POV Cassie-- Que foi? Acabou o dinheiro? - a voz grave de meu pai soou depois de um tempo em silêncio.
Não consegui abrir a boca pra dizer nem uma palavra sequer, minha garganta estava seca e meu corpo não obedecia aos meus comandos, era um momento tenso e tinha certeza que até Chris havia notado o ar pesado que se instalou na cozinha.
-- E quem é esse? - perguntou com desdém apontando com a cabeça para o pequeno ao meu lado, logo ascendendo um cigarro.
Chris levou a mão até a boca e tossiu baixo apertando os olhos, desviei o olhar e me abaixei para ficar do tamanho do garoto, segurei gentilmente suas duas mãos e me aproximei.
-- Chris meu amor, sobe lá pro meu quarto, é a penúltima porta marrom claro. - sorri minimamente e ele parecia relutante em me deixar ali. - Pode ir, tá tudo bem, já já eu subo. - terminei e ele balançou a cabeça em confirmação.
Fiquei sozinha encarando meu pai que se servia de um de seus vários whiskys caros, ele nem mesmo parecia se importar se eu estava ou não ali.
-- Ele pode ficar aqui? - perguntei baixo apertando a barra de minha camiseta.
-- Quem é ele? - perguntou encostado no balcão de mármore e deu um gole em sua bebida.
-- O nome dele é Chris, ele passou por muita coisa e eu... Decidi ficar com ele. - meu tom de voz estava carregado de insegurança, ele não reagiu do jeito que eu esperei, e nem do que eu não esperava.
-- Ah, então decidiu ficar com ele? - perguntou como se fizesse aspas mentalmente. - E minha opinião não importa não é? Quer dizer, essa não é a minha casa? - ele falava cheio de ironia na voz.
Seu comportamento era totalmente compreensível, eu havia sumido do mapa sem dar nenhuma explicação a não ser por telefone, o entendia completamente e sabia que eu estava completamente errada naquela história.
-- Me desculpa, só quero dar uma chance pra ele... - minha voz saía quase como um sussurro e eu estava completamente envergonhada.
Ele ficou em total silêncio mais uma vez, parecia impressionado com minha atitude pois seu olhar havia vacilado por um momento, sabia que ele não abaixaria a cabeça tão cedo e nem tão fácil, mas aquele não parecia ser o momento então ele apenas respirou fundo.
-- Estou muito decepcionado com você Cassie, não pense que essa conversa não vai acontecer por que só vou deixar passar agora por que sei que está cansada, mas você me contará tudo. - falou sério e finalmente subiu o olhar para mim.
-- Tudo bem, então... Chris pode ficar? - perguntei engolindo em seco e o mais velho tocou suas têmporas massageando as mesmas.
-- Ainda pensarei nisso, por enquanto ele pode já que presumo que tenha o "adotado" em um dos lugares em que ficou, não é como se esse moleque tivesse outra opção. - falou se virando e indo novamente em direção ao lado de fora.
Sabia que ele só havia feito aquilo por estar bêbado e sem paciência, ele nem conseguia me olhar nos olhos e parecia ter detestado minha volta, era óbvio que ele estava ótimo sem mim ali.
Peguei duas garrafas d'água e subi as escadas dando uma longa varrida com o olhar em todo o lugar, havia sentido falta de tudo ali e finalmente me sentia em casa.
Entrei em meu quarto vendo Chris sentado em minha cama com as pernas juntas parecendo sentir frio, as janelas estavam abertas deixando o vento entrar e bagunçando as cortinas brancas, estava tudo exatamente do mesmo jeito que deixei quando saí, tudo muito limpo e em seu devido lugar, meu pai não gostava de poeira então certamente havia dito para a moça da limpeza deixar tudo arrumado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wrong Choice - Vinnie Hacker
Fanfiction[ SEGUNDA PARTE DE "I'M NOT THE ONLY ONE". ] Nada mudou. Cassie continua em uma busca constante por qualquer pedaço de paz que ela possa chamar de "sua", dessa vez as coisas parecem um pouco mais complicadas e confusas entre ela e Vinnie, os dois...