Emma Miller
~27 de fevereiro de 2024
Dês de pequena sempre fui muito quieta, eu era aquela criança que via as outras brincar mas não sabia como interagir, apenas observava de longe ansiando que uma delas chegassem até mim e me convidasse para brincar também, mas não acontecia...
Não era tão ruim quanto é nos dias atuais, eu sinceramente preferia me ver naquele mesmo cenário. As pessoas mudam com o tempo, e algumas perdem sua essência.
—Emma?.—Sophia chama pelo meu nome ao ver que eu estava pensativa.
—Oi??.—A respondo.—Ela me encara e abre um sorriso fraco.
—Gosta de filmes de terror?.—Pergunta entusiasmada.
—Não sou acostumada a assistir, meu irmão não deixa.
—Seu irmão é um lindo, mas não precisa agir como seu pai.—Não segurei o riso quando ela falou aquilo.—Bom, mas para tudo tem sua primeira vez, vou fazer pipoca!!!! já experimentou pipoca doce, né?.—Balancei a cabeça negativamente.—Você por acaso vivia em um cativeiro ou o quê?
—Na verdade sempre tive vontade de comer, apenas não sabia onde vendia, ou como fazia.
—É muito fácil! vem, vou te ensinar.—Ela puxa minha mão e me leva para a cozinha.—Bom primeiro que vamos mexer com açúcar né? então vamos amarrar as jubas.—Ela faz um coque no cabelo dela e em seguida faz no meu.
Ela foi preparando enquanto eu prestava bastante atenção. Ela fez a pipoca e em seguida o caramelo para misturar em cima da pipoca.
—Agora me diz, é difícil?
—Não, você arrasou.—Ela começa a se gabar comendo a sua pipoca.
—Trouxe seu pijama?.—Pergunta ao ver minha roupa.
—Trouxe, só que irei me sentir mais confortável com essa roupa...
Eu não quero ter que usar meu pijama que parece de criança no apartamento que também mora um homem.
—Bom, ja que não se sente confortável posso te emprestar algo.—Pensei um pouco e decidi aceitar.
Ela me entregou uma camisa preta com uns detalhes meio sem nexo, que era tão grande e larga que ficou como um vestido em mim. Parecia mais uma camiseta masculina, porém deduzi que fosse o estilo da Sophia ja que a mesma costumava usar roupas assim.
—Ficou uma gracinha.—Fala me analisando.—Põem isso.—Ela me entrega duas pantufas de gatinho preto e calça as dela e então nos acomodamos no chão da sala com alguns travesseiro e edredons e fomos assistir o filme.
Eu realmente nunca havia assistido algo desse gênero mas por alguma razão não consegui sentir medo, e me questionei por isso.
—Não é tão ruim, né?.—Assenti.—Mas oh, nada de contar pro caleb, não quero que ele pense que sou uma delinquente.
—Acho que ele ja pensa, só está relevando pois é minha única amiga.—Ela taca o travesseiro em mim.
Ficamos assistindo quase meia hora, então quando virei meu rosto por ouvir um barulhinho do meu lado, senti meu coração subir pela boca com o susto que tomei ao ver Riller encostado quietinho no sofá assistindo com a gente.
—Tira!! tira!!!.—Falei desesperada pra Sophia que por sua vez ja estava até capotando
—Cadê? cadê?.—Ela fala desnorteada sem entender nada.
—Tira O FILME!!.—Falei e a mesma entrou em desespero atrás do controle.
—Monsto, monsto!!!.—Riller fala empolgado olhando pra televisão enquanto nós duas estávamos em um pé de guerra atrás do controle.
Tampei o olho de riller mas o mesmo insistia em ver.
—Esse pestinha tava esse tempo todo aí?.—Sophia fala indignada.—ACHEI!!!.—Ela encontra o controle e desliga a televisão.
Respiramos fundo juntas. Mas depois rimos muito da situação fomos para o quarto nos três e ficamos brincando com riller. Até ele capotar no meu colo.
—Riller adora você, Emma.—Ela fala.—Na verdade, a única pessoa na qual ele sempre foi assim é o Ryder, nunca pensei que além dele outra pessoa conseguiria conquistar o coração dessa criança. Nem eu como irmã dele consigo sabe?
Olhei para riller e comecei a acariciar seus cabelos lisos. Ele dormia que nem um anjinho.
—Eu tive tanta sorte por ele estar na praça naquele dia, ele realmente me salvou.—Falei baixinho.—E você também Soph.—Ela abre um sorriso mas logo aquela expressão surge no seu rosto ela estava realmente pensando em alguma coisa e eu queria tanto saber o que era.
—Sabe Emma? eu tinha uma irmã...—Olhei para ela percebi o quanto ela hesitava em querer falar. Apenas permaneci calada dando abertura para que ela se sentisse confortável em continuar.—Éramos como carne e unha, ela realmente fazia de tudo para nos proteger, antes mesmo de nascer o Riller. Ela cuidava muito bem de mim e do Ryder mesmo sendo poucos anos mais velha.—Ela me olha.—Quando eu olhei para você me veio ela na memória porque você tem algo em comum que me trás a lembrança dela. Você é doce, é gentil, e assim como ela você apenas aceita as coisas como elas são independe se estar machucada ou não.—Seus olhos começaram a marejar então ela respirou fundo.—Bom, ela acabou falecendo. Mas sempre a vejo em pequenos detalhes. E fico feliz por ter visto esse detalhe dela em você.
Não perca essa sua essência, Emma.Senti um aperto quando ela falou e então ela veio até mim e me abraçou. Conversamos quase que a noite toda até ela dormir também eu apenas fiquei observando ela e o riller a semelhança dos dois.
—Obrigada.—Falei sussurrando.
Depois de um tempo me levantei devagar para não acordar Riller e cobri os dois, e então fui até a sacada que o apartamento tinha assim como o nosso, claro. Ainda estava um pouco frio então apenas fiquei sentindo o clima.
Peguei meu diário e aproveitei para escrever nele ja que fazia um tempo que eu não escrevia.
Querido diario,
percebi que certas coisas que ocorrem na nossa vida pode nos afetar de tal forma que pensamos "isso superou tudo o que já passei até aqui" mas com certeza há muitas coisas que ainda irão acontecer, e talvez até piores. Mas se desistirmos nunca iremos alcançar o dia em que finalmente as coisas se tornarão melhores. Sei que não entendemos até onde nosso coração pode aguentar! há quem é forte o suficiente pra suportar certas situações, mas também há aqueles que ja não suportam. Mas ainda sim, desistir nunca é a única opção. Vivemos em uma era onde as pessoas machucam umas as outras por razões triviais, ou por pura maldade. Mas percebi algo, mesmo que a vida não esteja fácil não podemos perder nossa essência e nem a esperança. Porquê mesmo em meio a maldade ainda existe o amor, e pessoas com o coração puro e sincero. E estou extremamente grata por ter essas pessoas na minha vida.
Bom, por hoje é isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Nerd
FanficEmma Miller é uma estudante do ensino médio que desde pequena se prende a seu diário, e nele deposita todas as suas frustrações e também desejos do dia a dia. Apesar de ser uma garota aparentemente normal, Emma sofre bullying na sua escola por conta...