Capítulo 9

480 27 4
                                    


Antes de ir para casa ele passou na frente da casa de Lia, a luz do quarto estava acesa, ele viu pela janela, ela passou apenas de toalha para fechar, não o viu no carro, ele ficou louco, poderia entrar lá e a pegar a força, mas ele tem motivos para não fazer isso, estava tentando cumprir o que prometeu nunca fazer.

Jason ficou sem entender o comportamento de Sebastian, ele olhou para Carina buscando uma resposta, ela respirou fundo e explicou.

Carina: Ele está a fim de dormir com uma mulher que conheceu, mas ela não é tão atirada e direta como as outras, ele está esperando isso acontecer.

Jason: Sebastian está esperando? Esse Sebastian?

Carina: Você sabe que ele não faz mais isso sem consentimento.

Jason: Sei, coitada dela quando chegar o momento.

Carina: Ele aprontará todas, só não gosto de ele descartá-las assim.

Jason: Ela será apenas mais uma, você já deveria ter acostumado com isso, ele não entrará em um relacionamento e nem mesmo ficar só com uma.

Carina: Sei, mas não é tão simples assim, ela parece legal.

Jason: Paciência, não crie afeto assim por alguém que não conhece, você voltará para a Itália logo e ela ficará aqui.

Carina: Não te pedi opinião, faço o que eu quiser.

Ela saiu deixando ele sozinho.

Quando Sebastian chegou já não tinha mais ninguém acordado, ele foi para o quarto, tomou banho e se deitou. Ficou olhando para o teto por um longo tempo.

Rafaela foi acordada por Guilherme que estava no seu quintal, ela já estava achando isso perigoso, ele estava se arriscando muito dessa maneira.

Guilherme: Sei, não farei mais isso, mas eu precisava trazer isso para você.

— Ele mostrou um dossiê e a entregou.

Rafaela: O que é isso?

Guilherme: Ontem a noite recebemos uma denúncia anônima de que um homem estava sendo enterrado em um terreno abandonado, o homem estava passando pela estrada e viu. Fomo até lá e realmente tinha um corpo, o homem se chamava Mariano, tinha 39 anos e morava na Itália com a sua família, tinha dois filhos e uma esposa,

Rafaela: Itália?

Guilherme: A parte mais interessante vem agora, o corpo estava muito ferido, o médico legista disse não há dúvidas de que foram cobrar quem deixou ele assim, o sangue tem muito veneno e ele provavelmente não aguentou muito. Além disse foi torturado e no corpo tem cortes profundos, você quer mais alguma informação.

Rafaela: Foi ele.

Guilherme: Estamos tentando identificá-lo em alguma filmagem das ruas, ele pode ter trabalhado para o Sebastian ou ser um inimigo.

Rafaela: A esposa pode falar algo que ajude.

Guilherme: A esposa sumiu com os filhos, os vizinhos disseram que ela foi embora antes amanhecer, deixou tudo e só levou roupas e as crianças.

Rafaela: Ela está fugindo, resta saber de quem e de quê.

Guilherme: Ele não é flor que se cheire, Rafa.

Rafaela: Você disse que foi ontem a noite, que horas isso aconteceu?

Guilherme: Recebemos a denúncia cerca de 23h, meia-noite, isso importa?

Rafaela: Desgraçado, eu estava com ele ontem, não chega a ser esse horário, mas era mais, não estava longe.

Guilherme: Aonde vocês foram?

Rafaela: Eu saí com os funcionários do restaurante, estava tentando me enturmar e descobrir algo, mas ele apareceu e me lembrou em outras palavras de que não posso transar com nenhum homem antes dele — revira os olhos — mas depois disso ele me mandou sair do carro e foi embora, pode ter sido depois disso.

Guilherme: Você lembra o endereço do bar? Mandarei alguém olhar as câmeras daquele local e descobrir para onde ele foi, podemos identificar vendo a placa do carro.

Rafaela: Gui, você precisa tomar cuidado com essas investigações, sei que isso é importante, mas também é arriscado. Alguém pode estar de olhos abertos em vocês.

Guilherme: Se preocupa comigo.

Rafaela: Idiota, claro que sim.

Guilherme: Não se preocupe, eu tomarei cuidado.

Rafaela: Não vá além do limite permitido, não force ou abuse da situação.

Guilherme: Eu já entendi, não farei nada.

Rafaela: Se alguma coisa acontecer eu que vou te matar.

Guilherme Eu não duvido nada, agora preciso ir, na próxima vez lembro de trazer roupas para você, já estou ficando maluco te vendo assim.

Ela estava novamente com apenas uma blusa e calcinha, ele foi em direção ao quintal, ela deu risadas e o acompanhou.

Rafaela: Cuidado, Guilherme.

Guilherme: Se cuida, linda.

Rafaela foi para o quarto, ela ficou lendo os papeis e pesquisando no seu computador alguma informação importante, sua raiva só aumentava por não ter tudo o que queria ali para ter uma pesquisa melhor, ela poderia estar trabalhando agora e descobrindo mais sobre o homem morto, mas tinha que ficar naquela casa sendo alguém que não é.

Rafaela: Droga! Maldito seja esse mafioso, eu juro que vou te prender e o seu final será uma cadeira elétrica onde pagará por tudo o que já fez e queimar no inferno!

Rafaela jogou os papeis no chão com raiva, ela ficou sentada no chão tentando se acalmar, sua raiva por ele só aumentava e quando pensava que hoje à noite estará nas mãos dele na boate, ela sentia enjoos.

Quando chegou no restaurante para trabalhar encontrou seus colegas a esperando, eles acompanharam-na até a sala onde eles se trocam e fecharam a porta como se estivessem aprontando algo.

Alina: Ela chegou toda animada, nos mandou deixar tudo limpo e organizado para o almoço, parece que o senhor Sebastian trará pessoas importantes. Além disso, apenas ela pode atender a mesa, não podemos nos aproximar.

Lia: Alguém que quer investir no restaurante?

Alina: Eu sempre achei que ele faz coisas erradas, nunca apareceu ninguém aqui interessado no restaurante, eu não sei o que ele faz.

Bruno: Alina sempre pensa demais, o senhor Sebastian sempre traz esses homens aqui, mas não sabemos por que e o que conversam, apenas a Megan os atende.

Lia: Então ela deve saber.

Bruno: Ou é porque ela dorme com ele e ele tem controle sobre ela para ela se manter calada.

Lia: Isso é muito confuso.

Alina: Deixaremos você se trocar, se apressa.

Lia: Está bom, eu já estou indo.

Eles saíram, Lia ligou para Guilherme e pediu que alguém ficasse próximo do restaurante olhando quem entrava e saia, principalmente com o Sebastian, ela se trocou rapidamente e foi trabalhar.

Quando o restaurante abriu, os clientes começaram a chegar e eles foram atender. Lia estava ansiosa esperando os convidados de Sebastian chegarem, o pior de tudo é que ela não sabe quem são eles, tentou se manter atenta a tudo e a todos. Megan só saiu da sala dela, quando estava na hora, Sebastian chegou acompanhado de dois homens, Megan foi até eles com muito profissionalismo e os acompanhou até a mesa. É uma mesa mais afastada dos outros clientes, os dois homens olhavam para ela como se ela fosse o almoço, era nojento de ver, Alina foi até Lia e cochichou mexendo no tablet.

Alina: Você viu? É sempre assim, nosso chefe é um mistério, será que ele abrirá outro restaurante? Ou será que ele é dono de uma gangue aí meu deus.

Lia: Não deixa que ninguém ouça o que está dizendo, seja o que for pode ser ruim para nós se nos ouvirem.

A missão impossível: o mafioso e a policialOnde histórias criam vida. Descubra agora