25

2.3K 296 518
                                    


                       ✨Maratona 1/3✨

                            POV Vinnie

    Me levantei calmamente assim que a voz alta de minha mãe soou no quarto ao lado de um jeito urgente, minha visão ardia pela claridade do dia e revirei os olhos, o dia estava alegre demais e preferia que estivesse chovendo até que o clima se estabilizasse com meu terrível humor.

  Atravessei a porta de meu quarto logo entrando no cômodo em que minha mãe estava e a encontrei sentada em sua cama com um envelope branco em mãos, ela encarava o papel de forma atenta e preocupada ao mesmo tempo.

   -- É do tribunal... - falou baixo ainda sem me encarar.

  A mulher estendeu o papel em minha direção e peguei o mesmo que ela já havia aberto, nele dizia que eu precisaria estar presente no tribunal para "esclarecimentos", meu coração chegou a errar uma batida enquanto lia até as letras minúsculas daquilo e quase amassava o papel.

  -- Meu filho, e se... Te incriminarem de algo? - perguntou inquieta, parecia mais nervosa do que eu.

  -- Não vão, eu não fiz nada. - respondi tentando manter a calma.

  Não tinham motivos para me incriminarem, se fosse pra fazerem isso já teria acontecido, a polícia com certeza teria batido em minha porta se eu fosse procurado pois certamente estariam de olho em minha casa e saberiam que eu tinha chegado a alguns dias, assim como quando cheguei e percebi um carro preto discreto perto de minha casa, obviamente era a polícia checando quando eu chegaria.

  -- Certo. - respondeu ainda com relutância e deixei um beijo no topo de sua cabeça.

  -- Vou dar uma volta. - falei já saindo de seu quarto e entrando no meu para me vestir.

  -- O que? Mas não é perigoso? Aqueles caras ainda podem estar aí fora. - falou preocupada parando na porta de meu quarto.

  -- Não mãe, relaxa, eles já foram embora. - respondi com amargura na voz.

  Não tinham mais seguranças em minha porta e nem carros em volta de minha casa assim como quando cheguei, estava tudo tranquilo novamente e eu sabia bem que Cassie era quem tinha "dado um jeito", assim como sempre fazia.

  Revirei os olhos apenas por pensar em seu nome e troquei de roupas não me importando se minha mãe ainda me encarava com preocupação, era a segunda vez que eu estava saindo de casa em dias e a mulher ainda se preocupava.

  -- Vou com você. - falou como se estivesse decidida e eu neguei pegando meu skate.

  -- Não mãe, eu quero dar uma volta sozinho, além disso você está machucada e não vai pôr o pé pra fora dessa casa até que esteja boa. - respondi sério e peguei minha carteira a enfiando no bolso de minha calça.

  Passei por ela que ainda me encarava apreensiva e fui em direção a porta da sala para que finalmente saísse, aquilo tudo estava começando a me deixar nervoso e sufocado.

  Fechei a porta atrás de mim antes que a mais velha pudesse tentar me segurar ali novamente, conectei os fones de ouvido ao celular e despausei a música aleatória que começou a tocar, joguei o skate no chão logo subindo em cima do mesmo e começando a andar por aquelas ruas agitadas que eu sentia tanta falta.

  Precisava sair daquele quarto antes que eu virasse parte dele, teria que voltar às aulas na semana seguinte e ainda teria que comparecer ao tribunal, só de pensar em voltar para aquele colégio e ter que ver Cassie me encarando com aquele semblante de arrependimento falso já fazia meu estômago se embrulhar, não estava nem um pouco afim de ter que conviver com ela nem que fosse por um dia sequer.

Wrong Choice - Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora