44

1.7K 239 149
                                    

                    ✨Maratona 1/3✨

      POV Cassie

  Encarei mais uma vez o céu brilhante que nos cobria naquela noite fria, vários fogos de artifício eram atirados fazendo um som irritante ecoar pela cidade mais iluminada do que nunca e eu estragava a pequena mão de Chris junto com as minhas em uma tentativa de nos esquentar.

  -- Eu disse que seria uma boa idéia. - Oliver se gabou pela décima vez ao dia.

  -- Não foi uma boa idéia. - revirei os olhos puxando mais o menor contra mim tentando o aquecer.

  -- Claro que foi, vocês não tiram os olhos das luzes. - sorriu convencido e suspirei.

  Já era quase meia noite e nós ainda não havíamos chegado ao pico do morro, Oliver deu a brilhante idéia de nós três subirmos uma grande e íngreme montanha para vermos os fogos de artifício de um bom lugar já que eu não aprovei sua idéia inicial de passarmos o réveillon na Times Square vendo a grande bola de contagem descer; primeiro: era muito longe e teríamos que fazer uma viagem de quatro horas, segundo: eu não deixaria que Chris passasse a madrugada naquele lugar cheio de pessoas bêbadas e chapadas, sem contar o frio absurdo que fazia naquela noite.

  Então lá estávamos nós, subindo em uma montanha que eu nunca nem havia pisado, na total escuridão sendo iluminados apenas pelas lanternas de nossos celulares, escorregando pela neve e afundando de vez em quando. O ar já começava a ficar pesado e fiquei preocupada pois a respiração de Chris começou a ficar mais lenta.

  -- Vem. - segurei em baixo de seus braços e o ergui colocando ele em meu colo.

  -- Não precisa. - murmurou baixo em meu ouvido, com a respiração falha.

  -- Já estamos chegando, não se preocupe. - respondi o apertando contra mim.

  -- Não to. - respondeu baixo.

  -- Vai valer muito a pena quando chegarmos lá. - Oliver falou animado apontando a lanterna do celular em minha cara.

  -- Eu acho muito bom, estamos correndo muito risco aqui sozinhos e com essa gente passando toda hora. - falei tentando agarrar o pouco de paciência que me restava, mais um casal passou por nós me mostrando que não éramos os únicos indo pra lá.

  -- Já vim aqui um milhão de vezes, fica tranquila, além do mais, eu trouxe proteção. - falou sorrindo e tirando um canivete de dentro da barra de sua calça jeans.

  -- E você acha que eu não? - perguntei erguendo uma sobrancelha e com a mão livre puxei aquela faca roxa que roubei dos garotos no dia da festa.

  -- Sempre pronta. - gargalhou enquanto apoiava a mão em uma árvore velha.

  -- Que horas são? - perguntei vendo que os fogos deram uma diminuída, o receio de já ter passado da meia-noite.

  -- Onze e cinquenta. - me mostrou o visor do celular e arregalei os olhos.

  -- Anda, nós vamos perder os fogos. - apressei o passo sentindo minhas coxas doerem pelo esforço, já estávamos ali a mais de meia hora.

  -- Mas você nem queria ver, ficou com aquela conversa de "fogos são ruins para animais" e blá blá blá. - ergueu uma sobrancelha tentando imitar minha voz.

  -- É mas o Chris quer ver. - revirei os olhos forçando meus pés, já podia ver a iluminação da lua nas pedras grandes a um pouco mais de trinta metros.

  -- Aham, acredito. - respondeu com sarcasmo.

  Apenas fiquei em silêncio até finalmente passarmos pela última árvore daquela floresta fechada, era bem alto e muito lindo, dava pra ver cada iluminação de natal de cada casa presente naquela cidade, os prédios, lojas, bares cheios, parques, boates... Tudo.

Wrong Choice - Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora