POV Cassie
Era domingo de manhã e eu não poderia estar mais cansada, estava antecipando a dor de cabeça que eu teria no dia seguinte com uma tal reunião entre alunos e coordenadores pra falarmos sobre as cartas de faculdade e mesmo que eu recentemente tenha me interessado pelo mundo universitário eu ainda tinha que pensar na área e não estava empolgada com aquilo.
-- O que vai dizer para eles? - Vinnie perguntou do outro lado da linha.
Estávamos em ligação a alguns minutos falando justamente sobre a conversa com coordenadores, ele parecia estar em conflito consigo mesmo e eu tentava o tranquilizar sem parecer muito invasiva com perguntas, ele até então não tinha me dito o motivo para tanto nervosismo.
-- A verdade. - suspirei me deitando novamente no sofá. - Vou dizer que não tenho ideia do que quero fazer. - dei de ombros mesmo sabendo que ele não poderia ver.
Parecia que o universo queria ver eu me foder. Meu pai passou pela porta do jardim com seus cabelos cheios de neve e me encarou com um olhar duro e ao mesmo tempo confuso, sabia que ele estava ouvindo minha conversa com Vinnie desde o momento que mencionei a tal reunião na escola.
-- Não pode dizer isso Cass. - riu baixo do outro lado da chamada.
-- Por que não? - estava genuinamente confusa.
-- Por que vai ser uma conversa exclusivamente direcionada a faculdades e futuro. - respondeu em um longo suspiro. -
-- O que está acontecendo Vinnie? Dá pra notar pela sua voz que você está quase entrando em colapso, é por causa dessa reunião? -
-- Claro que é! Eu to surtando, minhas notas não passam da média, eu parei de jogar basquete, nunca fiz nem uma aula sequer de teatro ou soletração e ainda por cima sou bolsista, o que eu vou fazer? - sua voz era coberta de angústia e senti meu coração se cortar. - E agora eu tô te enchendo com os meus problemas, desculpa. -
-- Para com isso, seus problemas são os meus problemas. - cocei os olhos e notei que meu pai se sentou do meu lado, ele parecia ouvir nossa conversa mesmo que não estivesse no viva voz. - Não tem que se preocupar com isso, suas notas são boas e os professores te adoram, você fez uns três anos de basquete e ter ficado afastado por apenas um não vai fazer eles te admirarem menos, fora aquelas olimpíadas de matemática que você e sua equipe ganharam dois anos consecutivos. -
-- Como sabe disso? Você ainda não tava na escola nessa época. -
Era meio doido mas só pela voz eu sabia que ele tinha gostado de ouvir aquilo.
-- Becky me contou. - sorri minimante morrendo de vergonha de meu pai que ouvia tudo. -
-- Ah claro. - riu e eu o acompanhei.
-- E quanto a nossa conversa Vinnie? - meu pai perguntou repentinamente e eu o repreendi com o olhar.
-- Senhor McKay, bom dia. - coçou a garganta claramente nervoso em saber que meu pai estava na chamada também.
O mais velho apertou na opção de viva voz e eu revirei os olhos.
-- Eu terei o maior prazer em conversar com o senhor, a hora que quiser. -
-- Ótimo, quinta-feira estarei em casa e farei um jantar especial, até lá. - falou com um falso sorriso de simpatia e desligou a chamada sem dar a oportunidade do outro responder.
-- Pai! - chamei sua atenção indignada vendo ele se levantar.
-- Ainda não confio nesse garoto e acho bom que não desmarque conosco ou serei obrigado a manter os dois afastados. - sua voz era dura como eu não ouvia a algum tempo. -- E há! - pontuou como se lembrasse de algo. - Não quero ele aqui enquanto não converssármos, entendeu? - perguntou de modo acusatório e me calei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wrong Choice - Vinnie Hacker
Fanfiction[ SEGUNDA PARTE DE "I'M NOT THE ONLY ONE". ] Nada mudou. Cassie continua em uma busca constante por qualquer pedaço de paz que ela possa chamar de "sua", dessa vez as coisas parecem um pouco mais complicadas e confusas entre ela e Vinnie, os dois...