro a se pronunciar)

- Sim! Galvin me procurou durante muito tempo até me achar no novo mundo, eles estava em minha casa recentemente!

- Deus, você é filho bastardo do falecido duque, inglês com um nome alemão, fez fortuna no novo mundo e tem uma jovem esposa! (Assim que o conde faz um resumo das informações Lucy segura a minha mão discretamente por de baixo da mesa e sorri de lado me passando apoio velado)

- Isso resume muito bem tudo! (levantei a mão de Lucy e dei um beijo em seu dorso em forma de agradecer o apoio que ela me deu) ...- Apenas faltou falar que eu sou viúvo e minha filha está noiva de Abraham que é o irmão da noiva do meu sobrinho!

- Com uma esposa jovem com a idade dos seu filhos mais velhos já era esperado! (A condessa fala e Lucy sorri de forma singela) ... – Como está a gravidez? (Não havia maldade em sua voz)

- Depois dos biscoitos o enjoo diminuiu! (Lucy fala e volta a comer)

- Creio que já satisfiz a curiosidade de todos sobre meu irmão e meu sobrinho e a nova gravidez de minha esposa a algo mais que desejam saber?

- Senhor Norsh eu conheci seu falecido pai! Era um homem difícil! (O capitão fala como eu não conhecesse meu falecido patrão)

- Eu sei, eu trabalhei para ele até a sua morte, ele me deixou o dinheiro que usei para comprar a passagem só de ida onde eu fiz a minha vida! Não pretendia voltar até meu irmão me convidar!

Depois o clima ficou tenso e passamos a conversar sobre negócios e terras, Lucy permanecia em silêncio seu olhar me dava forças para não matar o conde e suportar este jantar.
No dia seguinte durante o café todos já tinha a informação das minhas origens, isso nos ajudou muito pois pararam as especulações e as perseguições por informações!

# Semana depois #

Christian está terminando de colocar no último baú na sala comum quando Helena entra feliz com os três pequenos que estavam eufóricos com a aproximação da terra.

- Pai está tudo bem?

- Sim, Galvin já deve ter chego com Cliff!

- Sim espero que ele tenha providenciado o transporte de tanta bagagem! (Christian fala rindo)

- Ele foi avisado! ... Me respondeu que tudo estava acertado para nós desembarque!

O desembarque tem que ser feito de forma ordenada, a classe A tem a saída autorizada primeiro que os demais, nossas bagagens são levadas para a parte de carga e são desembarcadas todas juntas isso é demorado.

Assim que saímos do navio Galvin estava ao lado de um representante do governo que olhou as passagens e os documentos de nascimentos e carimbou a nossa entrada liberou a bagagem sem inspecionar, foi tudo muito mais rápido que o de costume, quando percebi parte da nossa bagagem estava nas duas carruagens e as outras foram para uma carroça transporte de transporte.

Londres não mudou nada neste tempo em que eu estive fora, o caminho para o palacete era o mesmo que eu fiz a anos atrás quando eu deixei este lugar, assim que ultrapassamos os portões da mansão foi possível ver as mudança os jardins estavam cheios de violenta e rosas, quando entramos na casa a primeira mudança que notei foram as cortinas, antes eram escuras e pesadas, agora são brancas entra mais luz pela janela, não resta dúvidas as mudanças foram realizada Mairi Burton a futura duquesa de Limbel.

- Toff está tudo bem? (Galvin pergunta  assim que eu, Lucy e Abigail entramos na casa)

- Gostei das cortinas e das flores! (Aponto as mudanças)

- Foi Mairi! Minha falecida esposa odiava cores claras para ela a realeza deveria usar apenas cores escuras!

- Sua cortinas parecem com as minhas na fazenda eu gosto de aproveitar ao máximo a luz vinda do sol! (Lucy fala)

- Mairi aparentemente tem a mesma opinião, ela que cuidou da reforma e das mudanças da casa, disse que este lugar precisa de luz para ser um lar!

-  E o casamento? Como está os preparativos? (Lucy pergunta empolgada)

- Simples e sofisticado com tudo que Mairi faz! ... Cliff está ajudando em cada detalhe eles estão felizes e isso me deixa feliz, Lucy será que você pode ajudar Mairi na organização do casamento?

- Sim, mas está faltando algum detalhe? Ela não conseguiu terminar tudo sozinha? ( Lucy faz mais perguntas do que eu consegui acompanhar)

- Ela fez praticamente tudo sozinha cuidou de cada detalhe, mas está sendo alvo de falatórios por não ter mãe, sogra, cunhada ou irmã para ajudar nos preparativos!

- Mairi tem uma cunhada a chamada Helena que é noiva do irmão dela e eu sou tia do Cliff, não se preocupe Galvin este casamento irá entrar para a história! (Lucy vai aprontar e meu medo é que Londres não se recupere após a nossa visita)

- Nos ficaremos aonde Galvin? Porque não terá mais um jardim após a passagem dos meus filhos! (As crianças saíram correndo assim que colocaram os pés no chão Helena, Cliff e Christian ficaram tentando pegar Charles, Erik e Derek)

- Foram preparados quartos no andar da família! Já está a sua espera!

- Vamos ficar no andar da família? (Me surpreendeu pois o andar da família e restrito a pessoas de confiança)

- Obviamente eu fiquei em sua casa, com seus filhos, fui bem tratado por todos os seu empregados, amigo e sou seu irmão! ... Posso colocar você no estábulo com os cavalos se assim desejar!

- Mamãe! Mamãe! (Três crianças entram correndo com todo o fôlego sendo seguidos por Cliff, Helena e Christian que estava elegantes)

- Leah! (Galvin toca um sino e uma moça de vestido negro e avental branco entra) – Leah leve a todos para os seus aposentos e deixe as crianças na ala infantil as cuidadoras já chegaram?

- Sim senhor estão apenas esperando as crianças! ... Todos queriam me acompanhar por favor!

Todos seguiram Leah e Cliff para os andares superiores, este lugar é muito grande três andares além do porão e o sótão tudo é muito luxuoso eu diria que é solitário e gelado.

- Toff vamos beber algo em meu escritório! ... Todos ficaram bem Leah os acomodará e o novo mordomo senhor Smith está cuidando da bagagem!

- Ate agora me pergunto o motivo de Lucy trazer tantos objetos se pretende fazer compras amanhã!

Gavil apenas deu uma de suas risadas descontraídas,  fizemos o caminho para o escritório em silêncio e quando entrei por aquela porta senti o mesmo cheiro de charuto, vinho e tinta que aquele tem a anos!

- Eu entrava aqui para receber bronca ou salário! (Comento pois o duque não permitia que ninguém entrasse aqui sem a presença dele nem mesmo para limpar)

- Eu nem podia entrar aqui! A primeira vez que entrei foi quando nosso pai avisou que arranjou meu casamento e para a leitura do testamento dele! Quando me formei em direto assumi tudo e tive que casar!

- Christian é formado em direito também! (Falo enquanto recebo um copo de bebida)

- O detetive me falou do brilhantismo dele o atual reitor estudou com migo seu filho é muito conceituado entre os profissionais da área, ele já tinha emprego garantido aqui e faria fortuna facilmente! (Galvin divaga)

- Ele odiou muito a Inglaterra! É um advogado brilhante mas nasceu para os negócios! Eu deixo tudo nas mãos dele, ele quem negocia e elaborar os contratos para mim, ele é muito melhor que eu sonhei em ser! (Tenho orgulho do homem que o Christian se tornou)

- Filhos nascem para nós dar orgulho! ... Com exceção de nós já que  nosso pai nos odiava! Eu sempre fui uma decepção!

- Ele era um velho rabugento! Que gostava de fazer da vida dos outros um inferno! Todos odiavam ele até os cavalos! (Eu falo rindo sendo seguido por Galvin)

- Não duvido! A minhas melhores lembranças são da época em que eu estava fora de casa!

- As minhas melhores lembranças começam com meus filhos Christian no chão da sala brincando com cavalos de madeira e Helena bebê tomando mamadeira no meu braço! ... Está e primeira imagem feliz que eu tenho, tem outras principalmente depois que me casei com Lucy com todos os meus cinco filhos na sala!

- Creio que lhe falei mas minha esposa morreu no parto do meu segundo filho!

- Sim você falou! (Inferno não lembro o nome dela)

- O irmão gêmeo do Cliff! ... Nasceu duas horas depois dele, Brian não tinha virado passou primeiro as pernas e o bumbum dele e na hora de passar a cabeça bem estava com cordão enrolado minha esposa gritava e eu estava ao lado dela tentando ajudar de alguma forma depois que eles faleceram eu fiquei sentado sozinho na sala chorando com um copo de whisky na mão e um bebê no colo.

- Se eu imaginasse isso poderia acontecer ... Galvin eu não sei o que te falar, merda meu irmão eu deveria estar aqui com você! ... Seu eu soubesse não teria te deixado sozinho aqui! (Eu sei bem como é este tipo de sofrimento)

- Você estava feliz como nascimento de Helena ... eu te invejo! ... Eu estava desesperado com um bebê recém-nascido no braço e com dois funerais para preparar sem família me ajudar!

- Galvin eu ... (Não sei o que falar eu abandonei meu irmão)

- Eu te odiei por um tempo, você era meu único parente e me abandonou, enquanto o detetive Stanley buscar seu paradeiro eu tive uma discussão com Cliff e ele me disse o que eu faria se fosse você, foi então que eu percebi que você teve mais coragem do que eu! ... Eu não teria ido tentar a vida na nova Inglaterra, não teria conseguido metade do que você tem ... Você tem filhos, esposa, amigos e funcionários que fazem tudo por você ... Eu ... Eu nunca fui bom em fazer amigos e os que tenho são nobres como eu!

- Eu sou seu irmão Galvin, seu amigo você não está mais sozinhos, meus filhos podem não ter sido gerados por mim mas tem meu nome é são seus seus sobrinhos, eu me coloco no seu lugar e não tenho ideia do que faria com um título de nobreza, eu fiz dinheiro jogando, sou um homem do campo eu lido com gado não gosto nem de pensar nas malditas regras de etiqueta!

- Pior que regras de etiqueta social e ter que ir para o parlamento, seu gado e mais organizado que as infinitas discussões que são geradas lá!

- Te garanto que minha roupa de trabalho e menos incomoda que sua!

- Quanto a isso não resta dúvidas, você mora em lugar de paz meu irmão!

- Galvin, eu fiz muita coisa para ser o que sou hoje, e preciso me mudar para o novo lote o mais rapidamente possível, uma fazenda maior e mais distante da cidade Charles é uma cópia do Christian a maioria dos moradores o conheceu pequeno não vai demorar até que especularem  sobre a verdade!

- Se Helena logo estará casada com Abraham e deixará de ser viúva, qualquer problema envie Christian para cá eu farei bom uso do brilhantismo dele como advogado!

- Apenas para seu conhecimento, Christian estava pronto para te enfrentar nos tribunais antes mesmo de saber das suas intenções!

- Não duvido que ele ganhasse e ficassem com metade de tudo!

- Eu nunca quis nada do seu pai! (É a verdade eu consegui tudo sozinho)

- Você tem tudo que um homem quer ... uma família unida, filhos que te amam, uma esposa dedicada, trabalha na própria terra, fez sua própria fortuna! São mais conquistas que a sumária maioria das pessoas! 

- Eu sei! Não pude ter meus próprios filhos mas consegui minha família, Amber e Mark eram dois malditos mas me deram Christian e Helena!

- Amber eu sei que é sua primeira esposa, mas quem é Mark?

- Eu nunca me casei com Amber! Ela só viveu com migo por causa das crianças! (Galvin me olha espantado) ... - Mark McCartney é o pai do Christian e da Helena como deve supor!

- Toff eu não estou entendendo! Porque ele deu a família dele para você!

- Ao que Mark me relatou em uma carta ele se casou por um acordo entre famílias, um belo dia se apaixonou por um jovem costureira e prometeu casamento para a moça e a levou para morar escondida em um chalé!

- Ele tinha duas famílias? Mas que crápula!

- Não descordo, ao meu ver Amber vivia um sonho uma casa pequena, filho e um esposo! ... Até a esposa do Mark descobrir e a expulsou do lugar, foi então que nosso caminhos se cruzaram!

- Como ela teve coragem de voltar com este crápula! Porque teve um terceiro bebê! (Galvin tenta repassar a informação para ter certeza do que está falando)

- Amber nunca negou que o amava, tentarmos por anos ter filhos ela foi uma boa esposa e queria me dar um filme mas cada mês era uma decepção ela chora toda vez que as regras desciam, então uma vez teve teve uma onda de assalto na região eu tinha penas o Jhon e os filhos para me ajudar com a fazenda e me levaram 800 das 1.200 cabeça de gado que já estavam vendidas, foi horrível irmão prenderem todos nós no celeiro e levaram quase tudo de valor que tinha, eu precisei voltar a viajar e jogar para me recuperar, na época eu não tinha dinheiro reserva eu quase fali, faltou muito pouco para vender uma das joias de Helena!

- Mas não vendeu!

- Não! (Solto um longo suspiro) ... - Jhon comandava a fazenda passei um anos fora jogando não fique mais que uma semana na mesma cidade! Depois que me estabilizei passava ao menos cinco meses fora jogando! Até me livrar das dividas isso aconteceu depois da morte de Amber!

- Mark se aproveitou para de aproximar dela, frágil e quebrada! Um crápula da pior espécie!

- Amber saia da fazenda apenas para ir a igreja nos domingos, Christian me escreveu relatando ela saiu na quarta feira e ficou muito doente, ele pediu para que eu voltasse!

- Você voltou?

- Sim o suficiente para encontrar Amber delirando na cama e Jhon me falar que havia um homem cercando a fazenda, como deve imaginar era ele, autorizei a entrada de Mark que queria falar com Amber mais ela.se recusou ele falou com migo!


- Ela disse que a amava! Acertei?

- Exatamente! Ele deu diversas desculpas sobre o porque de não poder ficar com ela e disse que não voltaria mais, no dia seguinte eu contratei os McNally e os Ross para ter mais segurança!

- Se sua falecida esposa não sua da fazenda era o crápula que foi atrás dela?

- Eu não sei o que aconteceu nos meses em quem precisei me ausentar mais Helena passou a nutri um ódio pela mãe, Christian se recusa a falar e Amber se matou depois de quase definhar tamanho dói sua tristeza!

- Toff! A vida não foi fácil para você! (Galvin fala bebendo novamento)

- Ela não foi fácil com nem um de nós! Então veio Lucy e eu soube como é ser amado por uma mulher!

Estávamos os dois chorando, abraçados quando o novo mordomo batem na porta e avisa que Abraham está aqui para nós ver, assim que Abraham entra seu sorriso muda para uma cara de espanto!

- O quanto vocês dois beberam? (Ele olha para a duas garrafas vazias de whisky) ... - Por Deus o sol nem se pôs!

- Foi a alegria do reencontro (Galvin aponta para uma garrafa) .. – E mágoas do passado! (Ele aponta para outra)

- Santos Cristo! Vocês estão bêbados! (Abraham afirma)

- Foram apenas três copos, senhor Smith iria as encher as garrafas antes do jantar! (Galvin fala rindo) ... – Se quiser beber terá que pegar a garrafa na sala de visitas!

- Não obrigada senhor McBlack! (Abraham balança a cabeça)

- O que veio fazer aqui? (Galvin pergunta bebendo o restante do líquido em seu copo)

- Vim visitar minha adorável noiva e dará boas notícias ao meu sogro!

- Quais são? Pois este sorriso de satisfação só pode ser por ver minha filha! (Acho que estou levemente bêbado)

- Ainda não vi sua filha! ... Mas recebi um telegrama onde aprovaram a compra das terras, do lote 075912- G, a escritura já disponível, os loteamento já foram medidos e separados basta colocar as cercas de separação!

- Que maravilha quando você recebeu o telegrama? (Não acredito finalmente vou conseguir ampliar as criações)

- Foi enviado ontem mais eu recebi hoje ao que parece vão mandar uma carta com todas as especificações e um mapa do local! (Abraham fala sorrindo)

- Deus ouviu minhas preces! ... Assim que voltar vou iniciar as construções!

- Sim vou vender a casa, a fábrica de mel as tabernas e investir tudo em vida nova com sua filha!

- Será bem vindo em minha casa enquanto estiver construído a fábrica e sua nova casa!

- Eu agradeço! Mas eu vou acompanhar as construções bem de perto, inclusive eu tenho um amigo que está para se formar médico e tem interesse em ir para lá inspirado na sua história!

- Em mim? (Pergunto estranhando)

- Sim Benjamin Hammond é filho bastardo de um rico comerciante, que pagou seus estudos em troca de silêncio, a mãe dele se casou com o reverendo Hammond!

- Não temos médico ou um reverendo mais podemos construir uma igreja lá só precisamos da autorização do governo e dos outros grandes proprietários!

- Abraham fale com a família Hammond e diga que eu pagarei a construção da igreja, do consultório médico e uma casa para eles dês de que eles aceitem condições diferentes!

- O que está tramando Galvin! (Pergunto ao meu irmão)

- Apenas vou financiar a construção de uma igreja isso vai garantir minha entrada no céu! (Galvin fala voltando a sorrir)

- Foi fingir que acredito!

- Não seja dramático! ... O que eu fizer será apenas para o seu bem! (Batem na porta novamente) ... – Entre!

- Senhores! A senhora Lucy mandou dizer que o jantar será e que não admite atrasos! (Senhor Smith fala assim que entra)

- Obrigado senhor Smith! (Galvin fala já se levantado) ... – Minha cunhada nem bem chegou já está mandando em minha casa! (Galvin reclama)

- Ela na casa e Abigail na cozinha, tenha certeza! (Eu falo e Galvin balança a cabeça em negativa)

- Vamos de uma vez, eu estou com faminto, tenho uma noiva para cortejar e você dois tentem não parecer bêbados! (Abraham fala saindo e nos o seguimos)



Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora