Capítulo 13

1.1K 55 0
                                    

Gabi

Eu e a Vic saímos pro asfalto um pouco,a gente ja andou tanto,fomos no shopping,na sorveteria,nas lojinha fora do shopping,andamos quase que o Rio todo.

Eu tô me aproximando mais dela,a gente conversou bastante,eu precisava sair um pouco.Estamos sentadas comendo um cachorro quente pra irmos embora eu abro meu whats e vejo a bomba.

Gaby:Vic do céu vê o grupo.-Falei vendo a msg da Emi dizendo pra gente não ir agora pra casa dela pq ela está com o TH.

Vic:A bixa é safada,acabou de sair do hospital!

Gabi:Falando em boy,eu acho que a Ju tá ficando com meu irmão.

Vic:Eu sei a gente viu no hospital lembra?

Gaby:Acho que eles tão ficando sério,a Tia Daí,tava conversando comigo pelo Whats um dia desses e me disse que tbm acha.

Vic:Eita se a Emi tá com o TH,o EG tá na boca fazendo a contabilidade por que precisaram dele,cadê a Júlia e o MH?-Ela disse prensando os olhos e rindo.

...

Passou um tempo eu e a Vic pedimos um Uber pra ir pro morro já tava no finalzinho de tarde.Quando nois chegou,fomos comprar Açaí na dona Clara,depois fomos direto pra casa da Emilly.

Chegando lá bati na porta e Emi atendeu, avistei a tia Daí a Tia Helena e a Emi.Entramos,eu cumprimentei elas a Vic fez o mesmo e fomos pro quarto.

Gabi: Primeiro,vou tomar um banho e você vai conta pra nois como o TH veio pra cá.

Vic:Exato,e nois vai conta uma suposição louca que tivemos agora apouco sobre a Ju.

Emi:Meu Deus muita informação pra minha cabeça,vao tomem banho quando nois for dormi eu conto e vcs também.-Assenti entrando no banheiro do quarto da Emi.

Julia

Já tá anoitecendo,o MH ainda tá aqui eu tomei banho,depois ele tomou e vestiu a mesma roupa eu só emprestei  uma cueca do Enzo.Agora estamos deitados mexendo no celular e comendo pipoca.

Julia:MH cadê aquele menino do hospital?

MH:A vó dele teve uns problemas ele tá com ela!

Julia:Cadê a mãe deles?

MH:Ela não é presente na vida deles tlgd?

Julia:Eu não paro de pensar na Iris,ela é perfeita não sei explicar o que eu senti por ela.

MH:Deve ter sentido o mesmo que eu

Julia:Tu gosta dela né?

MH:Muito,não é minha cria,é quase,o amor que eu sinto por ela é como se ela fosse meu sangue.

Julia:Por que você não pergunta se ela quer ficar com vc?-Falei o encarando,e desligando o celular.

MH:Ela já veio,a história é longa!

Julia:Eu não tenho pressa,caso vc vá contar!

MH:Eu quase casei, há dois anos,com uma mulher chamada Marcela,ela morou lá em casa tlgd já né

Julia:Uhum,cê gostava dela né?

MH:Eu gostava pra crlh dela,a Iris era mó pequena,eu vi a mae dela deixar ela sentada na calçada da casa dela com uma bolsa,ela começou a chora muito eu fui lá peguei ela a bolsa levei pra casa a Marcela cuidou dela enfim.

Julia:Ta termina depois eu pergunto!-Falei exitando em falar oque queria sorrindo e ele concordou.

MH:Eu conversei com o Gilson que cuida do morro,pra ele dar a ordem pra procurar a família da Íris,eu fiquei com ela um mês fechado,aí a Marcela ficou grávida.

Julia:Tu tem um filho.-Fiz cara de espanto.

MH:Ouve Julia,Marcela tava com um mês,ela disse que contar no dia que eu achei a Iris,mas não,contou pra uma Jéssica que fez ela pensar no aborto.-Fiquei sem expressão na hora.-Se passou dois meses ela toda estranha mudava de humor,vomitava,os bagui de grávida,nesses mêses a Iris ainda tava com a gente,no dia 19/04 eu acordei ela não tava na cama,enfim ela foi embora,deixou uma carta falando tudo,por que ela fugiu e tudo mais

Julia:Ela abortou?

MH:Eu não sei,se ela não fez eu tenho um filho que ta pelo mundo!-Falou e me olhou sem expressão nem uma.

Julia:Podia levar a Iris pra sua casa,eu durmo lá com vc e ela no sábado e prometo que no domingo eu vou te assustar de manhã pode ser?-Falei dando um sorriso largo.

MH:Beleza,pode ser!-Ouvi a campainha tocar e fui atender MH ficou mexendo no celular,ao abrir a porta uma mulher com uma criança no colo e uma mala gigante.

Xx:Oi você que é a Julia?Eu posso entrar?

Julia:Oi sou,pode sim entra!-Ela deu dois passos pra dentro e cessou.

Xx:Olha esse daqui é o João Miguel,eu vou ser rápida pra não ocupar seu tempo,eu conheço sua mãe por que me casei com um cara que me fez ter o Miguel,eu estou entregando ele aqui por que eu não posso mais cuidar dele e...-Falou rápido e com os olhos com lágrimas.

MH:Marcela?-O MH apareceu e eu entrei em choque ao ver a mulher que nois tava falando agorinha na minha frente.

Julia:Vocês querem que eu saia pra conversarem?

MH:Não!

Marcela:Eu vim aqui pra conversar,não aumente o tom de voz você tem todo o direito de ficar puto mas eu vim falar sobre o seu filho!

O MH foi pro quarto e bateu a porta, assuntando o menininho,eu não vou deixar ele ser tão fdp a esse ponto.Trouxe ela pro sofá com calma.

Julia:Olha se senta,fique a vontade eu vou conversar com ele.-Ela assentiu se sentando na poltrona e posicionando o menino.Abri a porta do quarto e o MH tava na varanda,eu sentei na cama e esperei ele falar alguma coisa.





JÚLIA Onde histórias criam vida. Descubra agora