Emma Miller
~01 de junho de 2024
Querido diário, percebo o quanto minha vida mudou de uns tempos pra cá, e sinto que pode mudar ainda mais! faz tempo que não vejo Ryder, e muitas das vezes me pego pensando nele o dia inteiro, não queria, mas não posso evitar, ainda mais pelo fato de ter surgido uma pessoa tão semelhante ele, que carrega consigo um mistério de quem é, e sendo bem sincera? eu tenho até receio de descobrir. Pensei muito sobre diversas coisas e sobre eu ter vivido até aqui presa a um sentimento de medo e covardia, e agora sinto que me libertei, claro esse sentimento ainda pode estar presente mesmo que eu não quisesse, sei que o medo ele é importante para nos proteger em certos momentos, mas assim como pode nos proteger, também pode nos levar a um caminho sem saída.
Meu celular tocava incessantemente "número restrito" olhei fixamente pro celular, respirei fundo e então ao atender coloquei no viva voz enquanto isso a soph olhava atenta.
—A quanto tempo, Emma!.—A voz sobre efeito para que se tornasse irreconhecível, mas por algum motivo me pareceu familiar.
Era essa a oportunidade que eu queria.
—Vamos se encontrar.—Falei com o tom sério.
Ele começa a rir, olhei para a soph que estava perplexa mas pela sua expressão havia algo a mais que ela tinha percebido também.
—Olha, fiquei impressionado. Ou devo dizer impressionada? você nunca vai saber.—Fala rindo.
Uma mulher? como assim!
—Por isso gosto de suspense, mas não se preocupe ja falei que vamos nos ver no tempo certo, digo você vai me ver, porque eu? lhe vejo todo dia, toda hora, no parque... no cemitério, ah na escola eu lhe via, inclusive era minha maior diversão.
Sophia me olhava preocupada enquanto aquilo apenas alimentava cada vez mais minha curiosidade.
—E do que tem medo?.—Perguntei.—Cansei desse joguinho de ghostface barato, se quiser falar comigo agora vai ter que aparecer na minha frente, não vai ser tão difícil né? afinal me ver todo dia.—Peguei e desliguei.
—Você surtou?.—Sophia pergunta assim que jogo o celular na cama—Ou simplesmente virou suicida?
—Tive a impressão de que ja ouvi essa voz, mesmo que não desse pra reconhecer completamente.—Falei pensativa.
—Emma, olha o que você tá falando, e pior olha o que você falou! amanhã começam suas aulas saber que tem uma pessoa que te vigia dia e noite não te preocupa nem um pouco? ou vou ter que recorrer a seu pai e seu irmão? porque eu não quero que aconteça com você o que já aconteceu antes.
—Soph, falar pro meu pai e meu irmão so iria piorar as coisas! e você sabe melhor do que eu o porque, eu já disse que não tem porque se preocupar. Eu vou resolver isso.
—E como? você não sabe quem é, ja passou pela sua cabeça que você ja pode ate ter se encontrado ou esbarrado nessa pessoa e nem sabe?
Sei, inclusive ja tenho essa pessoa em mente dês do primeiro momento em que ele apareceu.
—Confia em mim, so isso que peço.—Falei.
Ela respira fundo.
—É estranho, porquê a voz também me pareceu familiar.—Ela diz e então fiquei meio perplexa.
Mas eu iria descobrir quem era, e qual seu objetivo me perseguindo dessa forma. Passei um tempo no quarto com a soph conversando e logo riller foi nos fazer companhia e então as 22h fui para casa dormir ja que no dia seguinte teria que ir para o novo colégio.
(...)
Cheguei na escola que diferente da outra era um pouco mais distante então quem iria me levar sempre era caleb.
—Não precisa você vim junto já falei, vá logo você vai se atrasar para o trabalho.
—Tem certeza? não vejo problema em ir lhe acompanhar até a sala.
—Caleb!.—Ele da um sorriso fraco.—Tudo bem, se cuida mais tarde venho lhe buscar.
—Pode ir, vou ficar bem!.—Dei um beijo na testa dele e sai do carro caminhando em direção a escola.
Comecei a caminhar até la, não precisei abaixar a cabeça, não estava com medo nem com receio do que poderia acontecer. Uma nova escola, e também uma pessoa diferente.
Ao entrar na escola, percebi que o ambiente era totalmente diferente daquele lugar, os alunos conversavam entre si cada um com seu grupo claro, havia olhares sobre mim, mas por ser uma pessoa nova ali. Continuei caminhando até ouvir uma voz.
—Srª Miller?.—Ao me virar vejo uma moça aparentemente de 25 anos de idade cabelos longos ondulados e ela era baixinha.—Permita-me lhe apresentar a escola, sou a coordenadora. Prazer, me chamo Livia Collen.
—Prazer.—Sorri para ela.
—Vamos?.—Ela pergunta retribuindo o sorriso.
E se rasga aquela antiga escola no qual eu era invisível até mesmo pela coordenação. Ou por aqueles que se diziam responsáveis pela edução e disciplina escolar.
Chega uma notificação no meu celular. Olhei por relance enquanto seguia ela.
"Espero que haja diversão nessa nova escola"
Ignorei a mensagem, e continuei andando, irônico afinal: a diversão só vai começar quando eu encontrar você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Nerd
FanfictionEmma Miller é uma estudante do ensino médio que desde pequena se prende a seu diário, e nele deposita todas as suas frustrações e também desejos do dia a dia. Apesar de ser uma garota aparentemente normal, Emma sofre bullying na sua escola por conta...