(Alerta de gatilho)
Emma Miller
~01 de março de 2024
Olhei incrédula para Sophia que encarava com um semblante triste em seu rosto, e então ficamos um tempo em silêncio. Eu realmente nunca iria imaginar que algo tão pesado dessa forma chegou a ocorrer com o Ryder...
—A mãe dela ligou em prantos para o Ryder chingando ele de tudo o que era nome, falando que a culpa era completamente dele, que ele deveria assim como ela, "tirar a própria vida". Era realmente algo pesado sabe? e você não imagina o quanto ele ficou abalado com isso, ele mudou completamente, em todos os aspectos possíveis. E até que por um momento da vida dele ele tentou varias vezes fazer mesmo que ela fez, mas não conseguiu. E depois daí ele nunca mais se relacionou e sempre tentou manter distância de qualquer menina chegando até a tratar mal quem tentasse algo. Então Emma eu penso assim, que o fato de ele ainda falar com você mesmo que pouco, ainda é um privilégio. Porque Ryder não quer mais saber de se relacionar com ninguém então para ele o melhor é manter essa "barreira".
Fiquei tentando digerir tudo o que a Sophia contou mais era algo realmente inacreditável.
O tanto que ele deve ter amado ela e o tanto que ele deve realmente ter se culpado. Eu não soube reagir, eu apenas fiz o que eu menos esperava mas não aguentei, eu chorei, chorei bastante incontrolavelmente na verdade, ouvir aquilo me deixou mal de uma forma inexplicável tanto pelo Ryder quando pela sua ex namorada...—Emma!! calma!.—Soph ficou desesperada me vendo chorar e foi buscar um copo de água.
Eu realmente não consegui me controlar, veio tanta coisa em mente e principalmente o fato de não sabermos nem um terço do que se passa na vida de outra pessoa para julgarmos tanto.
—Emmaaa...—Riller aparece na cozinha fazendo biquinho ao me ver chorando e então começa a chorar junto comigo.
—Ótimo terei que lidar com duas crianças chorando agora?.—Não contive a vontade de rir mesmo em prantos eu estava rindo e chorando.
Uma mistura de sentimentos.
(...)
—Desculpa soph, eu realmente chorei que nem uma criança.—Confessei enquanto lavava o rosto inchado com água da torneira.
—Não, tudo bem é algo realmente triste. Mas não esperava que fosse te afetar tanto assim...
—Sim, eu sou um pouco sensível com essas coisas.
—Percebi... mas como falei, foi surpresa para mim ver que ele depois de tanto tempo se "aproximou" de uma garota. Algo que ele evitava de todas as formas. E pior, eu nunca o vi lhe tratando mal eu temia bastante isso.
A real é que Ryder sempre foi gentil comigo mesmo demonstrando algumas vezes frieza, mas sempre foi gentil.
—Acho que agora estar ok, e o seu irmão não vai mesmo conseguir vir jantar conosco?.—Perguntou esperançosa.
—Bom aparentemente ele ficará até mais tarde no trabalho, então... não.—Ela fica cabisbaixa.—E onde o Ryder tá?
—Ele sempre vai pra praça. Ele costuma ir com bastante frequência.
Para a praça? quantas vezes será que ele ja foi? fico me perguntando qual a chance dele ter me pego aos prantos no balanço. Acho bem improvável...
—Mas não se preocupa ele provavelmente ja deve ter voltado vamos nos arrumar e 18h40 voltamos pra cá certo?.—Assenti.—Não esquece a torta!!
Ela foi e levou Riller, em seguida fui atrás do meu diário para escrever.
Querido diário, não pretendo escrever muito hoje, apenas relatar o quanto sou péssima. Sim! sabe? eu costumo ser uma pessoa que tenta entender ou deduzir o que uma outra pessoa estar sentindo. Em vários aspectos, acabo tendo conclusões descabidas sobre a pessoa. Eu me senti mal, porque eu sempre penso que o problema sou eu, mas esqueço que cada um tem seus motivos, cada um tem suas aflições, e até mesmo suas escolhas que devem ser respeitadas. Eu sinto o quanto desrespeitei o espaço do Ryder, e ainda por cima me chateei pelo fato dele se manter distante sem saber o porquê! e agora que sei, eu me sinto uma pessoa horrível. Mas agora que sei, quero poder fazer diferente, pensar diferente e sobretudo respeitar o espaço dele e o tempo dele porque o que ele ainda deve estar sentindo não mudou.
Sempre que escrevo e finalizo meu olhar se direciona para o boné e o casaco, era automaticamente. Era como se toda vez que eu olhasse eu tivesse um "dejavu" de quando ele foi gentil comigo me entregando tanto o boné quanto o casaco. Abri um sorriso fraco e aproveitei para dormir só um pouco.
Acordei com um susto quando o sistema de incêndio ativou me molhando e molhando o apartamento todo!! além do cheiro forte de fumaça. Me levantei correndo para a cozinha e tinha fumaça para tudo que é canto, desliguei com urgência o forno da torta com a mão tampada na cara. A água amenizava um pouco a fumaceira mas estava quase que impossível de respirar então corri para ir para fora do apartamento quando eu abri a porta me deparei com Soph o Riller e o Ryder olhando para a minha situação e a situação do apartamento sem entenderem nada.
Que Merda que eu fiz?
—Não me diz que esqueceu a torta no forno...—Soph pergunta tampando o nariz do Riller.
Abaixei a cabeça completamente decepcionada comigo mesma pelo fato de não só ter estragado a torta, como o restante dos alimentos e principalmente o nosso apartamento que alem de molhado estava pura fumaça, o caleb não vai acreditar nisso...
—Como isso aconteceu? você não sentiu o cheiro do queimado?
—Eu acabei dormindo...—Falei e então ao olhar pro Ryder o mesmo riu, algo raro de se ver.—Para de rir!!.—Falei e então ele continuou rindo apenas me ignorando.
—Ai amiga, você se esforçou tanto mas não posso deixar de negar que é realmente engraçado.—Ela rir também.
Isso para mim é o ápice da humilhação.
(...)
Depois de todo o sufoco tive que conversar com a proprietária do prédio e ela falou que o nosso apartamento poderia ser entregue amanhã pela parte da noite "normal". E eu e o caleb não tínhamos muita opção não ser dormir de favor na casa da Sophia e do Ryder.
Tudo por conta de uma soneca..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Nerd
FanfictionEmma Miller é uma estudante do ensino médio que desde pequena se prende a seu diário, e nele deposita todas as suas frustrações e também desejos do dia a dia. Apesar de ser uma garota aparentemente normal, Emma sofre bullying na sua escola por conta...