Capitulo 18

12.3K 1.2K 124
                                    

Emma Miller

~01 de março de 2024

Conversei com o Caleb pelo celular e depois de ouvir muito sermão ele pediu que ajeitássemos as coisas para dormir lá, era algo que eu sabia que Caleb odiava com todas as forças: incomodar as pessoas, e eu meio que estou obrigando ele a isso. Apesar de que a Soph já deixou claro que não será incômodo, afinal a ideia veio toda dela porque por mim eu dormiria no corredor, só para aprender. Peguei minhas roupas e a do Caleb com a ajuda de ninguém menos que o Ryder. Ja que a soph teve que ir na frente para por Riller para dormir e para não carregar peso (obviamente) além de que tenho quase certeza de que ela também quis de alguma forma que eu ficasse sozinha com ele.

Eu não estava falando nada apenas tirando poucas roupas minhas que eu iria levar, coloquei meu diário na bolsa e alguns produtos de higiene pessoal. Eu realmente queria cumprir com o que eu escrevi no diário sobre respeitar o espaço e a decisão dele de se manter distante pelo o que aconteceu. Mas era inevitável olhar para ele presente ali, por mais que eu me esforçasse meu olhar sempre ia de encontro com ele, já ele por sua esperava na porta de braços cruzados e vejo seu olhar direcionado justamente para minha escrivaninha que era onde estava seu boné e seu casaco. Droga.

Lembrei que coloquei o "presente" meio que dentro do bolso do casaco ja que minha ideia anteriormente era devolver o casado e o boné com o presente no meio sem que ele desconfiasse. Fui caminhando até a escrivaninha peguei o casaco e o boné e fui até ele. O mesmo estava apenas me olhando sem dizer uma palavra se quer.

Olhei para o casaco e o boné, e estiquei para entregar para ele.

—Me desculpa, meio que deixei seu boné e seu casaco além de encharcado, pura fumaça.

Ele olha e então permanece de braços cruzados, era realmente um pouco constrangedor ficar parada com a mão esticada. Talvez eu esteja cruzando a linha novamente?

—Fique.—Ele fala finalmente quebrando o silêncio.

Ficar?

—Mas é seu, porquê eu ficaria?.—Perguntei.—Por favor aceite de volta.

—Apenas fique para você.—Falou novamente.

Olhei para ele pensando em pelo menos agradecer, na verdade eu queria ali infelizmente ultrapassar a barreira, desejar a ele um feliz aniversário, pedir desculpas por ter estragado tudo e agradecer pelo o que fez quando eu estava chorando na praça, e por ter me dado o casaco quando eu estava me sentindo tão desconfortável. Por falar sempre o que eu realmente preciso ouvir... era tanta coisa mas naquele momento lembrei de tudo o que a Sophia me contou, e senti minha garganta travar.

Eu segurei a vontade de chorar ali na frente dele, mesmo sentindo meus olhos marejarem. Até porque nosso aniversário tem que ser lembrado como um dia celebrativo. Então calada puxei do bolso do casaco o papel que por incrível que pareça não estava tão molhado, pelo fato do casaco ser grosso ele não molhou tanto assim ao ponto de encharcar.

—Então aceite pelo menos isso.—Ele olha para o papel e finalmente descruza os braços.

Pensei que ele também não fosse aceitar, mas ele pegou o papel e guardou era o que eu realmente queria, que lesse depois, já que meu plano foi todo por água abaixo.

—Pronto?.—Pergunta fazendo menção a bolsa então afirmo com a cabeça ele adentra o meu quarto o que me deixou de alguma forma nervosa. Ele pega a bolsa junto com as coisas do Caleb e sai para a sala. Dei mais uma olhadinha no apartamento e fechei os olhos pra esquecer o desastre que eu fiz.

E pra variar...

—Já te falaram que você na cozinha é um perigo?.—Ryder fala.

Ele parecia uma pessoa com duas personalidades completamente diferente. Uma hora frio despertando minha curiosidade e outra hora uma pessoa completamente descontraída fazendo piadas em momentos assim.

—Não precisam me falar.—O respondi.—Eu mesma conclui isso hoje.

—Mas a torta estava boa?.—Pergunta querendo rir.

Como eu faço para respeitar o "espaço dele" com ele invadindo o meu?

—Estava, para os amantes de torta de maça queimada. A sua irmã é muito bocuda.—Resmunguei.—E só para você saber, eu estava indo muito bem, hoje eu realmente me esforcei...

Ele me olha de canto de olho, e as vezes fico pensando: é realmente compreensível Ryder ser popular entre as meninas ele era absurdamente bonito. Mas pensar também que depois do que aconteceu no seu último relacionamento ele não pretende mais se apaixonar por ninguém, apenas por medo e pela culpa que ainda carrega é realmente triste.

—Para uma pessoa que sempre toma um susto ao me ver, você encara bastante né?.—Ele fala.

Como é?

E quem disse que estou te encarando?.—Olhei para a frente enquanto subia as escadas mas eu estava tão distraída que tropecei justamente no ultimo degrau, e quando eu jurava que ia cair certeira de cara no chão. Ryder segurou meu braço me puxando com tudo para perto dele. O que além de surpresa para mim foi completamente inesperado porque mesmo com o peso das bolsas que ele carregava somente com a mão esquerda ele teve força e reflexo para me segurar com a direita me impedindo de cair.

Meu coração acelerou absurdamente com o susto e só então me dei conta de quanto eu estava perto dele. Meu olhar se desviou justamente para os lábios dele.

Normalmente em uma situação como essa eu agradeceria e ele perguntaria se eu "estava bem" certo? ou isso é pura coisa da minha imaginação ja que sou uma amante de livros.
mas o que ele falou...

—Você é muito desajeitada.—Ele soltou meu braço e voltou a prosseguir em direção ao seu apartamento.

Desajeitada?

Eu queria enterrar minha cabeça ali mesmo no chão, antes eu tivesse caído ao ter que ouvir que sou desajeitada.

Ao entrarmos no apartamento nos deparamos com o Riller acordado assistindo televisão e a soph dormindo no sofá.

—Ela não ia colocar ele para dormir?.—Perguntei.

—Boa garoto.—Ryder bagunça o cabelo dele.—Colocou ela pra dormir mais cedo hoje.

Diário de uma NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora