Capítulo 16 - Lucy Norsh
Ter que sair da fazenda para comparecer aos eventos sociais obrigatórios me causa estranheza, eu estou tão acostumada e ficar em casa onde tudo é tão confortável e seguro, que me deixa relutante em deixar em meu lar, porém as regras sociais são enfáticas, devo batizar o Charles e o Toff tem que fazer o registro permanente dele no período de no máximo três meses, antes que comecem os falatórios sobre minha falta de saúde ou a de que eu preciso esconder o bebê, falatórios assim estão repercutindo em cada vez mais lugares.
Na cidade fomos para a igreja católica de Nashville como Toff tem preferência pois foi criado por freiras, participamos das orações, o padre batizou Charles tendo Helena e Christian como padrinhos, obviamente não poderíamos falar a verdade para as pessoas sobre a paternidade do Charles, depois do batizado ficamos para a missa, boa parte da cidade estava presente como é de costume aos domingos, havia até alguns novos rostos que eu soube por outras mulheres que são recém chegados na cidade e contribuem para expansão da mina de carvão, excluindo este fato tudo estava como de costume mesmo se passando tanto tempo que estivemos aqui, Toff tenta nos trazer uma vez a cada três meses para participar da missa, visto que a igreja em Paradise é protestante.
Depois de cumprir com todas as formalidades de batismo, fomos para o cartório fazer o registro definitivo, a certidão de nascimento foi redigida, o nome do Charles foi incluso no livro de registros do cartório, Christian até aproveitou para autenticar os contratos da fazenda e saber sobre o andamento do alguns casos que ele tem, Christian todos os meses escolhe dois ou três casos para defender gratuitamente, geralmente são pessoas que não tem condições de arcar com o custo de um advogado, Christian diz que deve sempre exercer o que aprendeu para não ficar para trás. Com tudo concluído voltamos para Paradise mas tivemos que passar na mercearia onde os homens foram resolver coisas, Helena foi olhar fitas e eu olhei para os lindos brinquedos de madeira.
- Senhora Norsh. Posso ver o pequeno? (Senhora Gray pergunta com curiosidade)
Deixo o brinquedo cair e a senhora Gray o pega e devolve a prateleira, eu retiro o pano que estava protegendo Charles e vejo a senhora Gray sorri, alegremente para o meu filho, todos na nossa cidade tem curiosidade em ver o meu filho. Afinal a filha da senhora Warren foi a igreja no mês seguinte ao nascimento.
- Senhora Gray como tem passado? (Perguntou por cortesia pois Philippa Gray é melhor informada que o jornal semanalmente impresso da cidade)
- Estou perfeitamente bem, com a graça de Deus. E a senhora como está a se sentir após ser mãe? (Senhora Gray pergunta e segura meu filho)
- Me alegro em saber sobre sua excelente saúde. – É uma experiência maravilhosa meu filho é minha felicidade. (Olho para comportado Charles)
- Todos na cidade estavam comentando sobre a sua demorar em conceber um herdeiro ao senhor Norsh. Achavam que a senhora poderia ter um problema, principalmente devido a diferença de idade entre a senhora e seu esposo, eu estava até com dificuldade de para te defender, mas este pequeno serviu para acabar com más línguas (Senhora Gray fala como se me contasse um segredo)
- Veja na bíblia quantos anos Sara levou para conceber. Estas pessoas pensam de mais, as vezes apenas demora por é o que Deus deseja! (Respiro aliviada, não sei que seria de mim sem um filho)
- Está certa. (Senhora Gray devolve meu filho) - Soube da nova família? Os Altman, estão aqui a um mês mais ou menos! (Me pergunto o motivo ao qual a senhora Gray mudou o rumo da conversa tão rapidamente)
- Não. Não tenho saído muito de casa por conta deste pequeno, fiquei muito fraca! (Uso uma desculpa aleatória)
- É um lindo bebê tem os olhos do pai assim como o irmão e a irmã! (Ela fala brincando com o Charles)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte no jogo bastardos na vida
RomanceChristof Norsh sai da Inglaterra em busca de novas oportunidades filho bastardo de lorde faz fama e fortuna jogando. Christian Norsh filho bastardo e regeitado de um homem de posses, acolhido e criando por Christof seu pai a pessoa em que ele se esp...