Eu-ANA!-Berro quando a miúda de quatro anos desliga a televisão.-EU ESTAVA A VER AQUILO!-O seu vestido balança de um lado para o outro e ela olha para os seus pés descalços.
Ana-Desculpa Hally.-diz com a sua característica voz de bebé, elevando o seu dedo indicador à sua boca, fazendo beicinho. Os seus olhos azuis olham para os meus e perco-me neles. Acordo rapidamente.
Eu-Arg, vai ligar a televisão!-resmungo e a rapariga dirige-se, novamente, ao grande móvel, ligando a televisão. Posicionando-se à frente da mesma.-SAI!-ela sai e baixa a cabeça. Miúda chata! Continuo a ver calmamente o CSI. Ela dirige-se ao sofá e senta-se ao meu lado.
Ana-Desculpa-baixa a cabeça, olho-a de lado. Ela tem que aprender que a atenção não vai estar sempre lá para ela.
Eu-Não quero saber.-cruzo os braços e viro-me novamente para a televisão, observando um corpo morto. Ouço soluços ao meu lado.-Ei pequenina porque choras?
Ana-E-Ele está morto?-chora.
Eu-Não pequenina, eles põem uma maquilhagem que parece que tem muitas feridas e enquanto eles fazem a cena ele mantém-se imóvel para parecer que está morto.-ela olha-me curiosa.
Ana-O que é maquilhagem? E uma cena?-bato com a mão na testa. QUE MERDA DE MIÚDA INÚTIL QUE NÃO SABE NADA!
Eu-Maquilhagem é o que a tua mãe usa, ela não tem uns lábios mais coloridos do que os teus?- Jesus andei a olhar para os lábios da Mr. McCartney, que nojo!
Ana-Eu pensei que eles ganhassem cor.-olha para os seus lábios.-Como é que eles ficam com mais cor?-pergunta curiosa.
Eu-Bem tens duas opções, ou beijar alguém ou pôr batom!
Ana-O que é batom?-merda!
Eu-É o que a tua mãe usa nos lábios!
Ana-Mas isso não é maquilhagem?-pergunta confusa. Boa Harry, estás a confundir a rapariga toda!
Eu-É a mesma coisa!-reviro os olhos.
Ana-É?-sorri.
Eu-É, FODA-SE CALA-TE!-berro, ainda bem que os meus pais e os pais desta pirralha não estão.
Ana-O que é foda-se?-pergunta confusa, eu estou morto.
Eu-É uma palavra que só podes dizer a partir dos dez anos, um dia eu explico.-suspiro, olhando novamente para a televisão, o seu olhar não me deixa.-Para de olhar para mim!
Ana-Porquê?-olha-me curiosa. Mas que raio? Porque é que ela tem de ser curiosa?!
Eu-Porque eu não quero!-reviro-lhe os olhos e volto a olhar para a televisão, onde eles estão a prender o culpado. A sério? Perdi a melhor parte, graças à estúpida da Ana!
Ana-F-Foi ele que matou o senhor?-abraça-me.
Eu-Arg, o senhor não está morto é tudo montagem e a série é sobre crimes, os atores encenam crimes!-tento explicar o mais detalhadamente possível.
Ana-Sério?-aperta mais o abraço.
Eu-Podes largar-me melga?-ela baixa os olhos e larga-me. Dirijo a atenção rapidamente para a televisão, quando ouço um amigo da vitima a dizer que foi feita justiça.
Ana-O que é justiça?-Santo Deus, tira-me deste pesadelo! Mas quem é que não sabe o que é justiça?! Espera, eu não sei explicar. Merda!
Eu-Não sei explicar, por exemplo, se uma pessoa matar outra queres que...?-espero que ela complete a frase, mas isso não acontece.-Não gostavas que ela fosse presa?-ela assente freneticamente-Então isso é justiça!-ela sorri docemente. Ouço a porta a abrir e a Ana levanta-se dirigindo-se a passos largos para a porta.
YOU ARE READING
Husband I: The Marriage ||H.S.
RomanceEu-O que é que eu faço agora?-ele ri-se. Harry-Eu é que devia perguntar o que é tu queres.-sorriu.-Mas respondendo à tua pergunta. Fazes o que quiseres, pedes o que quiseres e eu só tenho que obedecer. Eu-tudo? Harry-Tudo. Eu-Faz amor comigo...