Um mês se passou, e agora estou com exatas 38 semanas. A qualquer momento, minha pequena Luna pode nascer, e a expectativa cresce a cada dia. O cansaço e o peso da barriga são constantes, mas o desejo de finalmente conhecer minha filha faz tudo valer a pena.
Para deixar as coisas ainda mais especiais, minha amiga Marina está passando pela mesma fase. Ela também está entrando no nono mês de gestação, e estamos vivendo cada momento juntas, compartilhando as ansiedades, as dores e as alegrias de esperar por nossos bebês.
Passamos boa parte dos nossos dias trocando mensagens e ligando uma para a outra para falar sobre tudo que estamos sentindo e, claro, sobre o que esperamos para os nossos filhos. Richard tem sido um apoio incrível para mim, sempre atento a cada necessidade, e até Lucca está animado com a ideia de ter uma irmãzinha.
Esses últimos dias têm sido uma mistura de nervosismo e alegria, com a certeza de que uma nova fase está prestes a começar.
Dessa vez, é bem diferente de como foi com Lucca. Ele veio só com 42 semanas, então, naquela época, eu já estava praticamente me acostumando a ter uma barriga enorme e esperando sem fim. Mas com Luna, sinto que ela pode vir a qualquer momento. Ela está bem encaixada, e cada movimento dela me faz pensar que estamos cada vez mais perto do nosso encontro.
Richard percebe minha ansiedade e faz de tudo para me manter tranquila, mas é inevitável. A ideia de que posso entrar em trabalho de parto a qualquer hora me deixa um pouco nervosa, mas também cheia de expectativa e emoção. É como se minha intuição estivesse me dizendo que Luna está pronta, que está só esperando o momento certo para finalmente se juntar à nossa família.
Por mais que eu esteja ansiosa, tento aproveitar cada segundo. Mesmo com o desconforto, há algo mágico em sentir sua presença tão forte e saber que estamos prestes a viver um dos momentos mais importantes das nossas vidas.
O quartinho dela está prontinho, e mal consigo conter a emoção toda vez que entro lá. Passei tanto tempo planejando cada detalhe, escolhendo as cores, os móveis, os pequenos enfeites... Cada item foi pensado com tanto carinho, imaginando como seria ter Luna nos braços e vê-la dormir naquele espaço tão especial.
As paredes estão em tons suaves, com detalhes delicados que fazem o ambiente ficar aconchegante e acolhedor. Tem um berço lindo ao lado da poltrona de amamentação, onde eu já me vejo sentada, embalando nossa pequena até ela dormir. Há também uma prateleira cheia de bichinhos de pelúcia e livros que escolhemos para ler para ela quando for um pouco maior.
Richard também participou de cada escolha, e até Lucca ajudou, todo animado, escolhendo alguns dos brinquedinhos. Ele adora dizer que é o "irmão mais velho" e que vai cuidar da irmãzinha. É lindo ver o quanto ele já ama Luna, mesmo antes de ela nascer.
Agora, tudo está no lugar, esperando por ela. A qualquer momento, estaremos vivendo o sonho que construímos juntos — e essa expectativa deixa meu coração mais aquecido e preparado para a chegada dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐍𝐅𝐈𝐍𝐈𝐓𝐎 - 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀𝐑𝐃 𝐑𝐈𝐎𝐒
Romance𝑶𝒏𝒅𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒑𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂 𝒔𝒆 𝒕𝒐𝒓𝒏𝒂 𝒔𝒆𝒖 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝒓𝒆𝒎𝒆́𝒅𝒊𝒐 (Concluída)