Capítulo 90 - Christof Norsh

362 21 3
                                    

# 10 anos depois #

Acordo do meu sono da tarde e desço para fazer meu trabalho que hoje se restringe ao escritório, fora dele não tenho mais utilidade. Cerca de dois anos atrás eu tive uma forte dor de cabeça e uma grande perda de sangue pelo nariz que resultou na paralisia de metade do meu rosto, cerca de seis meses depois aconteceu novamente e desta vez ganhei tremores pelo corpo que dificultam meu caminhar e meu equilíbrio, hoje eu ando com auxílio de uma bengala que é o que mantém minhas pernas em pé mesmo trêmulas. Recebi um diagnóstico inconclusivo, a hipótese levantada é que meu corpo está se desgastando o que me faz ter pouco tempo de vida.

- Pai, posso entrar? (Victoria pergunta com uma bandeja de remédios e um parto de sopa)

- Sua madrinha te mandou ou você está fugindo de alguma atividade? (Questiono Victoria, pois ela ao longo dos anos  desenvolveu a habilidade de fugir das tarefas e aulas que Lucy escolhia para ela)

- Ela me mandou, a madrinha está ocupada com os preparativos para a volta de Charles e Derek! ... Dona Ashley fez uma sopa eu vou te ajudar a comer!

Dês de a morte de Odette, Ashley assumiu a cozinha da mesma forma autoritária e ditatorial que a sogra. Meu estimado amigo Jhon segue forte e mesmo tendo se passado três anos Odette continua a fazer falta para todos nós. Volto a realidade com alguém batendo na porta e eu autorizo a entrada.

- Senhor Norsh, meu pai me mandou entregar a sua correspondência! (Justin o filho mais velho de Ezra fala)

- Obrigada Justin! Christian já chegou?

- Sim senhor, ele tem ordens da dona Lucy de ir com a família até estação de trem, eu vou com a carroça porque os doutores Norsh mais jovens avisam que tem muita bagagem! (Justin explica)

- Em pouco tempo está casa terá mais livros que a biblioteca e o cartório de Albone juntos! (Victoria resmunga)

- Vic, quem ouve você falando assim não imagina quantos livros em línguas diferentes você tem. Senhor Norsh tem uma grande caixa na sala, o duque Galvin quem enviou! (Justin diz)

- O que será desta vez? Eu nunca acerto o eles mandaram! (Victoria criou a brincadeira de especular com todos da casa o que são os muitos presentes que Gavin envia mensalmente é ninguém nunca acertou)

Galvin e Alicia nunca voltaram de lua de mel, estão a mais 15 anos viajando o mundo, a cada mês nos recebemos uma carta extensa sobre o local que eles estavam, as cartas sempre vem acompanhadas de uma enorme caixa de madeira com objetos que das viagens. Recebemos de tudo porcelanas, espadas, armaduras, bebidas, máscaras de argila e madeira tribais, com quadros das paisagens local e tem objetos que só descobrimos o qual a sua funcionabilidade quando lemos a carta. Semanalmente eles mandam um telegrama falando onde estão, Cliff me disse que também recebe cartas e caixas com os objetos estranhos assim nós. Meu sobrinho assumiu as responsabilidades do ducado, tem uma linda família, sua esposa Mairi ainda anda descalça pela casa e seus filhos Henri, Sophie, Amara e Edward que finalmente levaram luz, travessuras e sorrisos para a sombria mansão McBlack.

- O que a minha mãe e vovó mais gostaram foram os temperos da Índia. Minha mãe deixa ninguém chegar perto das receitas que a duquesa Alicia enviou ela até escreveu tudo em um livro! ( Justin fala sorrindo)

- E você pai, qual o foi a caixa preferida? (Victoria pergunta e eu não estava prestando a atenção na conversa deles não sei o que o responder)

- As tapeçarias são os meus favoritos! (Falo e indico um tapete preso na parede onde tem a ilustração de uma cidade muito bem feita) ... – O que eu mais gosto e de receber a carta e os telegramas do meu irmão e saber que ele está bem!

Sorte no jogo bastardos na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora