1

2.2K 119 21
                                    

7 anos

Faziam exatos 7 anos desde Amarantha, 7 anos desde a maldição quebrada.

Mas também faziam 7 anos desde que Andras morreu, aquele que se sacrificou por todos e hoje era esquecido.

"Aquele que se sacrificar será lembrado com honra"

Palavras de tamlin que nem ao menos se prestou a fazer um enterro ou homenagem e por que faria?
Ele tinha uma humana para fazer se apaixonar por ele, o que era um simples ex funcionário de sua corte?

Mas alguém se deu o trabalho de enterra-lo, alguém que nunca o esqueceu e que mesmo depois de 7 anos ainda estava de luto e lamentava por hoje não poder ir ver o amigo aonde foi enterrado, pois seria caçado e morto por tamlin se pisasse na primaveril.

Este alguém era Lucien, que mais uma vez tentava arrumar uma desculpa para não ir ao aniversário do filho de sua amiga feyre.

A mãe adorava brincar com sua sanidade pois o filho de feyre nasceu no mesmo dia do aniversário do seu melhor amigo, no dia em que ele mais sentia saudades de ter ele perto.

Se quer houve uma despedida apropriada, na verdade não existiu despedida alguma.

Andras fez Alis, Bron e Hart mentirem pra si! E fez um pedido especial a Alis, pediu para que não se afastasse de si nem por um segundo e a mesma só entendeu quando o caos começou em seu quarto e ela soube que Andras não voltaria.

Parceria...

Até hoje se martilizava por não ter notado, más e se notasse oq mudaria?

Não entrariam em um relacionamento! apesar de sentir atração por machos e já ter sim tido alguns momentos atrás de algumas árvores da primaveril com o Andras, não o via dessa forma.

Eles eram amigos, melhores amigos.

E depois que ele morreu até mesmo minhas chamas entraram em luto.

Não ouvia mais seus sussuros e nem as via mais, elas apagaram a 7 anos atrás e até hoje não via nem se quer uma fagulha flutuando ao meu redor.

Quando fugi da outonal eu era fraco, sempre fui o mais fraco entre os filhos de Beron, mas até nisso Andras me ajudou.

Ao invés de me ensinar a manipular as minhas chamas, me ensinou a ser amigo delas.

Andras tinha uma intimidade gigante com a natureza, era capaz de tratar as árvores melhor do que as pessoas, e quando me viu chingando os meus dons ele só não me esfolou vivo pq alguma força lá de cima o segurou.

Teve que ouvir um discurso sobre como os elementos da natureza tinham que ser respeitados e que eu tinha sorte da mãe ter me presenteado com as chamas, um soco doeria menos pq Andras era cruel nas repreensões, no final eu quis chorar e pedir desculpas as minhas chamas más não fiz por achar idiotice.

Mas depois de uns meses de treinamento com ele eu estava feliz por parecer idiota e louco conversando com as chamas que com começaram a aparecer e flutuar a minha volta, ainda tímidas e bem pequenas mas não me senti menos orgulhoso por isso.

Elas se escondiam no meu cabelo o deixando mais vivo e bonito, ouvia elogios aos montes sobre ele naquela época, alguns até diziam que parecia flutuar.

Andras o fez dar nomes a cada uma delas e por um longo tempo Lucien sentiu que não precisava de mais nada além de Andras e suas chamas.

Até perder ambos depois de Amarantha.

Jogou mais um papel fora, suas desculpas para não irem no jantar estavam acabando, e se colocasse fogo na casa e dissesse que foi o jurian bêbado?

Não. Feyre iria querer que ele e os amigos fossem pra velaris e seria ainda mais difícil não comparecer nos jantares.

Lucien ouviu batidas na porta e pelo cheiro já sabia quem era...

Sua salvação.

_Pode entrar humano mais inteligente que já pisou na terra

Diz em voz alta e Jurian abriu a porta com o cenho franzido olhando para si.

_Que merda você fez agora?

Pergunta e Lucien faz uma careta e aponta pras folhas a sua frente.

_Fala que Vassa está naqueles dias e que você tem medo de deixar nos dois sozinhos e ela me matar.

_Usei essa desculpa ano retrasado jurian, não cola mais.

O mesmo encostou-se na porta pensando e então soltou.

_Fala que está investigando um movimento novo das rainhas humanas.

_E se perguntarem oq é?

_Você fala que os aldeões estão inquietos, o que não deixa de ser verdade.

_Até que não é uma má ideia, agora sai do meu quarto.

_Grosso, só vim perguntar se vai sumir dnv hoje.

_Vou e não sei que horas volto.

_Pq você some todos os anos na mesma data? Não acredito que seja só pra fugir de festas.

_É algo pessoal jurian, peço que não insista nesse assunto.

Diz sem nem olhar pro amigo que apenas acena e sai do quarto, gostava do jurian por ele ser alguém discreto, talvez por isso se dessem tão bem.

Lucien escreveu a carta e enviou, logo depois pegou seu capuz e uma cesta pequena saindo da mansão dos exilados.

Corte de Dor e Renascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora