Marina - Capítulo 08

559 35 0
                                    

Acordei com meu celular despertando 7h30, eu havia me programado para fazer uma caminhada, estava muito entediada. Me levantei e fiz minha higiene diária, vesti uma legging com uma regata e calcei um tênis, prendi meu cabelo e estava pronta. Peguei meu mp4, e fui pra uma pracinha fazer alongamento primeiro. Quando passei pela casa do Eduardo, ele estava saindo pra correr também, até estranhei, não sabia que ele corria. Fingi não ter o visto e continuei. Enquanto fazia alongamentos, ele fazia os dele bem de longe com sua cachorra, que imagino que seja a melhor amiga que ele havia mencionado. Quando eu ia correr, ele veio correndo em minha direção, eu estava feliz, mas minha felicidade foi interrompida quando ele passou reto por mim, e não disse nada, como se eu fosse uma desconhecida. Ok, já chega. O que tem de errado com esse garoto? Novamente fingi que não liguei, e fiz minha caminhada calmamente e depois fui pra casa. Tomei um banho, vesti um vestido florido, e fiquei deitada conversando com a Laura pelo whatsapp, mandei a bendita foto do Eduardo, e ela ficou dizendo que ele era lindo, parecia um príncipe, só eu que não via nada disso nele? Vi sua última visualização, que foi antes da caminhada. Fiquei ali fitando sua foto e encarando.

- Por que? Por que não veio mais atrás de mim? - perguntei olhando pra foto e comecei a rir, droga, eu estava falando com uma foto!

Passei o dia inteiro ali, nem almocei, estava entediada demais para ter fome. Ouvi a voz do Eduardo na sala, e fui correndo até lá, mas quando cheguei, ele já havia ido embora.

- Era o Eduardo? - perguntei pro Murilo.

- Sim, por que? - perguntou.

- Ah, nada - falei disfarçando. - O que ele queria? - perguntei o olhando, e me sentando ao seu lado no sofá.

- Queria saber se a mamãe estava com uns papéis, porque o pai dele está precisando - disse, ah ok, ele não veio por mim, já era de se imaginar.

- Ah tá - falei desanimada.

- Por que está assim? - perguntou.

- Assim como? - perguntei.

- Distante, com uma carinha triste - disse me olhando desconfiado.

- Ah, nada, só tédio - falei.

A campainha tocou, e eu fui correndo atender, era a Gabriela.

- Gabiii - falei sorrindo e a abraçando.

- Que gracinha, tá me chamando de Gabi - disse rindo e eu ri.

- Ainda bem que você veio, to ficando maluca - falei e ela riu.

- Isso você já é - disse.

- Nem sou - falei rindo.

- Mas o que houve? - perguntou.

- Quero fazer algo, estou em um tédio - falei revirando os olhos.

- Pra isso que eu vim - disse toda animada e eu sorri animada, pela primeira vez, eu realmente estava bem animada.

- Só não diga que é shopping - falei e ela riu.

- Não, é festa - disse arregalando os olhos e batendo palmas.

- Opa! - falei animada.

- Hoje, às 22horas eu passo aqui pra te buscar, tá? - perguntou e eu assenti.

- O Eduardo vai? - perguntei, eu queria saber, não deveria, mas queria.

- Por que está interessada? - perguntou com uma certa malícia e eu fechei a cara.

- Não é isso que está pensando - afirmei.

- Sei - disse rindo. - Mas, respondendo a sua pergunta, sim, ele vai - disse e eu sorri.

A Escolha CertaOnde histórias criam vida. Descubra agora