Londres não é nada do que eu esperava, toda a alegria que eu senti colocar meus pés em terra firme mudou quando eu vi cidade a cinzenta e cheia de construções, para meu despero não estamos na cidade há mais de meio dia e Toff ficou bêbado com Galvin, meus filhos destruiriam parte das flores no jardim da frente, quebraram uma janela e uma das babás machucou o pé após ser empurrada por eles.
- Meu pai exagerou bebida! (Christian diz colocando Toff na cama)
- Foi visível durante o jantar ao menos os meninos dormiram cedo! (Charles, Erik e Derek trocaram de roupa praticamente dormido estavam esgotados)
- A quantidade de buracos que eles fizeram no jardim e de rosas que eles arrancaram deve ter ajudado eles dormirem rápido!
- Eu também quero dormir!
- Apenas dormir! (Christian beija meu pescoço)
- Sim apenas dormir!
- É o que veremos!
No dia seguinte eu, Helena e Mairi fomos em todas as modistas, sapateiro, lojas de fitas e luvas do centro de Londres inclusive algumas mais distantes que não possuíam destaque pois eram frequentadas por mulheres de classes mais baixas, mas era da preferência de Mairi.
- Ateliê da lua? Isso parece nome de bordel! (Helena fala me fazendo rir)
- Anna Lua é a dona ela e ótima! Aqui também tem roupas de reuso principalmente de pessoas falecidas não esqueça que é aqui que as pessoas menos favorecidas bem se vestir! (Mairi explica porém não entendo o motivo da sua explicação)
- Eu não tenho problemas em vir aqui! ... Mas Mairi porque você que comprar roupas de reuso? (Minha curiosidade está alta)
- Porque é aqui que as governantas e servas vem comprar vestidos, Lucy você está me ajudando tanto com o casamento que eu decidi retribuir favor, Lua sabe tudo!
- Mairi o que está insinuando? (Helena pergunta)
- Lua sabe de tudo o que acontece na casas dos nobres londrinos se vocês precisam achar alguém discreto este é o lugar! ... Vamos! Vocês vão adorar minha amiga!
Mairi sai saltitando em direção a loja onde tem uma senhora de quarenta anos, com fios grisalhos nos cabelos de costas atrás do balcão assim que se vira e nos vê fica radiante e a abraça Mairi como se ela fosse uma parente.
- Menina Mairi! Como está? Recebi o convite para o casamento! ( Ela estava cores vibrantes no vestido, chale e muitas flores exageradas no cabelo uma mulher espirituosa e pitoresca)
- A senhora vai? Porque não deixo aberto a recusas! ( Mairi fala pegando um biscoito no pote) ... - A governanta Elsie esteve aqui? Os biscoitos dela são os melhores!! ( Mairi estava totalmente a vontade no lugar)
- Ela esteve aqui ontem! ... E obvio que eu vou em seu casamento, não sempre que vamos ao casamento de uma duquesa! ... Me diga menina em que posso te ajudar?
- Bem vim provar meu vestido de noiva e pedir para que faça vestidos para minha futura cunhada e a tia do Cliff!
- Cunhado seu irmão finalmente encontrou uma moça depois daquela ambiciosa da Janine? ... Soube que o marido dela perdeu tudo na mesa de jogo!
- Verdade? Bem feito por deixar meu irmão na igreja esperando por ela!
- Sim eles dispensaram muitos servos inclusive Janine vendeu alguns vestidos para mim, tecidos muitos bons! ( Elas sorriem cúmplices)
- Lua, está e Lucy ela é tia de Cliff casada com o irmão perdido do duque e está é Helena enteada da Lucy, prima do Cliff e noiva do meu irmão!
- Sejam muito bem vindas, vou pegar os catálogos de tecidos para vocês escolherem!
- Lua traga os de tecidos finos os vestidos que elas possam usar no casamento! ... Preço não importa será um presente do duque meu sogro! ( Mairi fala deixando os olhos castanhos de lua brilhante e um sorriso lindo em seu rosto)
- Vou trazer me aguardem! ( Ela sai quase pulando)
- Lucy escolha alguns vestidos e vamos perguntando devagar sobre os médicos tudo muito discretamente! Ela gosta de falar enquanto trabalhava! (Mairi sabe ser ardilosa quando lhe convém estou surpresa com esta atitude dela)
- Entendi! Nos precisamos de um médico que trabalhe com mulher que sofram dos nervos ou loucas mas tem que ser algo discreto! ( Eu explico como se fosse um segredo)
- Certo! Vamos descobrir todas as fofocas da nobreza! (Mairi fala toda animada e Helena balança a cabeça em negação enquanto contém um sorriso)
Mairi tinha um dom natural para direcionar conversar e extrair informações soubemos de mais de dez médicos que cuidam de mulheres da nobreza, foi então que um nome nos chamou atenção, homem Leonard Sutton.
- Sim! O doutor Sutton cuidou de lady Agustine diziam que ela era atormenta por demônios, cuidou de lady Anne que estava cata alguma coisa não sei bem, dizem que ela parecia uma boneca e também teve a senhora Breanne ninguém disse do que ela sofre, para mim ela era normal as mas línguas falaram que ela tinha amantes, mas que não tem hoje em dia, soube que ela está bem melhor o marido foi quem pagou o tratamento, para ela conseguiu ter um filho creio que ela era infértil coitadinha! ( Lady Breanne tem quase as mesmas condições que Helena)
- Leonard Sutton. Creio que ele possa me ajudar a senhora sabe o que posso o encontrar? (Pergunto inocentemente)
- Ele morar fora da cidade próximo a área rural mais ele não está no país soube que está em Paris estudando em um hospital de gente atormentada, ele deve voltar para o seu casamento menina Mari!
- Ele foi convidado? ( Helena pergunta com espanto)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte no jogo bastardos na vida
RomanceChristof Norsh sai da Inglaterra em busca de novas oportunidades filho bastardo de lorde faz fama e fortuna jogando. Christian Norsh filho bastardo e regeitado de um homem de posses, acolhido e criando por Christof seu pai a pessoa em que ele se esp...