11

389 21 0
                                    

Passaram-se três dias, e hoje é quarta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passaram-se três dias, e hoje é quarta. A Marina vai levar a Clarinha para o pai, e eu estou indo para o CT. Ultimamente, tem estado bem tranquilo, tirando o fato de que o Richard não está mais vindo todos os dias. Na verdade, ele nem apareceu essa semana.

Estava arrumando minha sala quando, de repente, ele entra.

— Bom dia — diz ele, com um sorriso.

Eu me viro, surpresa.

— Bom dia, Richard. Não esperava te ver hoje.

— Resolvi aparecer. Tava com saudade — ele responde, meio brincando, mas com um olhar sincero.

— Saudade da terapia ou de mim? — pergunto, rindo.

— Quem sabe dos dois? — ele responde, piscando.

Sorrio, mas tento manter o profissionalismo.

— E aí, como você está? — pergunto, gesticulando para que ele se sente.

Ele se acomoda, parecendo mais à vontade.

— Tô bem... Mas, na verdade, queria falar sobre algumas coisas que estão na minha cabeça ultimamente.

— Trouxe o caderno, faz tempo que você não vê ele — diz, parecendo um aluno todo animado.

Sorrio, achando graça da cena.

— Parece mesmo um aluno.

— Mas eu sou — ele responde, se sentando com aquele jeito descontraído.

— E o que você está aprendendo comigo? — pergunto, curiosa, inclinando um pouco a cabeça.

Richard me olha por um momento antes de responder, como se estivesse organizando os pensamentos.

— A me entender melhor... a controlar minha ansiedade, a lidar com as situações de uma forma mais calma. E acho que também tô aprendendo algumas coisas sobre você — ele diz, piscando de leve.

— Fico feliz com isso — respondo, me sentando e pegando o caderno das mãos dele.

— Por onde você quer que eu comece a ler?

— Do começo — ele diz com um sorriso. — Escrevi bastante ultimamente.

— Que bom — respondo, abrindo o caderno e começando a ler as primeiras páginas, curiosa para ver o que ele andou escrevendo.

Enquanto leio, percebo que ele realmente tem se dedicado a entender melhor seus sentimentos e o que está acontecendo com ele.

Sorrio a cada frase que leio, mas uma em particular chama muito a minha atenção. Paro por um momento e olho para ele, que me observa atentamente, esperando minha reação.

Vi uma frase que me deixou presa.
Era uma letra de música:

"Exagero é falar de você
Passo meu tempo te admirando
Só queria saber
Se é ser humano ou se é um anjo."

𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐎 - 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀𝐑𝐃 𝐑𝐈𝐎𝐒Onde histórias criam vida. Descubra agora