Emma Miller
~09 de junho de 2024
Como posso perguntar sobre a morte da Emily ao cara que além de representante da minha turma, agora também pode ser parente dela? eu não esperava encontrar justamente ele na minha frente, mas tendo em conta que ultimamente as coisas andam assim meio bagunçadas, não me surpreende tanto.
—Emma? o que faz aqui? e como soube que moro aqui?.—Ele pergunta.
—Zayn, foi engano eu...—Ele me olha esperando que eu justificasse e então eu respiro fundo.
Não posso dar pra trás agora!
—Na verdade, não foi engano... eu vim aqui, para fazer uma pergunta, posso entrar?
Ele me encara intrigado e em seguida abre espaço para que eu entre. Entrei e dei de cara com uma casa bem espaçosa, haviam algumas caixas pela sala de estar, que me fez questionar se ele estaria de mudança para outro lugar.
—Desculpa a inconveniência, mas você está se mudando?.—Perguntei olhando para as caixas em seguida olhando pra ele
Ele passa a mão ma cabeça pensativo e em seguida se aproxima.
—Na verdade sim, estou me mudando pra cá.—Franzi a testa quando ele falou aquilo e então.
—Pra cá?—Ele assentiu.—E as pessoas que moravam aqui...?.—Perguntei.
—Não sei muito sobre, conversando com o corretor do imóvel ele so falou que a família teve uma perda muito grande e que a casa trazia recordações, por isso voltaram pra cidade natal e como mora so eu e o meu irmão achamos que seria um bom lugar pra morar.
Eles foram embora?
Ele me olha enquanto eu olhava para cada canto daquele lugar.
—Meu irmão conhecia a pessoa.—Voltei meu olhar para ele.—Você também os conhecia?
Assenti.
—Um pouco, também conhecia a menina.—Respondi.—Mas bom, me desculpa Zayn não queria lhe atrapalhar.
—Imagina, você não atrapalha.—Segui em direção a porta.
—Emma?.—Olhei para ele.—O que veio fazer aqui?
—Ah, eu vim prestar condolências à família mas acho que cheguei um pouco tarde demais pra isso.—Falei.
—Ah, sim.—Ele me acompanha e abre a porta.
—Obrigada, e mais uma vez me desculpa pelo inconveniente.
—Imagina, fico feliz de ter recebido uma visita sua, mesmo que a intenção não tivesse sido me visitar.—Ri.
Pedi um taxi e enquanto ele dirigia rumo a minha casa fiquei pensando. Como dizem, oportunidades passam em um piscar de olhos, mas o arrependimento ele fica ali. Eu queria ter tido a chance de ter encontrado a Emily so mais uma vez antes de ter acontecido aquilo. Mudaria alguma coisa?
Chega uma notificação no meu celular olhei para a tela ja imaginando quem poderia ser.
"que pena, estava tão perto... mas aquele cara estragou tudo..."
Senti meu sangue ferver, eu preciso estar mais preparada, eu estou a passos atrás, então preciso de alguma brecha para poder sair dessa desvantagem e descobri quem é essa pessoa. Tudo que ele ou ela quer é uma armadilha, então preciso fazer com que caia na sua própria armadilha.
Cheguei ao meu destino e então aproveitei que ainda estava cedo, e saí em busca de um emprego. Primeiramente fui em busca de imprimir meu currículo, que não tinha tantos requisitos ja que nunca trabalhei mas havia bastante cursos no qual ja fiz, mas ainda sim não havia tantos lugares assim abertos a contratações. Passei a tarde toda andando pelas ruas da cidade em busca de qualquer bico que fosse e então tentei um ultimo lugar, que particularmente era um que eu gostava muito mas não tinha um bingo se esperança de poder trabalhar lá.
A Biblioteca pública da cidade
Entrei lá esperançosa e fui conversar com a senhora Carter que é a responsável pelas demandas administrativas da biblioteca.
—Dona Carter.—A cumprimentei e então a mesma saiu do seu canto e veio até mim.
—Emma! que honra, a minha leitora mais presente que não anda tão presente assim. O que aconteceu? você vivia aqui lendo, comecei a estranhar que você sumiu.
—Dona Carter, que saudade que senti desse lugar.—Falei admirando as grandes prateleiras de livros em seguida volto minha atenção a ela que me olhava com um sorriso simpático em seu rosto.—Mas vim aqui para lhe pedir um favor, meu pai sofreu um acidente recentemente e ainda se encontra impossibilitado de trabalhar, e eu estou agora a procura de um emprego, pois as contas estão chegando e esta ficando apertado apenas para meu irmão lidar com tudo. E eu passei a tarde toda atrás de algum lugar que esteja contratando mas não obtive muito êxito, então lembrei daqui, sei que o efetivo aqui ja está excelente mas eu aceitaria qualquer cargo, pois estou precisando muito!!!.—Ela me olha por um tempo.—Olha eu trouxe meu currículo eu não tenho muita experiência, mas posso aprender rápido.
Eu ja imaginava que não conseguiria, afinal de contas ali era um local bastante procurado por trabalho quase nunca tem vaga. Então ja estava esperando o "não"
—Mas, se não der não tem problema eu tenho amanhã que é domingo para procurar.
—Calma, séria uma honra lhe ter aqui como funcionária Emma! você nem imagina o quanto ficarei feliz de tê-la trabalhando conosco, justo você, que é apaixonada pela literatura, valoriza a leitura os livros, precisamos de pessoas assim para trabalhar aqui, inclusive acredito que você como tutora seria excelente. Muitos alunos das escolas e até mesmo algumas pessoas de fora vem aqui em busca de mais conhecimento, e não tem pessoa melhor para tutoria aqui na biblioteca como você.
Fiquei tão feliz ao ouvir aquilo que não consegui conter as lágrimas. Então a Senhorita Carter me olha preocupada.
—O que foi Emma?? falei algo errado?.—Balancei a cabeça negativamente.
—Não, imagina! são lagrimas de alegria!! a senhora não sabe o quanto fico grata por essa oportunidade que a senhora está me dando, eu prometo que darei o meu melhor!!
—Eu sei minha querida, mas minha única preocupação é, eu sei que você ainda estuda Emma, apesar de parecer madura demais pra sua idade não muda o fato de que ainda é jovem demais, trabalhar aqui não irá atrapalhar seus estudos?
—Não!! já conversei sobre isso com meu pai, eu irei permanecer estudando dona Carter por isso se não for abusar, eu queria trabalhar apenas de meio período, é o que posso fazer.—Ela abre um sorriso.
—Já imaginava isso vindo de você, seu pai e sua mãe deve ter orgulho da filha que tem.—Senti um aperto mas sorri fraco.
Sim, sei que ela esta orgulhosa onde quer que esteja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Nerd
FanfictionEmma Miller é uma estudante do ensino médio que desde pequena se prende a seu diário, e nele deposita todas as suas frustrações e também desejos do dia a dia. Apesar de ser uma garota aparentemente normal, Emma sofre bullying na sua escola por conta...