Capítulo 22

445 22 5
                                    


Lia guardou os papéis no bolso do short que estava usando, ela continuou lendo e ficou lá até tarde. O livro é sobre máfia, ela estava entrando nesse mundo através da leitura, estava cada vez mais sem querer parar, quando ela menos esperava Sebastian foi até ela.

Sebastian: O que está lendo?

Lia: Que susto!

Sebastian: Por que se assustou?

Lia: Porque estou lendo esse livro. — mostra a capa.

Sebastian: Quer aprender mais sobre isso?

Lia: Foi uma sugestão da sua irmã, eu fiquei curiosa. Antes que algum idiota vá fofocar, sua irmã me deixou entrar no escritório e pegar o livro.

Sebastian: Vem comigo.

Ela o seguiu até o escritório, Sebastian empurrou a prateleira de livros, abriu o cofre e pegou um livro maior do qual ela estava lendo, eles se sentaram no sofá com o livro e ficaram olhando a capa.

Sebastian: Leia esse.

Lia: Que livro é esse? Ele é do tamanho de uma caixa de sapatos.

Sebastian: Tem tudo nele, inclusive imagens.

Lia: Foi assim que você aprendeu?

Sebastian: Algumas coisas, digamos que seja estudos.

Ele foi para a mesa, Lia abriu o livro e ficou olhando tudo com muita atenção, cada página tem uma imagem, eram impressionantes, cada parágrafo que ela lia olhava para ele e via um sorriso no rosto dele. Lia se deitou no sofá e continuou lendo. Sebastian ficou olhando para ela vendo suas expressões, ele ainda não sabia se era uma boa ideia colocá-la nesse mundo, de qualquer jeito ela estará envolvida se ficar, por mais que goste dela, ele não quer que ela seja um alvo ou se machuque.

Enquanto ele a trabalhava ficou prestando atenção nele e nos livros, Sebastian foi em direção ao cofre e guardou mais um papel, ele pegou alguns maços de dinheiro e foi até ela.

Sebastian: Precisarei sair, provavelmente não volto para o jantar, mas Carina já está chegando.

Lia: Aonde vai?

Sebastian: Um compromisso, fique no meu quarto.

Lia: Não demore.

Sebastian: Não posso garantir nada, mas tentarei voltar logo.

Lia: Posso ficar aqui lendo ou prefere que eu saia?

Sebastian: Fique, mas não mexa em nada, não gosto que vasculhem minhas coisas. Não se intrometa.

Lia: Está bom, serei obediente hoje.

Sebastian: Ótimo.

Ele foi para o quarto se arrumar, Lia continuou lendo no escritório, quando ele voltou estar todo arrumado de social, blazer e a camisa aberta mostrando seu peito. Lia foi até ele e fechou os botões.

Lia: Não exagere, mocinho.

Sebastian: Ciúmes?

Lia: Claro, você é meu.

Sebastian: Carina está no banho.

Lia: Sabe onde está o meu celular?

Sebastian: No meu quarto, está ao lado da cama.

Lia: Obrigada.

Sebastian: Está gostando do livro?

Lia: Muito, não consegui parar de ler, ele me prendeu.

A missão impossível: o mafioso e a policialOnde histórias criam vida. Descubra agora