28 Parte 1. Elisa

329 26 2
                                    

* Sábado *

Faltam algumas horas para festa, estou na casa da Laura, ela me pediu pra trazer pra ela todas os vestidos de festa que tenho no meu armário, a agora estamos escolhendo um pra que eu posso vestir na minha festa de noivado.

- São esses os seus vestidos?Não tem mais nenhum?_ ela perguntou séria.

- Esses são os únicos vestidos que eu tenho._falei baixo.

- Eu deveria ter te lavado pra uma loja pra comprar um vestido, mas aconteceram tantas coisas.

- O que aconteceu?_ perguntei confusa.

- Não, nada._ Laura forçou um sorriso. - Eu tenho um vestido perfeito pra você.

Laura foi até o guarda roupa e pegou um vestido preto, ela me entregou, olhei pra o vestido, para todos os detalhes e mesmo perfeito.

- Não posso aceitar._ falei firme. 

- Claro que você vai aceitar é um lindo vestido é a sua festa de noivado, Elisa você merece tudo de bom hoje._ Laura sorriu. -  E também eu nunca vesti esse vestido tenho certeza que vai ficar melhor em você.

- Tudo bem._ sorrir.

- Agora vai se vestir, temos muito o que fazer.

* * *

Laura e eu acabamos de entrar na festa, a festa é num salão aqui da cidade, toda a decoração é na cor vermelha, com luzes por todos os cantos, é uma festa extravagante, porem sofisticada, estou impressionada, Laura fez um trabalho maravilhoso, eu não faria nem metade do que ela fez.

- Espero que tenha gostado._ ela falou baixo. 

O salão está cheio de pessoas, pessoas da cidade que são completos desconhecidos pra mim.

- Está perfeito._ falei sorrindo.

- Vamos procurar o Ethan.

Laura segurou minha mão, andamos pelo salão procurando pelo Ethan.

- Que bom que você chegou._ James falou parando nos duas.

Ele me olhou nos olhos. 

- O que você quer James?_ Laura perguntou séria.

- Só quero cumprimentar a noiva. _ ele sorriu.

James veio até mim e me deu um abraço rápido.

- Você sabe onde o Ethan está?_ perguntei. 

James apontou para o balção de bebidas, fui em direção do Ethan.

- Oi._ falei sorrindo.

- Oi._ ele sorriu.

Ethan me beijou.

- Você está linda.

- Obrigada.

Laura e James vieram em nossa direção. 

- Oi Ethan._ Laura falou baixo.

- Oi.

- Sabiam que a Pauline não pode vir._ James falou sério.

- Porque?_ Ethan perguntou sério.

- Aconteceu alguma coisa depois do almoço de ontem, Pauline se afastou de mim, disse que não podia competir, eu particularmente não entendi o que ela quis dizer com competir, talvez um de vocês dois possam me explicar.

- Não sei do que você está falando._ Ethan falou confuso.

Laura, James e Ethan olharam para mim.

Acho que eu sei o que Pauline quis dizer, ela acha que eu gosto do James, acha que eu quero ele, ela acha que não pode competir comigo pra ter o James, mas ela está errada, eu não quero e nunca vou querer absolutamente nada com o James, e eu tenho total certeza disso.

- Eu não faço ideia._ falei firme. 

- Eu estava feliz, Pauline é realmente uma mulher boa, sem falar no quanto é linda, o único defeito dela é ela ter um ex, um homem que a magoou, confesso que meu interesse por ela não é nenhum além de sexo, mas e se isso mudasse? Agora nunca vou saber, graças a alguma coisa que ela viu naquele maldito almoço._ James sorriu. - Mas isso não vem ao caso agora, hoje é a noite do meu irmão é da sua linda noiva Elisa, é a festa de noivado de vocês, não tenho que está aqui falando meus problemas pra vocês.

- Você bebeu James?_ Ethan perguntou sério.

- Algumas pequenas doses de vodca, mas não se preocupe, não foi no bar que trabalho, foi aqui na sua festa de noivado, não estou bêbado, estou bem._James falou sério.

Eu deveria ter percebido que o James tinha bebido, isso é ruim, tenho que garantir que ele não beba mais nenhuma dose, ou ele vai acabar arruinando com a minha festa de noivado. 

- Você tem que parar de beber agora._ Ethan falou firme.

- Você não manda em mim Ethan.

- Não, eu não mando, mais tínhamos um acordo.

- Meu querido irmão Ethan, hoje é um dia pra comemorar, você acha mesmo que eu ia ficar aqui, vendo todas essas pessoas bebendo e não poder colocar um só gota de álcool na boca? 

- Você faz isso todos os dias no bar, porque aqui você não conseguiria?

James me olhou.

- Hoje é diferente, hoje tive a certeza de que nunca vou ter alguém que me ame e que eu possa amar._ James falou triste.

- Espero que esteja falando da Pauline._ falei baixo.

- E estou, quem mais séria._ James tirou os olhos de mim.

- Vou levou levar o James pra beber um copo enorme de café._ Laura falou segurando o James pelo braço.

- Obrigado._ Ethan sussurrou pra ela. 

James e Laura saíram de perto de nós dois.

- O que eu faço com o James?_ Ethan perguntou triste.

- Eu não sei.

- Eu não consigo confiar no James, quando eu acho que ele está indo no caminho certo ele desvia, acho que vai ser sempre assim.

- Não perca a fé, James pode não ser uma pessoa que goste do caminho certo, mas ele é o seu irmão, é você não pode desistir dele, ele é parte da sua família e família é a coisa mais importante no mundo._ falei baixo.

- Pro James família não é a coisa mais importante, se fosse ele não teria nos abandonado. _ Ethan respirou fundo. - Agora vamos cumprimentar os convidados. 

- Vamos._ forcei um sorriso.

Espero que mais nada aconteça, essa noite tem que ser perfeita.. 

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora