Capítulo 62 - Christof Norsh

174 22 0
                                    


Foi mais difícil entender o que aconteceu neste celeiro do que explica a todos nossos parentes e amigos que Christian havia acordado a um dia ao menos. Em um dado momento tudo virou uma confusão de perguntar, respostas e explicações transpassadas onde todos falam com todos, paramos de falar no momento em que Christian cambaleou e foi amparado por Ezra e Julian que evitaram que ele fosse ao chão.

- Ezra e Julian levem o Christian de volta ao quarto meu filho não deveria estar em pé! (Solicito aos dois homens que o ajudaram a sair da cama de onde ele não deveria ter saído)

- Eu vou esconder o corpo do Dalton! (Trevor avisa e só então me lembro tem um cadáver no chão do meio do celeiro)

- Precisa de ajuda? (Ofereço ajudar e graças aos céus Trevor nega com a cabeça)

- Eu preciso de atualizações sobre o que está acontecendo! Principalmente sobre esta história de que estamos vivendo em cima de ferro! (Christian fala sentado em no feno recém embalado empilhado na parede do celeiro)

- Christian você voltará para a cama até se fortalece mais! (O repreendo como se ele tivesse a idade dos irmãos)

- Mais pai ... (Ele fala igual a quando tinha 12 anos e não sai de cima do cavalo)

- Christian, não tem nem um dia inteiro que está acordado já está forçando o seu corpo, filho isso pode te prejudicar, seja o que for que deseje saber ira ouvir ou ler deitado na cama!

- Pai eu sinto muito por tudo que passou! ... Mas eu estou vivo, eu vou descansar assim que voltar para casa, eu já dormir por tempo de mais! 

- Eu não esperava outro posicionamento seu, mas eu preciso de você vivo e recuperado! ... Thomas tem que avaliar esta perna! (Notei que ele não consegue mover a pernas esquerda)

- Não sou médico mas está perna vai me impedir de andar normalmente! (Ele fala com a mão no joelho agora eu tenho certeza que sente dor)

- Filho descansa, Thomas irá voltar e vai poder dizer o que aconteceu com a perna! ... Trevor podemos remarcar a reunião antes meu filho precisa se inteirar de tudo que está acontecendo! (Falo de forma a convencer Christian a descansar)

Depois de mais algumas discussões Ezra e Julian levaram o Christian para casa, cada um voltou para suas atividades e fui em direção ao estábulo comecei a preparar um dos meus cavalo, o montei e fui em direção a divisão do pasto com o bosque nas minhas terras com as terras dos Brower e encontro a pequena nascente. Fico olhando as águas ferrugem que brotam da terra e penso em como fui tolo durante este tempo, tudo estava a minha frente, na frente de quem quisesse ver a verdade.

- Toff sua esposa estava quase organizado grupos de busca para o procurar! (Galvin fala descendo do cavalo)

- Galvin não seja exagerado tem apenas poucas horas que sai do celeiro, se quer deixei as divisas das minhas terras!

- Irmão você saiu do celeiro antes do almoço, agora estamos quase na hora do jantar, o sol esta para se por, todos ficamos preocupados com você! E seu filho, o Christian herdou sua teimosia  depois que interrogou Ezra e o Jhon sobre tudo que aconteceu enquanto ele dormia, foi a vez de Gustav o pobre homem foi sabatinado por Chris! (Não havia percebido o adiantar da hora e tinha plena certeza que Cristian não ficaria sem respostas)

- Eu raramente venho aqui, apenas me lembrei que a água nesta coloração de ferrugem pode ser um indicativo de uma quantidade maior de ferro no local! (Aponto para a nascente com a pequeno curso cor de ferrugem a nossa frente)

-  Não está sendo objetivo! (Galvin não sabe o que é trabalhar na própria terra conhecer o lugar que dá seu sustento ele tem administradores para isso)

- Este rio é a prova! ... Eu deveria ter desconfiado antes, água nesta coloração indica a parecença de ferro, eu venho tão pouco aqui que me havia me esquecido, os Brower eram excelentes vizinhos, raramente meu animais invadiam as terras deles e os deles as minhas, cada um tinha seu próprio reservatório de água potável para os animais na época da seca severa, a esposa dele cantava no coral de final de ano com Helena mas eu não tinhamos proximidade, não éramos amigos! ... Porque eu não vi antes a verdade! Estava aqui, bem aqui na minha frente uma pequena nascente nasce desta cor! Bem aqui! (Olho com revolta de mim para a maldita nascente)

- Meu irmão eu não sei te falar ao certo se o ferro deste rio e igual ao minério ferro que tem na terra, pois na faculdade de direito que não eu conclui não tive aula de biologia como  em medicina! ... Mas se os seus animais pastavam na terra, bebiam água na terra não havia nem um indicativo plausível!

- Cavalos bebem água apenas se for seguro e eles não bebem a água desta nascente! (Nossos cavalos pastavam longe da nascente)

- Cavalos são animais fantásticos! (Ficamos em silêncio ouvindo apenas o som da natureza)

- Meu filho quase foi morto, Abigail fui usada, machucada e ficou grávida, meus vizinhos fugiram os que tiveram sorte pois alguns foram mortos, tudo por terras! (Eu sou o primeiro a falar)

- Pare de se culpar pelo que aconteceu com eles porque é inútil, seus vizinhos também foram ameaçados eles fugiram ou foram mortos, você resistiu, Abigail está feliz com o filho e vai casar, o Christian está vivo se recuperando muito bem e sendo ameaçado por Lucy e Helena pois ele estava no escritório e não na cama!

- Christian tem que descansar! Thomas ainda não voltou com as anotações de um possível tratamento!

- Ele parou um pouco pois teve um acesso de tosse! E Lucy ameaçou vir atrás de você em um cavalo para colocar juízo em Christian! (Sorriu pois com a ameaça de Lucy, Christian deve ter ficado com medo que ela se machucasse) 

- Lucy só ameaçou ela não sabe subir em um cavalo o que dirá cavalgar até aqui!

- Como ela pode não saber montar morando a anos na fazenda cujo trem não chega?

- Lucy foi criada na cidade por um pai rigoroso para ser esposa totalmente dependente do marido e devota ao lar, o máximo que ela já andou a cavalo foi em meus braços ou nos do Cris, ela não sabe conduz uma charrete sozinha, de fato ela nunca tentou!

- Deve ser por isso que Christian me mandou eu vir atrás de você, ele até me explicou como chegar até aqui e no auge do desepero quis desenhar um mapa!  (Não me admira Christian saber onde eu estou nos pensamos da mesma forma, se sei que se ele tivesse condições ele é quem virá atrás de mim)

- Se Lucy cumprisse a promessa ela se machucaria! (Olho para a maldita nascente e não acredito em tudo que passei) ... – Até o momento eu não consigo crer que mataram e destruíram famílias inteiras por causa do ferro! 

- Eu chamo de ganância, tudo que os Burke e os Altman fizeram foi movido pela ganância!

- Meu irmão eles teriam eliminado a mim e minha família inteira se você não tivesse enviado o dinheiro quando eu pedi! (Não consigo pensar no que seria nós sem Galvin)

- Esqueça isso, este dinheiro foi investido em segurança e manteve a todos vivos portanto foi um dinheiro bem gasto! (Galvin fala jogando uma pedra em uma árvore)

- Galvin sem você eu teria indo embora com a minha família e Deus sabe o que aconteceria com o Christian durante a mudança! ... Não sei como agradecer!

- Comece parando de se culpar! (Galvin fala sem medir as palavras)

- Não é culpa e a sensação que eu fui derrotado! Que perdi no meu próprio jogo!

- Você não foi derrotado Toff, você está com menos peças no tabuleiro e com uma desvantagem, mas o seu rei ainda está em pé! ... - Trevor foi avisado que os Altman estão de volta a cidade!... Não vai demorar para eles descobrirem da morte do Burke!

- Eles já devem saber! ... Estou preocupado com a criança que eles procuram! ... Não consigo pensar em Charles, Erik e Derek sofrendo como o Christian eles não aguentariam tamanho sofrimento, Abigail não aguentaria ficar sem o filho!

- Meu irmão eu não estou pagando por uma família inteira e dois bandos de mercenários para que os Altman cheguem perto dos meus sobrinhos ou de nós! ... Mas você vindo para as divisões de terras que eu se quer tinha conhecimento de serem tão longe, se colocando em risco sozinho por vontade própria isenta eles da quebrar de acordo!  (Galvin fala me fazen rir)

- Os bosques tem envolta do pasto são meus, minhas terras vão além disso pastos, quando Jhon delimitou o pasto ele deixou espaço de bosque ele sabe te explicar melhor o motivo! (Eu achava um desperdício ter um bosque envolta mas existem diversos benefícios)

- Confesso que me surpreendeu quando o detetive disse que você era dono de uma fazenda!

- Dono no nome, tudo que aprendi foi com o Jhon, ele que trabalhava arduamente na terra eu apenas investia e aprendi ao longo dos anos!

- Tem uma das melhores criações da região!

- Já tive! Agora esta tudo abandonado! ... Vamos voltar! (Caminhei em direção ao cavalo)

- Não quero ser invasivo mas o que fará com está fazenda?

- Infelizmente creio que será inevitável vender, uma vez que o Lancaster é dono de tudo que há em volta! Merda! (Coloco um lenço em meu nariz quando percebo que novamente está saindo sangue)

- Toff, o que e isso? O que está acontecendo com você? Esta doente? (Galvin pergunta desesperado)

- Galvin este provavelmente é o resultado do excesso de sol na cabeça sem chapéu! (Isso já tinha parado assim como as dores fortes de cabeça havia diminuído com os tônicos de Abigail)

Enquanto cavalgava de volta a casa eu penso em como será difícil abandonar o lugar que me fez um pai de família, honrado, membro importante da sociedade, eu deixei de ser um jogador de saloon que morava em uma pensão para ser um fazendeiro, dono de terras, com família, esposa e filhos, meu nome não era mais de um bastardo era de um homem influente, perder este lugar será como perder parte minha vida.

Não posso impedir o progresso e aqui ele chegará em forma de exploração de ferro, Trevor Lancaster precisará da minha terra, mesmo que eu  não saia a fazenda será cercada e isolada, não será possível entrar ou sair daqui, minha única opção é vender.

Assim que entrei na casa um corpo se chocou contra o meu, braços prenderam o meu pescoço e em seguida recebi um beijo, eu reconheço Lucy por seu cheiro, seu toque, em qualquer lugar eu a reconheço, passei meus braços por sua cintura e deixei seu corpo próximo ao meu!

- Nunca mais faça isso! Eu lhe imploro Toff, você não pode sonhar me deixar! (Lucy começou a chorar desesperadamente)

- Lucy não chore eu estava andando pela propriedade! Me despendido do meu lar!

- Se despendido? (Ela me solta e limpa as lágrimas) ... - Como assim se despedindo?

- Lucy minha história aqui está acabando a da nossa família na verdade! ... Preciso que comece a organizar nossa ida para Pacific!

- De verdade? (Vi um sorriso surgir um sorriso em sua boca) ...- Quando iremos?

- O Christian precisa de um tempo para conseguir andar sem apoio...

- O bebê de Donna tem que nascer! (Lucy me interrompe)

- Sim o bebê de Donna tem que nascer, os Lancaster tem que terminar com os Altman para termos paz!

- Bom provavelmente será depois do casamento de Abigail! (Lucy me lembra do casamento)

- Creio que o casamento de Abigail será a última festa que está casa receberá! (Em breve esta casa será derrubada para começar a exploração  do ferro que está embaixo dela)

- Bom após o casamento de Abigail, Helena e Abraham vão voltar para Pacific eu vou mandar algumas coisas por ele inclusive os quadros de Helena McBlack e os meus!

- Faça isso! ... Estas pinturas estão na sala qualquer um pode ver inclusive as crianças, por anos que eu goste da arte nosso filhos podem ter uma opinião diferente!

- Eu o amo Toff posso não falar isso a todo momento mais eu o amo!

- Eu sei Lucy, você pode não falar mas suas atitudes demonstram seus sentimentos diariamente! (Ela me beija rapidamente nos lábios)

- Vou preparar para o jantar não gosto de atrasos!  (Sorrio com sua advertência)

Depois do jantar os homens se reuniram no meu escritório, o último a chegar foi Cliff que trouxe com sigo diversos papéis e pastas e os entregou a Christian.

- Primo o que é isso? (Cristian pergunta segurando uma pilha de pastas e papeis que Cliff entregou a ele)

- Eu tentei ajudar seu pai, mas eu não sei como fazer metade disso, eu renovei os contratos de venda, renegociei prazos com os fornecedores e os receptores, fiz a contabilidade, as estimativas de vendas, porém o empréstimo de um touro para procriação, deslocamento de rebanhos entre paddock, ficou para você, eu não sabia tem diferença entre boi e touro! (Assim que Cliff desabafa Christian começa a gargalhar eu não me seguro e sorrio junto)

- Tem diferença primo, touro é usado para procriar com as matrizes que são vacas utilizadas para ter bezerros e os bois são usados no pasto como criação eles não se reproduzem!

- O que vocês fazem com os bezerros que nascem vaca e não são matrizes? (Pergunta o Galvin fazendo Cristian rir novamente)

- Gado para corte incluí as fêmeas não existem bezerros vacas, nós apenas deixamos bois e vacas em paddock separados nos pasto para evitar brigas entre os machos pelas fêmea, pois  um corte pode fazer o animal morre por alguma enfermidade causando prejuízos! ... Como o Cliff  deve ter analisado o custo de um animal de grande porte como boi é alto e a morte de um gera um no mínimo o dobro do seu valor comercial em prejuízo!

- E por isso que eu tenho administradores não conseguirmos cuidar de cada negócio de Limbel além dos nossos pessoais e mais a cadeira no parlamento! (Galvin fala aquilo que eu já tinha certeza)

- Posso dizer que a contabilidade do Cliff está excelente, melhor do que teu teria feito! (Christian fala olhando os papéis com uma fisionomia cansada)

- Eu prefiro fazer como o meu sogro e o meu cunhado e cuidar de tudo pessoalmente! ... Tem muito ladrão esperto neste mundo! (Abraham fala fumando um charuto)

- Ser um duque e envolve cuidar de investimentos pessoais, dos rendimentos do ducado,  dos arrendatário, ter uma cadeira no parlamento onde a política envolve mais negociações do que eu rotineiramente uso para fechar contrato com parceiros comerciais internacional! (Cliff fala e nos faz rir)

- Cliff Quando terá que voltar para Londres? (Abraham pergunta)

- Pretendo voltar antes do meio do ano, já me ausentei de mais das minha obrigações como Marquês, atualmente estou recluso em nossa propriedade campestre onde o ar e melhor para um bebê pequena e minha frágil esposa!

- Ninguém sabe que está aqui? (Christian pergunta)

- O mordomo e os admiradores sabem o restante esta mais interessado em criticar minha casa, minha esposa então eu os ignoro! (Cliff diz cansado)

- Preciso de um mordomo! (Christian fala tom de brincadeira e todos sorriem)

- Vamos precisar de um em pacífica! (Venho pensando nisso a algum tempo)

- Pai nos temos uma governanta Abigail e Odette que ajuda na casa!

- Abigail se casará e ficará com Trevor, ela ainda não conversou sobre isso, mais ela não abandonará o marido e os filhos e Trevor ficará em Paradise para explorar o ferro! ... Odette está com idade apenas cuida da cozinha! ... Creio que esteja na hora de contratar um mordomo e empregados para ajudar Lucy na casa! ( A casa de Pacific e bem maior que a que temos em Paradise)

- Eu e Helena contratamos cinco pessoas para a ajudar com a casa, quando era a cabana Helena conseguia fazer os trabalhos domésticos, mas sempre pagamos para lavar e consertar as roupas!

- Helena não tem talento com agulhas! (Christian fala)

- E minha culpa Helena teve muitos tutores, aprendeu tudo que uma dama deve saber porém não teve uma preceptora para a tornar uma esposa! (Eu sou culpado menso que não me arrependa da criação ou educação de Helena, minha filha sabe se cuidar sem precisar de um homem para mantê-la isso é mais que a maioria das mulheres possui)

- Pai se tem um culpado este alguém é a Amber não o senhor, há coisas que apenas uma mãe pode ensinar a uma filha uma preceptora não faria diferença na vida Helena!

- Senhor Norsh eu gosto da minha esposa com todos os talentos e defeitos dela! ... Se eu posso pagar para outra pessoa realizar alguma tarefa que ela não consegue não vejo motivos para forçá-la aprender!

- Partilho da mesma opinião do Abraham e por este motivo todos creem que estou na casa de campo! Enquanto minha esposa corre descalça pelos jardins! ( Cliff diz bêbedo)

- Pai pode me ajudar a ir para o quarto? Estou cansado e o joelho está latejando! (Christian pede com dor um fisionomia de dor)

- Cristian, eu avisei que você deveria descansar, custavam me obedecer e descansar um pouco? Os problemas vão estar no mesmo lugar em que deixou! Só se pode vencer uma batalha por vez!

- Certo pai! A batalha de hoje eu já venci agora vou descansar!

- Bom meu irmão sobrinho tem razão, está na hora de todos nós irmos descansar! (Galvin propôs depois de fumar seu charuto)

- Sim vamos! (Eu digo e todos concordam)













Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora