Capitulo 38

10.5K 1K 80
                                    

Emma Miller

~30 de maio de 2024

Ele desvia o olhar de Riller e olha para mim, e abre um sorriso em seguida. Porque eu me sinto tão desconfortável perto dele? ou eu devo estar exagerando? eu mal o conheço. Independente disso, riller não cessava o choro de forma alguma então eu tinha que tirá-lo dali.

—Que coincidência, não?.—Diz ele sem tirar o olhar sobre mim.

—Que azar, na verdade.—Respondo de forma fria.

—Ué, vocês ja se conhecem?.—A moça pergunta.

—Não, agora se me dão licença.—Saio de lá.

Não queria ter usado a ignorância mas pelo bem do riller eu sai de perto deles e fui para um lugar mais calmo até deixei pra la o lanche. Depois de alguns minutinhos ele se acalmou então entrei em uma lojinha de brinquedos com ele.

Vendo seu sorriso surgir novamente no rosto fez com que um ar de tranquilidade voltasse a surgir dentro de mim. As vezes olhava para riller e via o quanto seu sorriso era idêntico ao de Ryder. Realmente não tem como negar, que são irmãos.

—Ah riller, onde será que seu irmão se meteu.—Pensei em voz alta enquanto ele estava concentrado dos brinquedos.—Gostou desse?.—Pergunto dele fazendo menção a um carrinho que ele pegou e não largou mais

Decidi comprar para ele e logo meu celular começa tocar e era a Soph atrás de nos dois e então fui ao encontro dela e a da mãe dela.

(...)

—Obrigada Emma, o Riller amou o carrinho.—Dona sandra diz com um sorriso no rosto.

—Imagina.—Retribui o sorriso e logo fui ajudar ela a tirar algumas frutas e legumes que estavam na sacola, que ela aproveitou para comprar no mercado a caminho de casa.

Enquanto ela organizava olhei para ela, dês do momento que vi aquele cara eu não tiro isso da minha cabeça, pode ser um absurdo mas ainda sim é muita coincidência...

Não pergunta Emma... não pergunta!

—Eu não sei se devo lhe perguntar, mas...—Ela me olha, so que imagino que posso estar enganada e pior, sendo bastante intrometida.

Ela continua me encarando esperando que eu completasse o que iria falar mais eu estava quase hesitando.

Quando penso em finalmente perguntar o celular dela toca.

—Só um momentinho.—Ela puxa e atende e em seguida sai da cozinha por alguns minutos.

O que eu faço? eu estava prestes a perguntar a mãe da Soph da possibilidade dela ter tido um outro filho.

Fiquei pensativa mas agilizei as coisas que tinham ainda para guardar, aproveitei que aquela ideia fugiu da minha mente  e so esperei um pouco a dona Sandra retornar. E então a mesma volta ja vestindo seu jaleco.

—Bom, infelizmente preciso ir urgente para o hospital. Mas o que você queria mesmo perguntar?.

—Acredito que nada importante, até esqueci.—Ela da uma leve risada.

—Tudo bem! sinta se em casa Emma, já estou de saída quando Soph chegar com o Riller avise a ela por mim, por favor.

—Claro dona Sandra, vá sem preocupação.

Ela depositou um beijo na minha testa, e em seguida sai me deixando sozinha naquele vasto apartamento. Fui até a sala e meu olhar foi de forma imediata para o quarto do Ryder e então senti meu coração acelerar aos poucos.

Comecei a dar passos até lá, e quando cheguei perto pus a mão na maçaneta. Não abri a porta, apenas fiquei ali por longos segundos. Onde você está Ryder...

Fui girando lentamente a maçaneta mas pensei melhor e desisti, respirei fundo e então voltei para a cozinha fui preparar algo enquanto Soph ainda não retornou com Riller ja que por incrível que pareça entre ajudar a mãe com as compras e levar o irmão pra passear, ela obviamente preferiu ir para o parque.

Fui tentar preparar algo como sempre seguindo receitas da internet ja que cozinha não é o meu forte enquanto estava olhando fixo pro celular meu celular começa a tocar, era um número restrito. Não sei o motivo mas a princípio pensei de forma rápida que poderia ser Ryder, então atendi...

—Ryder?!!!.—A pessoa do outro lado da linha fica em silêncio até eu ouvir uma risada intimidadora e aparentemente sobre algum efeito já que era acompanhada de um certo ruído. No exato momento em que ouvi a risada  sinto meu corpo estremecer.

—Demorei, mas recuperei seu número.—Havia realmente efeito naquela voz, o que deixava tudo ainda pior. Meu coração batia rápido enquanto eu estava paralisada.—Acabou a diversão na escola? que pena.

Como...?

Não vai falar nada? vai continuar se escondendo por trás, do seu namoradinho?.—

"A coragem mostrará o caminho para fora do abismo"

Foi o que lembrei, então mesmo que naquele momento o medo tenha me tomado por completo, busquei coragem.

—Quem é você? quem pensa que é para me atormentar assim? acha que estou me escondendo? não sou eu que fico mandando recadinhos pelo celular tentando atormentar alguém!!! eu não tenho medo de você.—Novamente um silêncio e em seguida aquela risada.

—No momento certo você irá saber.

—Eu perguntei quem é você!!!!!!.—Grito e em seguida ele desliga o celular e então taco o celular para longe quase perdendo o controle da respiração.

—Emma??? o que aconteceu???.—Soph aparece na cozinha assustada.

—Já chega! cansei de ser a menina que fica se reprimindo por conta do medo!!! Não vou mais permitir que ninguém, ninguém! me intimide. Nunca mais vou abaixar a cabeça, nem me submeter a nenhuma ameaça. A partir de agora as coisas vão mudar.

Diário de uma NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora