* Sábado *
Eu não deveria ter deixado o Ethan me convencer a voltar pra casa, não me sinto bem, essa não é a minha casa. Mas a verdade é que eu nunca me sentir em casa em lugar nenhum, me sinto um verdadeiro peixe fora d'água, odeio me sentir assim, queria que esse sentimento de não fazer parte de nada sumisse, mas não sei como fazer isso desaparecer de dentro de mim.
Durante esses 10 anos eu vivi uma vida de farra, eu vivia bêbado nos bares, ou em motéis com mulheres que mal me lembro o nome agora, todo o dinheiro que eu conseguia com a banda eu gostava com noites que mal me recordo, eu sinto falta disso, hoje voltar pra farra é o que eu mais quero, porque quando não estou na farra tenho tempo pra pensar e os meus pensamentos estão me matando.
O tempo nessa cidade passa muito devagar, tudo aqui é um tédio absurdo.
Estou na sala, Elisa está saindo da cozinha vindo em minha direção, ela não me viu parece estar com a cabeça nas nuvens, acho que pensado no meu querido irmão.
Elisa é uma das únicas pessoas que não me conhecem de verdade e eu sinto que posso confiar nela pra me abrir, só não posso fazer isso ficar estranho ou passar dos limites, o Ethan disse pra mim ficar longe dela, mas vou acabar fazendo o contrario do que ele me pediu. Não estou fazendo isso pra procurar confusão, longe de mim querer isso, só preciso de algo pra me distrair enquanto estou aqui nesse inferno de cidade e Elisa parece ser uma boa pessoa pra isso.
- Elisa._ falei puxando ela pelo braço.
Ela se assustou.
- O que você quer James?_ ela perguntou séria.
Estamos sozinhos na fazendo, Ethan saiu pro trabalho, não que eu esteja planejando nada, longe de mim, mas se o Ethan quer tanto que eu fique longe da Elisa porque então ele nos deixou sozinhos? Melhor parar de pensar assim, James do passado morreu. Na verdade eu sei que o Ethan confia na noiva e isso é mesmo lindo, mas eu deveria dizer a ele pra não confiar em mim, não sei por quanto tempo vou conseguir fingir ser o que na verdade não sou, no momento eu não estou com segundas intenções, mas eu sei que eu não sou uma pessoa confiável.
- Obrigado._ falei baixo.
- Pelo o que?_ ela perguntou confusa.
- Por ter me ajudado com o Ethan.
- Eu estou ajudando o Ethan, não você._ Elisa falou séria.
Soltei o braço dela.
Sei que ela me trata dessa maneira porque com toda certeza o Ethan pediu pra ela ficar longe de mim, bom é justo, mas eu sei que ela não é o tipo de mulher que obedece ordens, porque se fosse não estaria falando comigo agora.
- Você disse que não me ver como uma má pessoa, mas eu sei que você está mentindo, você me ver como uma pessoa ruim, sem sentimentos, mas eu tenho sentimentos só não sei onde estão agora. _ falei firme.
- Porque você se preocupa tanto com o que penso ao seu respeito?
- Não me preocupo.
- Não é o que parece.
Melhor ser sincero com ela.
- Você é a unica nessa cidade que não conviveu comigo no passado, eu sinto como se pode-se ser com você o James que nunca fui, o novo James, você vai ser a unica que não vai me comprar com o eu do passado._ falei com firmeza.
- Desculpa James, mas não pode ser essa pessoa comigo._ ela respirou fundo. - Não posso ter uma ligação com você se você nem se quer tentar ter uma com o seu irmão.
- Pensei que me entenderia, ou que pelo menos me ajudaria._ falei triste.
- Eu te entendo, só não quero ter problema com o Ethan. _ ela forçou um sorriso. - Essa cidade é pequena, mas muitas pessoas se mudam pra cá todo ano, quem sabe você não conhece alguém.
- É quem sabe._ forcei um sorriso.
Elisa saiu da sala, ela subiu as escadas.
Tem alguma coisa nessa mulher, mas não sei dizer o que é, sei que eu estou brincando com fogo, essa mulher é como um imã de homens mesmo ela não querendo ser um imã, talvez eu devesse me afastar dela, ou não.
* * *
Ainda é de manhã, o tédio ainda continua o mesmo, Elisa está no quarto já a alguns minutos, estou largado no sofá, preciso encontrar alguma coisa pra fazer.
- Vou pra faculdade._ Elisa falou descendo as escadas.
- Faculdade?_ perguntei confuso.
- Sim, faculdade, daqui a alguns dias vai ser a formatura, estou indo pra lá para organizar os últimos preparativos. _ ela falou indo em direção da porta.
- Me da uma carona._ falei me levantando do sofá.
- Pra onde você vai?_ ela perguntou parando de andar e olhando pra mim.
- Me leva pra algum bar._ sorrir.
Ela tirou os olhos de mim e saiu da casa, segui ela.
- Não vai me dar uma carona?_ perguntei.
Elisa parou de frente pro carro e me encarou.
- Se eu te levar pra um bar você pode arrumar algum tipo de confusão, e nós não queremos que isso aconteça._ ela falou séria.
- Só vou tomar umas cervejas e tentar conhecer alguém, não foi isso que você me sugeriu?_ falei sorrindo.
- Mas não num bar.
- Se você não me levar eu vou a pé, posso ter demorado 10 anos pra voltar pra cá, mas conheço essa cidade como a palma da minha mão. _ falei com um tom de voz brincalhão.
Ela entrou no carro. Bati no vidro, ela abaixou o vidro devagar.
- O que me diz?_ perguntei baixo.
- Entra._ ela falou sem olhar pra mim.
Entrei no carro, saímos da fazenda. Elisa está concentrada na estrada.
- Qual foi a faculdade que você fez?_ perguntei.
- Jornalismo.
- Antes de saber que tinha talento pra musica eu tinha vontade de fazer Arquitetura. _ falei firme.
- O Ethan é Arquiteto._ ela falou séria.
- Sério?
- Sim, mas ele agora está trabalhando com os negócios da família. _ ela olhou pra mim. - Você deveria está no lugar dele agora.
- Não, eu não nasci pra isso, meu negocio e musica, cantar é o que eu gosto de fazer.
Ela voltou os olhos pra estrada. Fomos o resto do caminho calados. Elisa estacionou o carro em frente a um bar.
- Obrigado._ falei abrindo a porta.
- Juizo James._ ela falou séria.
- Sempre tenho._ sorrir.
Sair do carro, e entrei no bar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Noivo
RomanceElisa Jones e Ethan Wayne estão noivos, completamente apaixonados um pelo outro. Ethan é o tipo de homem que toda mulher sonha em se casar um dia e Elisa é uma mulher com uma personalidade forte e sortuda por ter o coração do Ethan. Tudo muda para...