(Alerta de gatilho)
Emma Miller
~01 de março de 2024
Aproveitei o momento também para limpar a casa, guardei o presente do Ryder, e fui fazer uma geral, afinal de contas sei que está perto dos meus pais chegarem de viagem. Fiz um coque no cabelo e comecei pelo meu quarto, apesar de que ele não estava tão desarrumado assim quis mudar algumas coisinhas do lugar. E acabei encontrando até alguns livros antigos meus que eu ja havia lido a muito tempo.
Em seguida fui para o quarto do Caleb que já estava uma zona, eu sei que ele não tinha tempo para limpar o quarto mas parecia que aquele quarto não via uma vassoura há décadas, então fiz essa caridade para ele. Passei quase 1h e meia só no quarto dele. E então fui para a cozinha.
Ao passar pela sala para ir em direção a cozinha escuto o toque do meu celular que estava largado pelo sofá. Então vou até lá e vejo "Número desconhecido" eu normalmente não atenderia, mas por curiosidade acabei atendendo.
—Alô?
A pessoa do outro lado da linha não responde mas eu sabia que alguém estava ouvindo por escutar levemente o som da respiração.
—Quem é?.—Insisti.
Então a pessoa desliga. Era trote?
Coisas assim de alguma forma me deixava preocupada e ansiosa porque já começava a surgir várias coisas na minha mente.No mesmo instante a campainha toca então olhei assustada em direção à porta e senti meu coração acelerar com o susto. Parecia cena daquele filme, "Ghost Face" mas a única que estava em pânico era eu. Fui até a porta e ao abrir sou recebida com um abraço nas pernas e nem precisava olhar para saber quem era.
Logo Soph aparece também com um monte de sacolas nos braços ja invadindo o apartamento.
—Emmaaaa.—Riller fala falando eu olhar arregalada para ele. Ele me chamou pelo meu nome?????
—Eu que ensinei ele, gostou?.—Soph fala la dentro se gabando.
—Emmaaaa!!!.—Sorri para ele com vontade de chorar, mas de felicidade.
Segurei ele no colo e dei um beijo na sua bochecha que era bem gordinha. Em seguida fechei a porta e pus novamente ele no chão.
—Precisamos fazer algo, mas não sei nenhuma receita de comida especial, e eu estava pensando tem problema ser aqui na sua casa? se for lá, eu tenho certeza que o Ryder não vai dar nem as caras, eu digo que você está apenas fazendo um jantar e nos convidando o que acha?
Não era pra ser ao contrário?
—Sim, pode ser por mim não tem problema algum. Posso dar uma olhada nos ingredientes que você trouxe.
Ela me mostra e então vejo o que posso fazer, deixamos o Riller assistindo desenho e fomos tentar reproduzir algumas receitas que vimos na internet. Bom para ser mais precisa, eu tentei reproduzir, ja que soph desistiu 20 minutos depois da receita.
Mas eu era péssima na cozinha em todos os aspectos possíveis. Então eu estava em completo apuros. Eu quero me dedicar um pouco a mais nessa receita pelo fato de ser aniversário do Ryder mas eu realmente não sabia como.
A sorte é que eu não tinha limpado a cozinha porque a bagunça que ficou depois. Bom para começo até que eu estava indo bem, pensei em fazer uma torta ao invés de um bolo assim ele não desconfiaria.
—Como está indo as coisas por aí?.—Soph aparece e ao ver meu estado começa a rir pois eu estava toda suja da cabeça aos pés e a cozinha parecia um chiqueiro.—Que tipo de furacão passou por aqui?
—Olha!!.—Falei toda orgulhosa mostrando alguns dos pratos que consegui fazer foi a primeira vez em tanto tempo que não falhei fazendo uma receita.—Prova a Moussaka Grega!!
Ela provou e meu olhou surpresa.
—Emma isso tá incrível!!.—Ela fala querendo dar mais uma provada mas dou um tapinha na mão dela.
—Você também fez a guacamole???.—Assenti com a cabeça.—Cara, me surpreendeu.
—Estou preparando agora o macarrão com frutos do mar, espero que ele goste...—Falei cortando o polvo em pedacinhos.
—Porque estar se esforçando tanto hein? não precisava fazer algo tão difícil...—Ela fala olhando a comida.
—Não é difícil, acho que eu só estava insegura porque sou um desastre na cozinha.
—Se você é um desastre eu nem quero pensar o que eu sou...
Comecei a rir.
—Ele gosta de torta? ou de algo específico?
—Torta...? bom, não sei muito dos gostos do Ryder, mas tenho a plena certeza de que ele adora maça, principalmente maça verde.
engraçado... é minha fruta favorita também.
—Ótimo!!! vou fazer uma torta de maça.—Ela sorrir ao ver minha empolgação e dessa vez ela me ajuda.
Conforme íamos fazendo eu ia limpando as coisas na cozinha afinal não é sempre que recebemos visita.
—Sabe Soph.—Ela me olha enquanto ajeita a temperatura do forno.—Eu queria encontrar uma forma de me aproximar do ryder assim como você se aproximou do caleb, mas sinto uma barreira em volta dele.—Ela ficou uns segundos em silêncio.
—Vou te contar algo, mas será segredo nosso.—Ela me olha e estende sua mão com o dedo mindinho então juntamos nossos dedos como forma de promessa.—Ryder namorou uma garota, na nossa antiga cidade, ela era linda, absurdamente linda na verdade, mas eu não sentia algo bom vindo dela, só que ao meu ver o importante era ele estar feliz, e durou bastante tempo a relação mas descobri apenas mais tarde o quanto ela estava fazendo mal para o Ryder de diversas formas, era uma relação completamente abusiva, onde ela fazia chantagens emocionais, ela o ameaçava chantageava ele, e pior ela era horrível como pessoa na forma como tratava as pessoas ao seu redor e na forma como machucava qualquer garota que tentasse se aproximar de Ryder. E onde morávamos Ryder era muito bem visto pelas meninas por conta de sua aparência e isso criava uma insegurança nela absurda. Aí você deve estar se perguntando: "O que essa história tem a ver com o fato dele manter essa barreira entre ele" quando completaram 2 anos de namoro aconteceu algo horrível, Ryder estava ja prestes a concluir o ensino médio e automaticamente várias meninas, Emma! era extremamente assustador mas varias meninas apareceram para prestigiar na formatura do Ryder com flores, chocolates, presentes tudo que você possa imaginar e nisso eu até compreendo a insegurança dela, até porque quem gostaria de ver varias garotas aos pés do namorado? bom... só sei que ainda nesse dia Ryder recebeu a notícia de que...
Ela hesita em falar.
—Ela tirou a própria vida.—Arregalei os olhos sem acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Nerd
FanficEmma Miller é uma estudante do ensino médio que desde pequena se prende a seu diário, e nele deposita todas as suas frustrações e também desejos do dia a dia. Apesar de ser uma garota aparentemente normal, Emma sofre bullying na sua escola por conta...