Capitulo 65

318 25 3
                                    

Manu

Estamos na sala todos calados,se a Ju tivesse aqui não estaria assim.Mandamos mensagem pra ela e ela nos respondeu dizendo que tava bem.

Manu:Desculpa gente, mas o clima perdeu a graça é melhor a gente ir pra casa.

Teresa:As portas sempre estarão abertas,vocês que decidem se vão.

MH:Acho que vou ficar aqui uma cota...

TH:Fica parça,não vamos repetir o conselho.-Se pronunciou meio grosso.

Alecrin:Ja ta grandinho né.

EG:Então vamo mete o pé,o clima ja nao é o mesmo de ontem.

Vic:Nois vai arrumar as malas.

Subimos pro quarto e começamos s arrumar e deixar como tava os quartos.

Desci com a Gaby e fomos pra cozinha,encontramos o MH e a Gaby se pronunciou.

Gaby:Na minha vontade a gente ia agora.-Cruzou os braços e olhou pro MH que tava mexendo no celular.

MH:Aqueta o cu,não vamos hoje.-Respirou fundo.-Amanhã nois mete o pé antes do almoço.

Desligou o celular e botou no bolso indo em direção a porta.

Teresa:Acho que o quarto é la em cima!-Cruzou os braços olhando pro MH.

MH:Não vou dormir aqui,volto amanhã.

Emanuel:Sobe Matheus!-Eu e as meninas disfarçamos mexendo no celular.-Se tu sair la fora eu rasgo teu coro.-Se encararam e o MH saiu pra cozinha com semblante fechado.

TH:Bora vida,to morto.-Emi levantou e foi com ele pro quarto.

Alecrin:Eu vou bater um papo ali com ele pode subir se quiser.-Veio ate mim eu concordei e dei um selinho no mesmo e sentei na poltrona.

Teresa:Fiquem a vontade a gente vai deitar viu.-Os dois foram pro quarto que fica em baixo.

Gusta:Vocês ja ligou pra Júlia?

Manu:Mandamos mensagem.

Gusta:Eu vou pra la,vou esperar vocês não em.

Gabi:É melhor ela ta sozinha lá...mas já tá muito tarde.

Vic:Fica de boa Gusta,melhor não.

Começamos a assistir um filme pra tirar um pouco da tensão.

Julia

Comemos a pizza banhei o Jão,a Iris tomou banho no outro banheiro e depois de estarem cheirosinhos botei cada um na sua cama fechei a porta e saí.

Tomei um banho rapidinho,peguei as roupas de vestir em casa que estavam nas gavetas e botei na mala,depois eu busco as de festa.

Ouvi notificações do meu celular e logo olhei e era o gusta:

WhatsApp On

Gusta:Eii fia ta de boa??

Julia:Tô de boa bê,só com uma
vontade avassaladora de pular de paraquedas.

Gusta:KKKKKKK sem paraquedas

Julia:KKKK,mas eai como ta aí,
Gaby ta bem?

Gusta:tamo td dboa,amanhã nois chega aí.

Julia:E o Matheus?

Gusta:ta perdido,mas blz
queria saber de tu msm,acho
q tu esqueceu que pegou minha
guarda e me esqueceu aqui.

Julia:Eita🤣
Mamãe ama mesmo assim.

Gusta:KKKKK cria vergonha.

Julia:Tchau ae,qualquer coisa da um toc!

WhatsApp Off

Me joguei na cama e botei meu celular na bancadinha,respirei fundo e me deitei direito na cama me cobrindo.

Abri a porta da sacada deixando a luz da lua entrar,bolei e bolei tentando dormir mas não consegui.

Estou com medo do que possa acontecer daqui pra frente,achei essa decisão precipitada demais pra uma briga tão nada a ver.

Mas é como se fosse solução pra tudo e eu nao consigo tirar da mente quando ele disse que eu causava muito caos.

Estou com um sentimento estranho,me levantando e vou pra sacada com um cobertor.

Fiquei ali até cair no sono,sem nem perceber.

...

Me acordei assustada com um barulho estranho,estava encolhida e enrrolada no sofazinho da sacada me desenrolei e olhei pra trás vendo o MH encostado na parede me encarando.

"É agora que ele raspa minha cabeça?" (Pensei)

MH:Levanta.

Julia:Ta fazendo o que aqui?Olha a hora.-Falei levantando.

MH:Vim tirar a limpo essa história,nao tem nem pé nem cabeça esse término.-Alterou a voz.

Julia:Nao começa...vamo conversar na cozinha!-Passei na frente do mesmo e desci pra cozinha.

Ao chegar sentei na mesa e ele sentou na minha frente.

Julia:Eu quero terminar Matheus,porque eu nao quero ser tratada como tu ta me tratando.

MH:Explica fia,que jeito?

Julia:Como?-Sorri irônica.-Como se eu fosse fugir,morrer ou trair você,bota mil pessoas ao meu redor não para de dúvidar de mim e não compreende quando eu digo que amo você.

MH:Nois ta a pouco tempo junto,para de tanto k.o.-Falou passando a mão no rosto.

Julia:E mesmo com pouco tempo você ainda não me entende,não me conta nada,não confia em mim...-Enchi os olhos de lágrimas.-Eu entendo que você tem traumas,tem medos mas eu nao sei quais são porque você nao se abre pra mim,me sinto inútil perto de você...é por isso que eu quero terminar!

MH:Acabou então,vai ser melhor assim Julia.-Deixei a lágrima cair mas logo passei a mão rosto e o encarei.

Julia:Se você puder deixar uma casa separada pra mim e pras crianças pra acelerar a mudança eu adoraria.

MH:Amanhã de manhã tua chave vai ta  em mãos.

Ele levantou e saiu da cozinha,ouvi a porta da frente se fechar e voltei pro quarto com um nó na  garganta e os olhos cheios de lágrimas.

Voltei a dormir rápido até,liguei pra minha mãe pra dizer tudo o que aconteceu,conversei abessa,ela me disse que vai voltar a trabalhar no hospital,uma notícia boa pelo menos.


...

Acordei ja olhando as horas no celular e são quase 10:00 da manhã,me levantei no pulo calcei o chinelo e fiz um coque rápido ouvi a porta abrir e era a Vic.

Vic:Bom dia.

Julia:Bom dia mana.

Vic:Eai amiga,tu ta bem?-balancei a cabeça que sim.-Ele ja mandou o papo pra nois tudo,tua casa ja ta toda arrumada,ele botou todo mundo pra arrumar tudo desde as 7 da manhã.

Julia:Nossa,que rápido!

JÚLIA Onde histórias criam vida. Descubra agora