# Dias depois #
Hoje é natal e Helena está chorosa por não participar do coral da igreja, tentamos de tudo para a animar mas não tivemos êxito, Christian agradeceu por precisar usar a roupa de anjo. E as crianças gostam de ver os animais do presépio que ficam em cercas. Assim que chegamos o reverendo estava na porta cumprimentando a todos.
- Senhor Norsh é muito bom vê-lo! .. Quem são seus amigos!
- Meu irmão Galvin, meu sobrinho Cliff e a esposa de Cilff Mairi!
- Muito prazer! Senhores!
- Norsh! Como meu irmão! Sou Galvin Norsh! (Galvin fala surpreendendo a todos)
- Sejam todos bem vindos família Norsh! (O reverendo Altman fala e todos nós entramos na igreja)
- Você está ciente que mentiu para um reverendo na casa de Deus! (Toff o alerta)
- Sou seu irmão, seria estranho não ter o mesmo sobrenome que você! ... Este reverendo tem mais pecados que toda a nossa família unida!
- Vai começar! Prestem a atenção! (Sou obrigada a chamar a atenção dos dois)
Após o reverendo fala por mais de três horas e que fez as crianças dormirem sentadas, teve a encenação do nascimento de Cristo para nossa surpresa todos eram membros da família Altman, inclusive meu irmão estava de José ao lado da Leah que estava de Maria e segurava desajeitadamente um bebê que não parava de chorar nos braços, meu irmão parecia muito desconfortável no palco e com medo os animais.
- Isso está horrível! Lucy querida me diga que Lena vai tocar para nós! (Pergunta a senhora Grey que mora duas fazendas depois da nossa e tem a fama de uma forte de informações das vidas alheias)
- Senhora Grey, lamento informar mas Helena não pode tocar, o reverendo disse que uma viúva não é vista com bons olhos e que as moças solteira precisam desta oportunidade para conseguir um bom partido!
- Não estou gostando nada de como as coisas estão indo! Eu recebi o convite de casamento de Helena e confirmei a nossa presença!
- Fico feliz com sua presença senhora Gray, um reverendo amigo do meu cunhado virá da Europa para realizar a cerimônia!
- Fico feliz com a sua escolha! ... Este reverendo Altman não me inspira confiança! ... E o Christian?
- Este ano que vai entrar e o último da sua noiva na escola de damas, ele vai Se casar em no máximo um ano! (Neste tempo nossa família estará em Pacific)
- Fico tão feliz Lucy! Muitos aqui me acham uma velha chata e fofoqueira mas sua família sempre me tratou bem!
- A senhora foi uma das poucas que nesta cidade que não condenou Helena!
- Não teria como culpar a pobrezinha foi vítima! Em minha opinião ela teve sorte de ficar viúva! O Christian está no coral?
- Não! Aparentemente ele é velho de mais para ser solteiro!
- Eu não gosto nem um pouco do que estão fazendo com nossa bela cidade, Leah anda por aqui como se fosse a própria rainha, Cora se dedica a fazer a vida da Donna Collins uma tempestade!
- Eu a conheci a Donna há pouco tempo me pareceu uma boa menina!
- Donna é um doce de menina! ... Paige Altman sempre me visita ela é a única que se salva da família!
- A senhora confia nela?
- Em Paige? (Confirmo com a cabeça)... - Minha cara eu não confio em ninguém! ... Mas ela é diferente da família!
- De verdade?
- Sim? Ela é diferente! ... Mas a prima dela Cora não é! ... E Lucy, Cora Altman vive gritando em todas as direções que ela vai se casar com seu enteado!
- Christian irá se casar! (Falei com ódio)... - Com ele! Ele não irá se casar com a Cora! (Tento concertar as coisas) ... - Quero dizer que em breve irá receber o convite do casamento dele assim como toda a cidade! ( Somente cima do meu cadáver Christian se casa)
- Olhe vai começar!
Desta vez não nos causou espanto quando no coral havia somente Altman, tento controlar minha raiva ao ver Cora que estava tocando piano, na verdade era uma tortura para os ouvidos ela errava uma nota a cada três notas certas que tocava. Algumas pessoas estavam se levantando e indo embora.
- Deus, meus ouvidos não aguentam tamanho agouro! Vou me retirar, fica em paz minha querida! (Senhora Gray saiu juntamente com seu marido)
Conforme as músicas iam sendo apresentadas uma a uma eram destruídas por um coral desafinado, fora de ritmo e descompassado, as pessoas se retiravam aos poucos, nos fomos umas das últimas famíliaa a deixar o salão, mais de acordo com a programação ainda faltava cinco músicas.
Voltamos mais cedo para casa e ajudamos nos últimos preparativos da ceia as crianças estão na sala enfeitando a árvore com bolas de vidro com os homens da família. Helena estava ao piano tocando quando Cliff se levanta.
- Eu gostaria da atenção de todos! (Fizemos silêncio) ... – Eu gostaria de aproveitar que todos os membros da família estão reunidos nesta data especial para fazer um anúncio importante!
- Fale de uma vez! (Helena pede)
- Eu gostaria de dizer que Mairi está grávida! ... Eu vou ser pai!
Começamos a comemorar a maravilhosa novidades, uma vida é uma benção, Mairi e está radiante, todos nós abraçamos os futuros papais, a barriga de Mairi está muito pequena o médico do navio que confirmou a gravidez e os dois graduaram segredos de todos.
Após a ceia a criança acabaram por dormir e as levamos para os seus quarto, Helena voltou ao piano com a ajuda de Mairi estavam tocando duetos, Christian conversa com Cliff e Toff e estava jogando xadrez com Galvin que estava perdendo de três a zero para o irmão.
- Senhor o xerife está na sala de visitas, assim como o reverendo e mais alguns parentes! (Avisa Abigail)
- Irei ver o que eles querem!
- Irei com você Toff, Abigail vá dormir e alguém a bater na porta deixa que eu atendo!
- Sim Lucy, boa noite!
Fomos apenas eu e Toff para a sala de visitas e a nossa frente está o xerife Owen Altman, o reverendo Osvaldo Altman, meu irmão, três homens desconhecidos, Cora, Paige, Leah e outra mulher desconhecida.
- Boa noite família Norsh! (O reverendo e quem inicia a conversa)
- Olá família Altman! O que desejam aqui em minha terras? (Toff questiona sem muita paciência)
- Nós gostaríamos de saber o motivo de terem saído antes do final da celebração nós trouxemos um bolo que foi feito por cada uma das mulheres da minha família para os patrocinadores da celebração! (Xerife fala de modo prático)
- Sinto muito, mais as crianças já estavam cansadas e nossos convidados também a apresentação do coral foi um pouco longa! (Tento usar uma desculpa que não os ofenda)
- Senhorita Lucy! Onde está seu convidado tão especial! (Xerife fala com deboche)
- É senhora Norsh, minha esposa é devidamente casada com migo Xerife!
(A voz de Toff parece um trovão ao falar)
- Onde estão seus convidados? (Reverendo é quem pergunta)
- Meu irmão e a família estão na sala família naturalmente!
- Se importa de os chamar para nós apresentarmos! Dizem que o senhor é amigo de duque ele veio? (Leah revelou o motivo da visita desnecessária a esta hora da noite)
- Meu amigo o duque está na sua casa em Londres! Meu irmão e sua família forsm apresentado ao reverendo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte no jogo bastardos na vida
Roman d'amourChristof Norsh sai da Inglaterra em busca de novas oportunidades filho bastardo de lorde faz fama e fortuna jogando. Christian Norsh filho bastardo e regeitado de um homem de posses, acolhido e criando por Christof seu pai a pessoa em que ele se esp...