Capitulo 58

6.3K 650 126
                                    

Emma Miller

~18 de junho de 2024

                Eu percebi que sempre em algum canto mesmo que de forma indireta, algo estava sempre relacionado ao passado do Ryder, e que sempre chegava até mim.

—Não quer saber Emma?.—A morena pergunta novamente.

Elas insistiam em querer me contar sobre o que aconteceu com Heloísa, pude notar pelo pouco tempo frequentando essa escola, que sempre eu estaria no meio de algum boato por mais que eu tentasse fugir disso, é inevitável ja que está nas pessoas.

Que enrolação, Emma vai pensar até que é algo de outro mundo.—Rilary que era uma das meninas do grupo diz por sua vez.—Heloísa apenas foi rejeitada, não é como se fosse algo extremamente sério, na verdade é um assunto bem corriqueiro. Tinha um cara na sua antiga cidade que chamava bastante atenção, Rilary sempre foi apaixonada nele, acontecesse que ela decidiu se declarar em uma época recente após o suicídio da namorada dele.—Eu que não estava dando importância para o assunto olhei de canto de olho quando ela falou aquilo.—Ele foi bem duro com ela, mas acontecesse que Heloísa e Karen sempre foram bem amigas, então a karen presenciou o momento que heloísa foi rejeitada da pior forma possível, e não teve mais o que fazer, saiu espalhando pra todo mundo que heloísa não tem amor próprio, e muito menos consciência por ter se declarado para um cara que tinha acabado de ter perdido uma namorada.

—Eu não espalhei nada! apenas comentei com pessoas específicas, não tenho culpa se a escola toda ficou sabendo.—Aquilo estava me tirando do sério.—Mas, não a culpo, ele realmente era muito bonito... não consigo me recordar seu nome.—Ela diz pensativa com a mão no queixo e então de repente abre sua expressão.—Ah, era Ryder.

Olhei para ela surpresa, como pode? eu realmente queria entender como tudo poderia se ligar ao Ryder, era impressionante. Heloísa foi rejeitada por ele??? Então era sobre isso, esse tempo todo.

—É mais graças a ele, ela não se permite mais se apaixonar por ninguém.—Rilary frisou.

Fiquei pensativa, realmente Ryder se fechou para qualquer garota, eu fico pensando o que fez com que fosse diferente comigo?

Depois da aula, fui para a biblioteca começar o meu expediente como tutora, e sai de lá somente as 17h30. Voltei para o prédio e segui em direção ao elevador, entrei e o coloquei para o andar do apartamento da Soph, mas para a minha surpresa quando o elevador estava para se fechar alguém coloca a mão o impedindo.

Olhei para a frente e vi a Stephany, a mesma me encarou brevemente e logo entrou e clicando em seguida no andar do seu apartamento que também era o mesmo do qual morávamos. Ela me olha e de repente surge um sorriso no seu rosto.

—Oi!!.—Fala e então a encaro mas não respondo.—Percebi que você se mudou, foi para outro andar do prédio?.—Pergunta sem tirar o sorriso no rosto.

Eu podia finalmente enxergar o quanto uma pessoa consegue ser manipuladora. Era um sorriso totalmente falso.

Não.—Respondi.

—Não?.—Repete.—Entendi, então... veio buscar algo a mais aqui?

Não poderia perder a chance cutucar a onça com vara curta.

—Vim passar um tempo na casa do meu namorado. —Falei e em seguida abri um sorriso simpático para ela, tão falso quanto o que ela havia me dado.

Por um momento bem rápido ela deixou vacilar o sorriso sumindo rosto e uma leve veia pulsando no mesmo.

—Entendo.—Falou com a voz baixa.—Ela chega no andar e sai do elevador sem se quer olhar na minha cara.

Espero que aproveite bem o tempo morando aqui porque eu vou fazer questão de transformar a sua vida em um inferno, Stephany.

Entrei finalmente no apartamento da Soph e encontrei Riller bem quietinho no sofá assistindo desenho enquanto bebia suco na sua garrafinha. Eu sou completamente apaixonada nessa criança.

Fui até ele que ainda não havia me notado de tão focado que estava no desenho a sua frente, e depositei um beijo bem forte na sua bochecha e logo ele me olha e abre aquele sorriso sapeca.

—Olha quem chegou!!.—Soph aparece na sala com uma toalha enrolada no cabelo.

—Sim, e estou exausta.—Falei indo na direção dela.—Adivinha? encontrei Stephany no elevador.

—Encontrou?!!.—Assenti.—E então??

—Perguntou se eu havia me mudado para algum outro apartamento no prédio, e eu querendo provoca-la acabei falando uma besteira.—Ela me olha.

—Ah não, Emma! o que você falou?

—Que vim passar um tempo na casa do meu... namorado.—Ela fica calada por um tempo e em seguida começa a rir, ela teve literalmente uma crise de riso.

—Cara, eu te amo.—Diz em meio à gargalhadas apenas a ignorei e entrei no quarto dela para tomar um banho.

Era isso que eu precisava, um banho para pensar em como as coisas vão caminhar de agora em diante. Não sei, mas agora eu estou vivendo sob o mesmo teto que o Ryder, e isso vai alimentar ainda mais o ódio dela por mim. E eu não tenho como prever o que ela e o Rick estão planejando, eu não sei do paradeiro daquelas pessoas que me fizeram mal, não sei quem está por trás da morte da Emily, ou o que a fez se "suicidar" que é o que afirmam, e o pior eu não faço a menor ideia de quem é a pessoa por trás das mensagens, e do assassinato da minha mãe. Mas eu sentia que estava perto de descobrir cada uma dessas questões.

Diário de uma NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora